sábado, 16 de julho de 2011

 Para quem não conhece, o SANA é o super evento que acontece em Fortaleza, Ceará todos os anos no período de julho. No mês de janeiro nós temos o SANA Fest, mas isso é outra história. Antes de mais nada gostaria de me desculpar por não ter fotos que se prezem para mostrar a vocês, já que surgiu um pequeno problema com minha câmera e a câmera da amiga que me acompanhava. Hoje era pra ser um dia onde deveria dar tudo errado, mas, eu tenho diversas coisas boas para falar para vocês. É uma experiência única, onde você passa conhecer pessoas únicas e que tem muito a compartilhar. Vamos lá?




  Então, no SANA, além de conhecer novas pessoas e trocar experiências no que diz respeito ao nosso Universo Asiático você tem a oportunidade de participar da programação ofertada durante todo o evento, tais como: Concurso de Dança, Concurso de Cosplay, Workshop, Animekê, Palestras e muito mais! Claro que eu não participo de nada disso. Não que eu não queira, porque eu acho uma experiência incrível participar de um concurso de dança por exemplo. É mais uma questão de preparo mesmo, por pura preguiça. O máximo que eu faço é cantar no Animekê (Hoje eu cantei Kotoba - Bokura ga Ita e Fukai Mori de Inuyasha) afinal uma mulher prendada tem que apresentar ao menos um dote, e o meu é o canto.




 Para quem não me conhece, essa sou eu, no meio, meu amigo Charles e ao lado dele meu irmão mais novo. Talvez vocês tivesse outra visão de mim. Mas ao visitar a página 'Sobre o blog' no canto esquerdo da página e acima, vocês terão o prazer/desprazer de desfrutar uma foto minha mais aparentável, porque necessariamente hoje eu estou a caráter. Minha blusa é a do' Shun' de Cavaleiros do Zodíaco, um personagem um tanto quanto intrigante. Gosto dele. Falando nisso, hoje eu pude conhecer alguns dubladores de nossas séries favoritas. E a palesta com estes, foi o grande momento de hoje, na minha concepção. 




 Esses três pequenos vultos são os dubladores que eu tive o prazer de conhecer hoje, mas o contrário não é recíproco, porque eles não me conheceram.(Risos). Esta é a infeliz câmera de meu celular, como eu havia dito, houve alguns problemas técnicos. Então para melhorar, vou colocar algumas fotos ligeiramente mais nítidas dessas figuraças que foram super bem recebidas e super bem receptivas.

 

 Eu não sou fã de Harry Potter, mas eu assisto. E sempre achei Ronnie Wisley um personagem muito interessante, na verdade ele é o mais interessante de toda a saga depois da Hermione. E nosso Charles Emmanuel(à esquerda) é um dublador de 22 anos que nasceu no Paraná, mas hoje mora no Rio de Janeiro, onde é além de Dublador, também ator de Tv e Teatro. Ele é a voz no Brasil do Ronnie (Harry Potter), Mutano (Jovens Titãs), Ben Tennison (Ben 10), Near (Death Note), Tenma de Pegasus (Lost Canvas), entre muito outros personagens. extremamente simpático, eu diria que ele agradou a todos, ou a todas. Fez sucesso geral com as meninas, a mesa dele era simplesmente cheia de recadinhos.
  Silvio Navas(a direita) é uma lenda no ramo da dublagem. Com 35 anos na carreira de dublador ele faz "aquele de vida eterna": o Mumm-Rá, maior inimigo dos ThunderCats. Ele também é a voz de Darth Vader em Star Wars (minha Saga favorita, sempre: imbatível). Outros papeis: Gomez (Família Adams), Monstro Estelar (Silver Hawks), Rei Cold e rei Cutelo (Dragon Ball Z), Bender (Futurama), entre outros. Tive o prazer de poder mandar um recadinho para ele, e ele fez o de me corrigir. Eu escrevi: '' Gostaria de ver o Darth Vader convencendo o Shun e o Ben 10 a ir para o lado negro da força.'' E ele me respondeu dizendo que hoje não deveríamos mais falar de 'lado negro' por se tratar de uma forma de preconceito e etc; e eu não deixo de concordar com ele. Bom, ele fez o papel dele, e achei isso super interessante, mas se eu pegar todos os meus dvd's de Star Wars ele vão falar sim 'do lado negro da força' e daqui que as pessoas consigam se adaptar a chamar de 'lado sombrio', vai demorar... Enfim, foi uma experiência incrível conhece-lo. A frase:''LUKE, EU SOU SEU PAI.'' eriçou todos os pêlos do meu braço, e eu como grande fã desta saga me senti incrivelmente lisonjeada. No final, ele fez o que eu pedi. Ele compartilhou muito de sua experiência. Acreditem, ele ensinou muita coisa para todos nós.   
  Ulisses Bezerra(abaixo) é uma das vozes mais conhecidas do Brasil, o Shun de Andromeda de Saint Seiya (Cavaleiros do Zodiaco). O irmão de Wendel Bezerra (Goku) vem a este SANA comemorar conosco os 25 anos da série de anime mais famosa no Brasil. Ulisses também dublou o Keitaro de Love Hina, Eiji Kikumaru (1ª voz) de The Prince of Tennis, Yashamaru de Basilik,  o Kenji de Initial D o Charlie Brown de Snoop, dentre outros. Foi incrível escutar a célebre frase: ''CORRENTE DE ANDROMEDAAAAAAA''. Gente, vocês não tem noção do que é isso. Para nós fãs, é uma experiência única.  Foi incrível. E eu não sabia, mas o seus pais são cearenses, meus lindos conterrâneos. Ao final, ele apresentou um novo poder do Shu: ''CORRENTE DE RAPADUUUUUURAAAA'' .Nunca vou esquecer. 



 Aqui vocês conferem um pouco da movimentação. Eu gostaria de ter mais fotos para mostrar para vocês, na verdade eu tenho, mas a qualidade da imagem está bastante ruim, mas tentarei colocá-las mesmo assim. Se eu conseguir ajustar o áudio do vídeo que minha amiga gravou enquanto eu cantava, colocarei aqui para vocês, se não, já era e só da próxima vez mesmo. Bom, no SANA vocês conferem diversas coisas mesmo. Hoje, particularmente, o que me chamou mesmo a  atenção foi a palestra com os dubladores.  No mais, o concurso de dança foi lindo. O Estandes estavam cheios de coisas legais para comprar. Bom, para curtir tudo que o SANA tem de bom, só participando nos três dias. Irei postar as fotos que me restam e novamente, me perdoem pela qualidade da imagem, pois as coisas não deram muito certo hoje.





  Então galera, acima vocês conferem algumas fotos. Aquela bem do meio é minha querida mãe, que me acompanha em todos os momento mágicos da minha vida. E esse não deixou de ser um destes. Se o vídeo acima não sair com o áudio, vocês terão pelo menos o prazer de fazer leitura labial ao me ver cantando em cima do palco, mas pelo que eu pude ver, o áudio deu certo, mas as músicas não estão completas, enfim, dá pra desfrutar um pouquinho do que eu fiz hoje, espero que mesmo com a qualidade de som e imagem ruins, dê para vocês me escutarem. Riam, se divirtam. E venham conhecer o SANA.
Posted by Cecília On 20:49 16 comments

16 comentários:

  1. Tirando os problemas com as nossa câmeras, o sana foi PERFEITOOOO! Nem sei explicar o quanto meu gosto(animação) de ir ao evento aumenta ao passar dos anos. Compramos coisinhas, vemos e conhecemos pessoas diferentes. [ Acho nesse trecho devo confessar q estou apaioxonada pelo Charles Emmanuel? Ok, não precisa! kkk']Enfim, o sana é tudo de bom! Aaaah, e se vc q está lendo esse comentário ainda não assistiu ao vídeo da Ce cantando, assista! Gente, ela arrasa! Sério, desde pequena ela canta muuuito.
    bjbj
    por: Bárbara Rios

    ResponderExcluir
  2. Cecíliaaaaaa, vão pensar q eu sou burra por ter filmado assim! kkkk' Esqueceu de virar o vídeo, amiga! kkkk' Não liga, detalhes bobos!
    por: Bárbara Rios

    ResponderExcluir
  3. Vão nada. Vão achar o áudio péssimo, assim como eu estou achando. Lembre-me de comprar uma filmadora de vergonha para o ano que vem. Já foi muito eu ter conseguido colocar os vídeos com o áudio. Uma pena mesmo, só as fotos...se você conseguir passar aquela mais nítidas com os dubladores me envie depois. :)
    Kotoba ficou até bonzinho, mas fukai mori ficou péssimo. À propósito galera, será que vocês vão gostar?

    ResponderExcluir
  4. Cecília,

    Você vai para o ultimo dia (domingo pro SANA)? Se você for, dá uma passada no Bloco A superior na sala de Imprensa. Sempre visito seu blog e gostaria muito de te conhecer ;D

    Chega lá e procura pela Amanda. Se eu não estiver, é só esperar no sofá (se quiser) e pedir para alguem se comunicar comigo!

    Bjs

    Até ;D

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda.

    Infelizmente eu não poderei ir amanhã, uma das razões para não ter participado do concurso de canto hoje. A verdade é que eu já tinha um compromisso a muito tempo para este dia, e não poderia faltar.

    Ai que legal, agora quero muito conhecer você! És uma das organizadoras? Me manda seu facebook ou me adiciona por lá. Você sempre fica responsável por algo no bloco A, é? Porque se for agora eu já sei e a gente pode entrar em contato nos próximos eventos.

    Mas eu estou muito triste porque não vou amanhã. Ainda estou tentando superar este fato.

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  6. Fico olhando pra essa foto dos dubladores e fico imaginando que pior não estaria. Eu estava tão perto e saiu tão ruim. Gente...não foi o dia das fotos. :(

    ResponderExcluir
  7. Q legal que Fortaleza tb tem eventos assim, como o anime friends q infelizmente não vou esse ano :(
    aqui em Porto seguro nem tem essas coisas...
    enfim ano que vem eu vou ^^

    ResponderExcluir
  8. Fortaleza além de ser linda, tem eventos assim sim. Dois grandes eventos durante o ano e outros menores. :)

    ResponderExcluir
  9. puxaaaa q legal Ceci!
    na minha cidade,ou melhor no meu estado num tem nenhum evento de anime! ¬¬'
    arrazandoo do Animekê hein Ceci!?
    ahauahauhauaha
    adorei as fotinhasss!
    bela camisa do Shun...eu tenho várias blusas e camisetas com os personagens do anime Death Note (minha eterna paixão)
    em relação ao Harry Potter,eu tbm prefiro o Ronnie Wisley,axo ele mais engraçado e ateh mais bonito...desde do rpimeiro filme ele me xamou a atençãoo...adoro o jeitinho dele medroso! ^^
    mais um ponto q temos em comum neh Ceci!
    ADOREI O NOVO PODER DO SHUN "COREENTE DE RAPADURAAAAA" KKKKKKKKKKKKKKKK
    SÓ O NORDESTIDO SABE O KANTO É BOMMM!
    HAUAHAUHAUAHA

    Q BOM Q VC COMPARTILHOU ISSO CONOSCO! ^^
    AMEII O POST O//

    ps: ADOREI SABER SOBREO Charles Emmanuel! puxaaa..tão novinhoo e jah tem personagens tão marcantes na sua listaa...amei saber sobre todos os dubladores Silvio Navas e tbm Ulisses Bezerra..queria ter visto e ouvidoo a apresentação deles..pra mim saber kal é a verdadeira voz deles!
    XD

    ResponderExcluir
  10. Ai Steh,
    O SANA é ótimo..eu já ouvi falarem que é o segundo maior evento do Brasil depois do Anime Friends, mas não sei se isso é verdade. :/
    É uma experiência única..o melhor de ontem, foi mesmo a parte dos dubladores, concurso de dança, cosplays. E nossa, eu fico muito feliz de saber que a gente concorda em tatas coisas. Isso é demais. Peço desculpa pelas fotos, não foi um dia bom para fotos.
    Ah, o carinha que faz o Darth Vader o Silvio, ele tem uamvoz um pouco grave, mas totalmente diferente da Darth Vader..o carinha que faz o Ronnie fala do mesmo jeito que o Ben adolescente, mas ele força um pouco pra sair no tom do Ronnie. E o cara que faz o Shun é o mesmo timbre de voz sabe..ele não força muito, mas pra fazer o Shun ele passa aquela suavidade maior na voz. Enfim, só conferindo mesmo...nós sempre temos dubladores que vem fazer a festa por aqui. Já conheci o do Johnny Bravo e o do Raito/Light de Death Note. E o som do celular ficou péssimo..tá horrivel, eu num canto feio desse jeito, serio, minha voz é linda..não é por mal não.kkkkkkkkkkkkkkkk'

    beijos Sthe :*

    ResponderExcluir
  11. AH PORQUE VOCÊ FAZ UMA COISA DESSA COMIGO T_____________________________T tipo agora traumatizei de vez mesmo... minha amiga Ju fez maior propaganda do evento que teve na cidade dela, que ela participou por alguns dias acho D: e tipo eu tenho umas amigas que sempre vão nesses eventos e eu só fico aqui vendo as fotos e todo mundo se divertindo T.T
    Ceci não se preocupe com a qualidade de suas fotos, deu pra ver e o que você escreveu com certeza aguçou a curiosidade de TODO mundo.
    por mim eu fiquei com muita vontade de estar lá T.T como sempre fico, mais amei sua empolgação com evento, que com que você se divertiu *-*
    eu acho que num evento desse u me MATAVA ia aproveitar cada segundo . Eu sou meia por fora das coisas aqui , mais eu sei que tem eventos na capital em floripa, mais eles não fazem grande propaganda sabe? então eu nunca fico sabendo.. e tbm como falei nao fico mto ligada nessas coisas, e tbm nao vou mto na capital ...
    mais agora vou tentar me informar e o próximo eu com certeza vou u________________u
    o que minha miga ia, era num animafriends eu acho D: eles fazem excursão aqui pra ir.. e tal. ainda vou te juro u_u k
    Sobre a vos do Rony Weasley eu ia ME MATAR pra ouvir u_u eu amo o Rony, tipo agora já me acostumei com a original do Rupert porque do ano passado pra cá não suporto ver mais nada dublado... então a maioria dos atores eu ja esqueci de como é a dublagem.. mais algumas ficam marcadas por conta dos anos que eu assisto e uma delas é a do Rony claro ... ele é meu personagem favorito de TODA a saga, mais vou parar de falar de HP . pq se nao a coisa vai longe amanha vou ir no cine ver aliais *u* mais enfim, que legal essa coisa dos dubladores...sempre quis conhecer o que faz a voz do Johnny Depp, acho que eu teria um colapso '-' .
    CECI SUA VOZ É LINDA *---* menina fiquei de cara, muito linda mesmo .. continue assim garota você tem talento *----*
    eu tbm canto sabia ? mais canto pra mim kkkk musica é um hobbie, entre os amigos e tal ... na frente de pessoas não é comigo ...
    vou que já falei demais, nem preciso dizer que amei o post né ? ^^
    boa viagem amiga :)

    ResponderExcluir
  12. Rony Weasley, Ronnie Wisley, Ronnie Weasley? Pelo amor de Deus, qual o certo? Em todos os lugares na internet tem das mais diversas formas..acho que é a primeira vez que vejo tantas denominações para um mesmo nome. uahshuashuahus' Na biologia a gente chama isso de outra coisa, mas não vem ao caso....
    Luh, uma coisa que eu não contei é que eu furei a fila pra entrar no auditório. Quando vi três amigos da faculdade não aguentei...precisava assistir as coisas dentro do auditórios..porque no centro de convenções..onde ocorre o evento, há vários blocos e acontece um monte de coisa ao mesmo tempo. Mas eu sempre opto por assistir as apresentações..garotas vocês iriam morrer com o concurso de dança. *---* É mágico..quem sabe um dia eu não pago esse mico? kkkkkkkkk, porque no meu caso é mico. Um dia eu também vou pro anime friends. Um dia...por enquanto ta tudo bem aqui. suhahsuahuhsuhua', bom, que bom que você gostou da minha voz...que bom que não decepcionei. Mas amiga, ao vivo..a qualidade do som, é dezenas de vezes melhor. *---* Foi perfeito...enfim, se você tem talento, invista na música, eu participo de um coral...é super divertido. *---*

    Enfim amiga, beijão pra você :*

    ResponderExcluir
  13. O certo é Ron(ou rony) Weasley, amiga! bj
    por: Bárbara Rios

    ResponderExcluir
  14. sem querer me achar mais ja me achando kkk o certo é como eu escrevi Rony Weasley ou Ron como a bárbara disse. Eu só sei por causa dos livros D:
    mais enfim que bom que você se divertiu Ceci, estou com mta masi muita invejinha *---* k
    sobre a sua voz ela é muito linda, achei ela suave .-. Não acho minha voz la grandes coisas, mais eu sei cantar eu só nao acho que tenho um timbre diferente sabe? mais eu sei de musica, participo do coral da igreja, ( o que eu disse na frente de pessoas, eu falei de shows e essas coisas.. oq eu na igreja tbm nao deixa de tar na frente de pessoas, mais é diferente lá é meu lugar não sei explicar isso eu só me sinto avontade, como respirar sabe?) sei tocar algumas coisas.. e eu amo muito tudo isso, mais não penso em investir mais sabe? como falei, gosto do jeito que as coisas são agora, não penso em ser famosa nem nada kkk meu futuro é na na fisio mesmo, musica é só meu relaxamento 8) mais vc realmente tem uma grande voz, se é seu sonho.. vá em frente amiga .-.
    temos mais uma coisa em comum, musica *-*

    ResponderExcluir
  15. Olha a Cecília atacando de cantora... que legal!!! Mandou super bem. E gostei de ver a família toda unida. Pelo visto a região Nordeste apóia bastante a cultura ocidental, pois sempre vejo pela TV algum tipo de evento voltado para este público.

    ResponderExcluir
  16. Só retificando, cultura “oriental” rs!

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube