quinta-feira, 18 de novembro de 2010

     Olá otakus :)

     Aproveitando a novidade no que diz respeito ao anúncio do estúdio BONES, no dia 14 de Novembro, em uma TV japonesa do novo filme de Fullmetal Alchemist que terá sua estréia no verão de 2011, estou hoje aqui para falar desse super sucesso que é considerado o anime mais popular de todos os tempos no Japão, que vendeu mais de 50 milhões de exemplares em 2010 e também recebeu diversas premiações nesta década.



Fullmetal Alchemist (em japonês: 鋼の錬金術師 Hagane no Renkinjutsushi) É uma série de mangá criada por Hiromu Arakawa. Recebeu uma adaptação para anime com 51 episódios pelo estúdio Bones e um longa-metragem.

Sinopse: Em um mundo onde a Alquimia é possível e utilizada com freqüência, vivem dois irmãos, Alphonse e Edward, filhos de um renomado alquimista. Deixados pelo pai quando ainda pequenos, os dois irmãos cuidavam de sua mãe, que veio a falecer. Levados pela inocência e falta de conhecimento, ambos entraram em um campo proibido: Alquimia Humana. No acidente que se seguiu, Alphonse perdeu o próprio corpo e, levado pelo pânico, Edward prendeu a alma de seu irmão a uma armadura, após perder um braço e uma perna. Agora, os irmãos precisam encontrar um amplificador para que possam retornar aos corpos normais.



  O estúdio de animação Bones adaptou o mangá em um anime de 51 episódios, que foram transmitidos na televisão japonesa entre 2003 e 2004. Um filme, Fullmetal Alchemist: Conqueror of Shampala foi produzido pelo mesmo estúdio, e foi lançado nos cinemas japoneses em 2005.
  Como o mangá ainda não estava finalizado no período de produção do anime, as duas linhas se separam e começam a seguir caminhos diferentes mais ou menos a partir da metade da série. Hiromu, a criadora do mangá, divulgou que o fim da série televisiva é completamente diferente do planejado por ela.
  Uma nova versão do anime Fullmetal Alchemist foi começada em 2009 e tem 64 episódios , dessa vez seguindo a história original do mangá, sendo possível porque iniciou quando esse estava em sua reta final. Além disso, após o encerramento do último episódio, foi anunciado um novo longa-metragem da série, baseado no novo anime. 



Vale a pena aguardar pelo novo filme e conferir esta super história dos irmãos Elric. Amanhã tem uma super indicação de filme para o fim de semana! Não percam!

Posted by Cecília On 22:32 5 comments

5 comentários:

  1. só vi o mais novo e li todo o mangá em uma semana *palmas pra eu* quero ver esse filme e o alphonse ruleia ed biba =]

    ResponderExcluir
  2. aioeioaeioaoie,eu também estou ansiosíssima para conferir este filme! Aeeew galera, comentem, deem suas opiniões e ajudem o blog a crescer! Shikon no Tama agradece! :)

    ResponderExcluir
  3. boa gostei vou querer assistir também já estou ansioso

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti o Brotherhood, mas a primeira série que saiu, falo que é um dos melhores animes.. tanto em animação quanto a história.. (as músicas são incriveis!)
    o maldito episódio da nina, acho q chorei por uns 2 dias! hahahah
    O mangá tb é mto bom e a gente ve o traço do desenhista evoluindo pra caramba durante a série... mas a história fica cada vez mais e mais complexa e parece sempre chegar ao fim mas vc descobre que tá longe de ser o fim... ai difícil!
    mas todos os personagens são incríveis com personalidades bem diferentes e traumas tb que alteram tudo q vc acha..
    amo <3

    ResponderExcluir
  5. Esse anime marcou minha vida e modificou minha forma de viver!sahushua, -q?!
    Mas sério,um dos melhores que já vi! Sem dúvidas muito marcante! E também chorei MUITO no episódio da Nina!

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube