sábado, 30 de novembro de 2013

  Gostaria de começar dizendo que eu estou completamente apaixonada por este drama mesmo após o seu término. Esses roteiristas fizeram um baita estrago a começar pelo fato de nos fazerem gostar de traficantes. Nunca vi traficantes tão incríveis e tão legais. Gente, sério, não é loucura...é fato! Heartless City trouxe uma série de personagens inesquecíveis <3' Gostaria de agradecer essa super indicação da minha queridíssima Alayana do blog Divaneandoo. Ela sabe que eu sou uma pessoa difícil de agradar, mas ela tinha tanta certeza que Heartless City me marcaria, que neste momento ela deve estar se sentindo extremamente orgulhosa disso. Vamos aos comentários?


  Sinopse: Shin Hyun foi colocado em um orfanato após a morte de sua mãe, e se torna amigo de Eun Soo, mas depois foge de lá. Passou a ganhar a vida como entregador de drogas e ganhou o apelido de "filho do doutor". Agora é chefe de uma gangue e seu fornecedor é Scale. Shin Hyun quer tomar seu lugar. Eun Soo se torna policial e é namorada de Hyeong Min, líder da unidade especial de investigação, que tem por objetivo caçar Scale, que assassinou um policial disfarçado. Han Soo Min cresceu no orfanato como uma verdadeira irmã de Eun Soo, ela está estudando para entrar na academia de polícia. Ao procurar por Scale, Hyeong Min descobre a existência do "filho do doutor". Agora o "filho do doutor" é seu principal alvo.

Pela primeira vez na história dos dramas, pelo menos para mim, eu vejo um policial ser bonzinho sem ser otário. Entendam o que quero dizer: Geralmente, nós temos uma polícia que sempre está dez passos atrás dos bandidos. Uma polícia fraca, sem recursos, apática e conformada. Dessa vez, Ji Hyeong-Min, o nosso policial da pesada, nos mostrou um outro lado da polícia. Um lado bonzinho e sem escrúpulos, um lado bonzinho e sem medo de enfrentar o crime, um lado bonzinho e não idiota, um lado bonzinho e proativo! Ji Hyeong-Min queria justiça e, para tal, ele não media nenhum esforço. É um personagem que merece meu respeito e, de todos aqueles que se aventurarem em Heartless City. Ele também carregava uma senhora cruz. Seus atos e obsessão eram totalmente compreendíveis.





  Han Soo-Min, para mim, foi a personagem mais desfavorecida na história. Eu achava  que ela fosse ser mais 'ativa' digamos assim; osso duro, se é que me entendem. Eu esperava que ela crescesse e ela se manteve estagnada. Existiram momentos em que realmente admirei a sua coragem e seu crescimento como mulher e não como personagem em si. E, existiu um momento em particular, em que ela realmente me surpreendeu (nos surpreendeu! Acreditem, houve uma comoção geral entre fãs e afins)! Romance está longe de ser a o foco nessa história, porém, que cena de romance, meus caros! Han Soo-Min protagonizou A CENA de romance do ano! HAHAHAHA Uma cena romântica e ao mesmo tempo sensual. 






  Lee Jin-Sook deveria certamente protagonizar um filme de título: ELA É O CARA! Gente, essa mulher é demais. É uma personagem elegante, engraçada, sem papas na língua, destemida, perspicaz, uma distribuidora de drogas altamente cativante. A tia Lee Jin-Sook é daquelas personagens que nos faz usar a expressão: "Essa daí é dez anos". Como eu disse anteriormente, esses roteiristas fizeram com que nossa simpatia fosse totalmente voltada para os traficantes de drogas. Devo dizer que ela é a segunda personagem mais importante da trama, atrás somente do filho do doutor. A tia Lee Jin-Sook protagonizou cenas emocionantes, melhor direi, a cena MAIS EMOCIONANTE DE TODO O DRAMA. Sinceramente, me faltam as palavras certas para descrever tal mulher. É uma personagem que me deixou orgulhosa no começo, meio e fim.




  Kim Hyun-Soo é mais um traficante que roubou meu coração e, até agora, o desgraçado ainda não me devolveu. Ele é o típico personagem 'gasguito' vulgo barulhento. Kim Hyun-Soo era quase um Meth Kim... DIGO QUASE. O cara tinha umas dez vidas. O que ele leva de facadas, cortes e mais facadas, não está escrito. Ele é o melhor amigo do filho do doutor. Quase torci por um romance entre os dois. mentira, estou exagerando. Era simplesmente muito legal vê-los juntos. Dava pra sentir o clima de amizade verdadeira de longe. Quase torci mesmo foi para ele e a tia Lee Jin-Sook ficarem juntos. A tensão sexual entre os dois era evidente, fala sério. Adoro um bom clima de amor e ódio. MUAAAAAHHAAAAA


  Gente, e o tio Safari? Que voz cativante era aquela. HUAHAUAHAUAHUAHAU Que sotaque era aquele? Eu quase me apaixonei de verdade pelo tio Safari. Ele foi o traficante mais intrigante dessa história. Safari vai se transformando ao longo da trama. Não, não é uma transformação, são mais as suas verdadeiras intenções mesmo..que são desvendadas no decorrer da história. Comecei odiando e quando vi, já estava totalmente apaixonada. Eu me apaixono fácil. HUSHUAHUSAHUSHUA. Ele me fez querer saber sobre seus medos, aflições e passado. Você realmente fica curiosa em tentar desvendar o que se passa naquele coração de molenga dele. Ele tinha um amor incondicional pela tia Jin-Sook <3' Quem não gostaria de ter um casal de tios como esse? Quem? Deu para perceber como eu realmente me apaixonei pelos traficantes?




  Esse foto acima) foi sem dúvidas o meu quarteto predileto da história. SEM DÚVIDAS. 


  O bizarro nessa história toda de tráfico de drogas é que sempre que você achar que um cara é o chefão, não, não se engane, porque ele não é um chefão. Parece uma cadeira hereditária, uma árvore genealógica interminável. Uma perguntinha para vocês: QUEM É SCALE, meu povo? HSHUAUHSAHUHUSAHUSAHUSHUAHUSHUAUHSUHA Pobre Scale, pobre Scale. 





  Meth Kim e Eun Soo eram incrivelmente nojentos. Não, esses não mereceram meu amor. mereceram meu ódio total. Minha vontade de ver a tia dando uma boa surra, de verdade, naquela vadia da Eun Soo. Vaca, vaca, vaca, mil vezes vaca! E o meth kim então? O que ele virou e desvirou a casaca não tá escrito! Ficou provado, na história dos doramas, que uma pessoa, sim, o nosso Meth Kim, tem mais vidas que um gato.


  O presidente Jo e o filho dele eram aqueles bandidos de fato peçonhentos. Sim, esses possuíam um veneno, de fato, genético. Odeio assistir a expressão de tranquilidade no rosto dos bandidos. Esse é o pior tipo de bandido. O bandido ninja: silencioso e mortal. Totalmente mortal. 



  


Vou me abster de comentar a respeito do policial Min Hong-Ki e deixar para os spoilers.






  E agora, finalmente, não menos importante, não menos mesmo, o nosso queridíssimo filho do doutor. Alguém pode me explicar tamanho charme e beleza? Nunca assisti a nenhum outro drama dele, mas devo deixar claro que já quero ver outros 515305 se possível. Esta pessoa foi o personagem mais sofrido de todo drama. A cruz que ele carregava era como daqui à Coréia. Ou maior. As circunstâncias que ele viveu, a forma como ele viveu, as mentiras que ele teve que suportar sozinho, as infelizes pessoas que acabaram com a sua vida, tudo isso só fez com que a minha vontade de oferecer meu colo aumentasse. Esta pobre criatura merece o nosso respeito. Que personagem ricos meus caros amigos. Que personagem denso, chocante, determinado, inteligente e incomparável. Não há igual. Sua atuação e desempenho neste personagem foram surpreendentes. A cada episódio eu me apaixonava mais, como eu disse, eu me apaixono facilmente. Cada cena de ação, cada cena dramática, cada interpretação dele..me tiraram o fôlego completamente. FANTÁSTICO, SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!

Gente, há outros personagens bem bacanas ao longo da trama, mas seria legal que eu não comentasse pra que vocês possam tirar suas próprias conclusões sobre eles. 


Uma coisa que eu gostei desse drama é de não quererem romantizar a questão do trafico. Como romantizar, Cecília? Não quererem embelezar e rodear de flores algo que definitivamente não é legal. Há muitos tiros, mortes, facadas... e sim, é totalmente brutal, foi totalmente brutal como havia de ser. 

DICA DA TIA CECÍ: ASSISTAM ATÉ O FINAL DOS CRÉDITOS O DRAMA. É DE ARREPIAR, MUAAAHAAAA. E VOLTEM AQUI PRA POLEMIZAR! HOHOHOHO Queria só dizer que vocês nem sabem, mas já estou polemizando. Prestem atenção, ok?





  Deixo o spoiler por último e me despeço com a seguinte frase do drama: “The world is like a mirror. If you spit and curse at it, the world will spit and curse back at you. If you laugh, I’m sure the world will follow and laugh with you too.” Até a próxima. E ASSISTAM HEARTLESS CITY. Para, o drama do ano juntamente com master's Sun ;) O download pode ser feito no Meteor Dramas.

HORA DO SPOILER, SE VOCÊ TIVER PROBLEMAS CARDÍACOS, NÃO LEIA!

Estou muito chocada com o final. De fato, chocada. Heartless City sugou todas as minhas energias.! Como eles resolvem matar o personagem principal? Como? Bom, isso é o que você pensa até ver a última cena do drama, após os créditos. Onde o filho do doutor aparece de costas. Claramente é ele. Aí você provavelmente terminará de assistir o drama com uma indignação profunda no coração até o momento em que você irá pesquisar e ira ver a verdadeira intenção dos roteiristas. Eu pesquisei. E eis que para facilitar o trabalho de vocês eu trago o link: http://feweekoreanstuff.tumblr.com/post/56960785618/ep-20-ending-translation-hyungmins-car. O site está em inglês, mas basicamente mostra a cena em que ele o policial conversam a respeito de sua 'morte'. Ele quer que tanto a Soo-Min quanto a tia acreditem que ele está morto, para que elas possam seguir suas vidas. O bom e velho sacrifício coreano. Ele então assume a identidade do Soo, isso mesmo do Soo..ele irá viver como Soo! Gente, esses roteiristas não valem nada, olha só o que eles fazem com o nosso coração? Há boatos de que ele assim preferiram fazer para uma possível continuação, algo como uma segunda temporada. A verdade é que eles poderiam ter mostrado esse final ao invés de nos deixar com uma sensação totalmente ambígua dos fatos. Outra coisa, a morte do Soo foi totalmente força, desnecessária. Ele não queria ser um fardo? Poupe-me. Um fardo de verdade é quando alguém que tanto gostamos parte desse modo. Foi triste e emocionante demais essa cena. Outra coisa, estava escrito, TOTALMENTE ESCRITO QUE Min Hong-Ki não valia nada, nada mesmo. Essa carinha de santo e salvador da pátria nunca me enganou. Mas eu realmente odeio quando os bandidos morrem, odeio! Eles deveriam pagar FOR EVER na cadeia. \o
Outra coisa, os coreanos realmente amam um drama. O pobre Lee Kyung-Mi não podia morrer sozinha. ela tinha que morrer grávida. huaauhauahauahauahua risos viu, somente risos. Também estou inconformada com alguns desfechos que não tiveram desfechos como por exemplo, o carinha da política, pai da repórter, não foi descoberto e ficou por isso mesmo. Triste fim. Gente, sério, isso não me impediu de amar cada segundo, cada segundo mesmo. É reconfortante saber que ele não está morto. Respirem, ok?








Posted by Cecília On 16:09 17 comments

17 comentários:

  1. Nossa, que vontade de assistir agora a esse drama, Ceci!
    Eu bem entendi uma crítica sobre os policiais de I Miss You aí! Hahahahaha!
    Acho legal esses dramas em que os protagonistas não são tão certinhos assim!
    Vou baixar logo que possível, pois prometi assistir a outros dramas antes!
    Obrigada pela dica!
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sério, to quase chorando de emoção! Eu amo a forma como nós duas temos opiniões diferentes na maioria das vezes em relação à vários dramas e atores, mas ao mesmo tempo, a gente entende a opinião da outra sabe?! Tp, eu venho ler uma resenha sua de um drama que já vi e ADOREI, ai vc vem e me joga na cara um monte de criticas construtivas e detalhes que eu não tinha enxergado! KKKKKK E por isso amo suas resenhas! Mas imagina o meu orgulho agora, ao ver que vc, surtou como eu vendo Heartless City, o drama que mais comentei esse ano, o drama que mais recomendo, o drama que quase ninguém viu aqui apesar de ter o maior sucesso na Coreia, o drama que estou considerando o melhor do ano! As vezes pensava: Gente, será que estou exagerando? Eu sei bem que surto demais e exagero, de verdade, tenho essa noção. Mas vendo vc e a Ana Coscia do Hallyu Dramas amando tanto HC está me deixando comovida. Concordo com tudo que vc disse no post! Tudo! Cada palavra! E falando do drama em si agora, bom não tenho nem mais palavras. Heartless City foi aquele tp de drama marcante! Afinal, em qual outro vc vai ser capaz de amar tanto assim traficantes de drogas??? oi??? Ficamos malucas, será? Não! Assistam Heartless City e vão nos entender. Como vc bem disse, a Soo Min tinha tudo pra ser A MOCINHA forte e determinada, corajosa, e tudo mais, e foi, mas é que os traficantes rendiam tanto que ela acabou sendo ofuscada. E vou te dizer, o casal me cativou desde a primeira cena! Sabe quando vc já nota química ali e não vê a hora de mais cenas entre eles? E tp, quanto mais a história ficava tensa e o drama focava na disputa pelo tráfico mais vc queria ver cenas de romance mas ao mesmo a gente não sentia falta. Uma pq a tensão entre os próprios traficantes já nos pegava de jeito, outra pq meu amigo, quando tinha cenas entre Soo Min e Doc, por menor que fossem eu amava. Sei lá, amei demais esse casal e imagina o meu surto dps DAQUELA CENA do ep 10?! Foi a loucura, uma das cenas romanticas mais sensuais e perfeitas que já vi. Poucas palavras, mtos olhares e MTA atitude de ambos os lados. Soo Min e Doc eram até parecidos fisicamente e lindos demais juntos! Eu mataria um pra ver cena de ciúmes por menor que fossem do Doc! Mentira, eu sei exagero! KKKKKKKKKKKKKK Mas enfim, falando dos outros personagens. Socorro, são tantos cativantes. Eu absolutamente e totalmente AMEI a tia! QUE MULHER! Linda, forte, determinada e deixava todos os homens do drama aos seus pés e vou te dizer poucas personagens femininas conseguem se impor numa história assim e essa atriz foi extremamente feliz. Simplesmente me debulhei de lágrimas numa daquelas últimas cenas entre ela e o Doc. Agora, o lindo do Soo! OMG! Que lindo neh gente! Que cativante! Pessoal shippou mto ele e o Doc! Bromance sempre rende! Mas é pq era mto legal e mto palpável essa amizade entre os dois! Eu queria e ao mesmo tempo não queria que ele descobrisse o segredo do Doc! Tbm shippava ele e a tia! Super tensão sexual ali! Salvei vários gifs fofos entre eles! <3 O Safari foi aquele personagem que demorou a me cativar, ele era confuso e vai se revelando aos poucos na história e teve bastante destaque, contribuindo demais para o drama! Tbm ODIEI o Meta Kim e a vaca lá! Sem comentários! E nem vou perder tempo comentando sobre o chefe da policia lá! Desde o começo não gostei dele!
    [continua...]

    ResponderExcluir

  3. AGORA MEUS CAROS, vamos falar de Doc! OMG! Onde que eu estava que ainda não conhecia esse ator? Onde? SOCORROOOOOOOOOOOOO eu já fui cativada por ele desde o começo! Tp, no primeiro ep ele não aparece tanto neh?! Mas eu já estava: POR FAVOR que esse carinha apareça e OMG ele era o protagonista! Surtei literalmente com Doctor! Foi uma coisa de louco! Além de lindo, o cara é excelente atuando! Digo isso pq vi algumas cenas dele em outros dramas dps que vi HC e nem parece a msma pessoa! Jung Kyung Ho conseguiu nos fazer sentir todas as aflições de Doc! Afinal sua vida não foi nada fácil, as circunstancias, as situações, as pessoas que conhecia, nada favorecia ele, só complicava ainda mais! E ele sabia com maestria de sair de todas as complicações. O cara mal falava nas cenas com a Soo Min, mas que mulher não queria estar no lugar dela? Não to nem aí se os dramas que ele já fez são bons ou não, só sei que verei todos e que Jung Kyung Ho virou um dos meus queridos ever! Estou de olho no que ele fez com a atriz de Big, Smile You, algo assim! Hehehehehehe (Sabia que o ator declarou que namora na vida real e que a sortuda é comum? Tp não é celebridade, POR FAVOR PQ NÃO NASCI NA COREIA E TIVE ESSA SORTE?! KKKKKKKK)

    Quanto ao final! Eu fiquei louca, chorei pq simplesmente não queria que aquilo tivesse acontecido, me recusava a acreditar e ai fui correndo chorar nos braços de uma unnie que já tinha visto e ela me tranqüilizou falando desse final alternativo e da ideia desses roteiristas malvados! Sério, se HC tiver segunda temporada TODO MEU AMOR pela JTBC! Não conhecia esse canal, mas já o amo! Hehehe <3

    Amiga, me perdoe mas HC é meu SURTO doramático do ano, me compreenda por favor e perdoe o tamanho do comentário! AMEI de verdade esse drama e hj me sinto orgulhosa em ver vc e a Ana realizadas com o drama! Adorei o seu post e pude perceber o quanto gostou e mal podia acreditar! Hehehehe Estão vendo pessoas, eu estava certa, Heartless City é um drama que merece ser visto por todos e estar presente em todas as listas de melhores do ano.

    Obs.: Comecei a ver HC quando ele estava em exibição na Coreia e via por um fansub em espanhol e o pessoal era super rapido, na msm semana ja tinha eps traduzidos. Mas adivinhe bem no ep 10, o tradutor teve um problema e começou a atrasar e tinha que ser argentino mesmo! Sofri demais esperando por novos eps, e era sempre picado. Lançava um hj, outro daqui a duas semanas, outro daqui a tres semanas, outro daqui a um mes! Imagine a minha situação desesperada. Então agradeçam ao lindo do Meteor Dramas por disponibilizar assim o drama, vcs nao ideia de como fui angustiante a minha situação!

    Agora parei mesmo! Fuii antes que o blogger acabe me bloqueando!

    ResponderExcluir
  4. A Unnie que apresentou esse drama maravilhoso a Alay, veio aqui comentar, mas ela já falou tudo o que poderia ter dito e muito mais. Aliás, a Alay e você Cecília, falaram de Heartless City com perfeição. Ambas citaram pontos e fizeram críticas construtivas que concordo e assino embaixo! Heartless City foi o melhor drama de 2013 em minha opinião e está entre os melhores dramas que já vi! E Jung Kyung Ho sem dúvidas é o melhor entre todos os atores também! Me apaixonei irrevogavelmente por ele!!!! Lindo!!!! Parabéns pelo excelente post, Cecília. Passarei a frequentar o seu blog. ^_^

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Heartless City, um dos melhores do ano. Falaste tudo o que queria falar do dorama. Adorei a resenha, realmente esta série marcou. Parksa é uma personagem realmente inesquecível, nunca apaixonei tanto por um "fora da lei" como foi com ele. Sem dúvida ele era a maior vitima desta estória marcante, que foi Hearless city.
    Veja o dorama "Smile you" com Kyung Ho, vais adorá-lo, está super engraçado nem pareço o Parksa, nesse dorama ele passa a vida a rir.
    http://cinemacommaryssol.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Apenas impressionada com o final "verdadeiro". MINHA GENTE né possível não...
    Quero a segunda temporada (se tiver) pra já!!
    Amei esse drama <3 já entrou pra lista dos melhores!!

    ResponderExcluir
  7. Tentei lembrar quem era esse ator q faz "O filho do doutor" (Jung Kyung-ho ) e lembrei de onde conheço.
    Vi a uns 2 anos atrás um filme com ele chamado "Herb" onde ele faz um atrapalhado guardinha de trânsito que se apaixona por uma deficiente mental vivida pela talentossisima Kang Hye-jung (Oldboy / Welcome to Dongmakgol)

    Quer ver uma obra com ele, recomendo esse filme, é muito bonitinho, divertido e realmente emocionante

    ResponderExcluir
  8. Onde Baixa?!?! não encontro!!! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei o link na postagem.
      É super fácil de se cadastrar no forum do Meteor Dramas.
      Depois disso, você baixa e é só alegria.

      Excluir
  9. Ainn, tô ficando curiosa depois de tanta paixão em forma de resenha. Eu não gosto de séries/filmes de ação nem com temática de gangue, mas fiquei tentada a experimentar esse dorama...

    ResponderExcluir
  10. cecilia qual link baixar este drama nao consigo me cadastrar no meteordramas

    ResponderExcluir
  11. cecilia qual link baixar este drama nao consigo me cadastrar no meteordramas

    ResponderExcluir
  12. Amei este dorama até o fim, não sei como vou sobreviver agora...kkk

    Espero que tenha uma continuação porque estou shippando muito Shin Hyun e Soo Min... Amei muito este dorama e indico para qualquer um que queria um dorama sem aqueles clichês que normalmente tem nos dramas.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Adorei esse dorama, mas sei que tem um final alternativo. Onde encontro, please? Thanks!

    ResponderExcluir
  14. Eu terminei de assistir esse Drama domingo, e tava com uma Depressão pós drama horrível, simplesmente por conta do final (final mesmo) e do final que eu não aceitei kkkkk porq eu tava na esperança de ver o Filho do Doutor com a Soo MIm , cara a química dos dois era algo de fazer você vidra na tela e não desgrudar mais... O Drama é perfeito do inicio ao fim... Amei tudo nele, TUDO TUDO TUDO e ainda bem que você me esclareceu esse final, porq eu já tava surtando sem saber ao certo o que aconteceu kkkkk Obrigado e apartir de agora vou acompanhar o seu blog.

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube