quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

 Nada melhor do que uma pausa nos dramas da vida para falar deste super,hiper,mega, ultra grupo musical pelo qual as meninas arrancam os cabelos, gritam,choram e se emocionam. Estamos falando de SS501, uma boyband sul-coreana formada em 2005 através de várias audições e dos olheiros de suas agências produtoras. Os membros treinaram inicialmente como cantores e dançarinos para a estréia do grupo, mas desde então eles também têm tido treinos em outros campos, como atuação e produção.


   Kim Hyung Jun foi escolhido primeiro, e por isso recebeu a maior quantidade de treino oficial enquanto esperava os outros membros serem escolhidos. Kim Hyun Joong, nosso amado e querido, foi o próximo, escolhido a dedo pelo próprio diretor de casting. Kim Kyu Jong foi escolhido através de uma série de audições junto com Park Jung Min, que havia trabalhado anteriormente como VJ. Heo Young Saeng foi o último a ser escolhido. Ele foi descoberto depois que um amigo sugeriu que ele fosse fazer uma audição.


  O nome do grupo significa "Star Singers five becoming one". O primeiro 'S' é para "star" (estrela), o segundo é para "singer" (cantor) e o 5, 0 e 1 simbolizam os cinco membros do grupo se unindo como uma só entidade. O nome deve representar os cantores se unindo como um grupo para se tornarem estrelas em seu próprio mérito. O que é sem dúvidas uma excelente idéia.



 A banda estreou em 2005 com o single "Warning", que foi seguido pela balada "Never Again", que lançou o grupo para o top 10. Essas duas músicas e outro hit, "Everything", foram para um mini álbum de cinco faixas. O grupo foi incrivelmente bem sucedido e ganhou muitos dos principais prêmios coreanos de música do ano, um feito incrível considerando a natureza de seu lançamento naquele ano. No final de 2006, eles voltaram para a Coréia, a fim de promover seu primeiro álbum, que foi lançado em 10 de novembro e intitulado S.T.01 Now. as músicas do album incluiam "Unlock" e "Four Chance". Para promover o álbum com as variedades e diferentes  shows de música, também foi filmado um show na MNet chamado SOS. O grupo também emprestou suas vozes para o filme animado de 2006 Pi's Story.


  Mais tarde, em 2007, o grupo estreou no mercado japonês. Um fã-clube japonês foi criado com o nome de "Triple S Japan", que estreou oficialmente em 25 de março de 2007;quando SS501 tive sua primeira reunião oficial com o grupo de fãs. O grupo lançou seu single japonês "Kokoro", juntamente com várias versões, incluindo uma com todos os membros e outras cinco com os membros individualmente. O single estreou em 5ª posição na parada da Oricon, e passou para 3ª no dia seguinte.
   Em 2008, o SS501 retornou à Coréia com o seu single Deja Vu lançado em 08 de março de 2008. A faixa título foi a primeira música a ser promovida, e eles fizeram sua volta (comeback) no canal de música M. Net 's M Countdown. Após o sucesso com o single "Deja Vu", começaram a promover seu segundo single, "A Song Calling For You ".


  Como Park Jung Min (Danny Park no musical Grease) e Kim Hyun Joong estavam em atividades solo, o próximo álbum do SS501 foi adiado para Julho de 2009. Enquanto isso, os outros três membros lançaram um projeto/álbum chamado  UR Man em novembro de 2008. O primeiro single foi "U R Man". Eles também promoveram seu single para a trilha sonora de Boys Over Flowers : "Nae Meoriga Nabbaseo" (em coreano: "내 머리 가 나빠서", "Porque eu sou estúpido"). Devido ao grande sucesso do drama, a música teve um alto número de downloads.



   Eles lançaram seu segundo álbum oficial japonês  em 13 de maio/2009 intitulado "All My Love" e teve uma turnê promocional no Japão, em apoio ao álbum. O grupo também lançou sua coleção solo (Solo Collection), composto de canções de seus membros individuais .
   Depois de se concentrar em suas atividades individuais, o grupo  lançou o seu segundo mini-álbum intitulado "Rebirth", com a edição limitada sendo lançada em 20 de outubro de 2009  e a edição normal, em 22 de outubro. O álbum de edição limitada especial inclui dois posters e 100 páginas com fotos. A canção  "Love Like This" foi bem recebida, ganhando dois prêmios "Music Bank awards"e um "Inkigayo Mutizen" em novembro. O grupo terminou com as promoções para o álbum em 29 de novembro de 2009.Em 01 de agosto de 2009, o grupo começou sua primeira turnê na Ásia , visitando Seul, Tóquio, Taiwan, Xangai e Hong Kong. 



   O grupo realizou um show na Tailândia em fevereiro 2010, antes de realizar seu concerto final em Seul para concluir a turnê. Eles iriam inicialmente lançar um mini-álbum novo em 01 de maio de 2010 - (que significa "501"), porém a data foi posteriormente adiada devido à necessidade de "adicionar os toques finais."
   Em 22 de maio, SS501 foi um dos muitos grupos populares que realizaram em 2010 o Dream Concert.Um dia depois do show no Dream Concert, uma das faixas do  mini-álbum, "Love Ya" vazou na internet. Em 24 de maio de 2010, devido aos vazamentos na internet, a DSP Media decidiu lançar o novo mini-album "Destination" online, que contém seis faixas no total. A  faixa-título "Love Ya", ficou em primeiro lugar  durante sua segunda semana de promoção no Music Bank, em 11 de junho de 2010. Eles também levaram o primeiro lugar na semana seguinte. Foi anunciado pela Daesung Entertainment em 18 de junho de 2010 que iriam acabar as atividades promocionais de  "Love Ya"  devido ao término do contrato com a DSP em 07 de junho de 2010.
   Em 28 de junho de 2010, foi oficialmente anunciado que o líder do grupo, Kim Hyun Joong, tinha assinado um contrato com KeyEast Entertainment. Mesmo que ele não esteja mais com a DSP Entertainment,  ele ainda é uma parte do SS501.



   Em 10 de agosto de 2010, Park Jung Min, seguiu os passos de Kim Hyun Joong, deixou oficialmente a  DSP Entertainment e se juntou a uma empresa recém-criada, CNR Media. No entanto, como Kim Hyun Joong, ele ainda é parte do SS501 e nunca disse o contrário.
   Em 28 de agosto de 2010, foi anunciado oficialmente que Kim Hyung Jun havia deixado a  DSP Entertainment e se juntou a outra empresa, a S-Plus Entertainment. Mas, como seus companheiros de grupo, ele ainda é parte do SS501, embora ele já não tenha um contrato com a DSP Entertainment.
   Os restantes dos membros ,Heo Young Saeng e Kim Kyu Jong, assinaram seus contratos com B2Ment, (empresa de Lee Hyori).
   Apesar do fato de ter que estar em diferentes empresas, SS501 continuará a existir. Todas as  empresas dos membros afirmaram que as atividades de SS501 será prioridade em seus contratos.



   Recentemente, Kim Hyung Jun  anunciou que SS501 estará de volta no início de 2011 com um novo álbum.

  Então gente,todas as informações deste post foram retiradas do blog SS501 Brasil ; este blog é ótimo e todas as novidades e informações sobre SS501 estão disponíveis lá e em Português! Visitem! Além disso,essa postagem é dedicada a Emilia, a Ana, a Hana, Hoshina, Cacá, Liza, Elaine..enfim,a todas as minhas queridas amigaas e companheiras *-*.

Ah,olhem este vídeo que eu selecionei(lembram de algum dorama?):


Posted by Cecília On 05:00 14 comments

14 comentários:

  1. Cecis, fofis, queriiiida!!! Nooosa ficou muito bom....Otsukare sama. ^.^'
    Adoro essa musica!! vc trabalha rapido neeee.Waaa sugoi!!! Saiu antes do previsto, omedetou.
    Vc sabe que qdo precisar estarei sempre aqui.
    Kissus. GAMBAREEE!!!!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!
    Post dedicado a mim! Origada Cecí! *chorando de emoção*

    SS501! Eles são lindos, maravilhosos, tem uma voz sedutora... ai ai ~~♥

    Depois de ver esse vídeo, me deu uma vontade de pular no palco e abraçar eles kkkkkkkkkkkkk Boys Before Flowers! XD

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir
  3. Eu não arranco meus cabelos mas gosto das musicas

    ResponderExcluir
  4. Matar a saudades deles que voltam depois que conseguirem o sucesso em suas atividades solos.
    ^^
    Hyun Joong...
    Além do que adoro Love Ya e achei mais do que merecido tudo remetente a ela.
    Sobre a música tema de BBF, não é a minha favorita, mas é boa de qualquer forma.
    E valeu pela dedicatória.
    Domo arigatou.
    o/

    ResponderExcluir
  5. *clap clap clap clap*
    Ficou perfeito o post!! Parabéns!!!
    Fico feliz de usar meu blog como referência kekekek !! <3 SS501 HWAITING! TRIPLE S HWAITING!

    ResponderExcluir
  6. ahuhuahushuahus',
    meniiiiiiiiiiiiiiinas,vocês me deixam emocinada ao ler esses comentários..*-*
    Hey Emis,vc gostou mesmo? Ana Love Ya é muito massa,mas eu ainda prefiro Because I'm Stupid,sei lá..acho contagiante o ritmo!husahushuahushu' SS501 Brasil,logico que eu não ia deixar de dar referência,vcs merecem pelo belíssimo trabalho que fazem! E Hoshina..precisa nem dizer que eu amo esses caras e vc já sabe uhahsuahushuahushu'D-Jade tem cada musica perfeeeeita mesmo *-*, adoooro!
    Kissus gente :**

    ResponderExcluir
  7. Olá Cecília!
    Veja só quem te mandou um oi:

    http://thedoramas.blogspot.com/2011/02/miura-haruma-escolhido-para-representar.html

    ResponderExcluir
  8. hahahhah ZÔMIII(homens) Bãão né?
    Nunca tinha ouvido, ou lido sobre eles D=
    *----------*

    ResponderExcluir
  9. Liza,pois vc precisa ouvir as músicas deles!
    São tipo: perfeeeeeeeeeeeitas!
    Você vai amaaar!
    Fora,que eles são uns gatos,adoooro'

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar, mas só por cima, ainda conhecendo os vários grupos musicais asiáticos, mas essa música em especial já tinha ouvido em algum lugar, talvez em algum vídeo, gosto muito de ver os vídeos dos doramas mesmo antes de vê-los.
    Achei eles muito fofos, com certeza em pouco tempo já conhecerei eles bem melhor...

    Ahhhhh agora sim Cecília já vi seu blog de cabo a rabo, aparecerei sempre ok, me aguarde, sou meio lerdinha às vezes mas estou sempre por perto...
    Tá super fofo seu blog, tem muitas variedades, gostei muito, parabéns...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Susana,valeu mesmo!
    Obriigada pela avaliação do meu blog,muitas surpresas estão por vir,afinl meu blog eh novo neh...Tenho muita coisa pra assistir e recomendr akii *-*

    Essa música eh do drama Boys Before Flowers! Muito booom!Beeeijo amiga,te espero por akii! :)

    ResponderExcluir
  12. AHHHHHHHHH adoroOO....como pode um grupo de cinco garotos que cantam bem ainda serrrr lindos?????
    MEUUUUU acarajé................isso é um melagreeeee sauhauasa...
    adoreii o post!! shauhasu
    bjinn

    ResponderExcluir
  13. Oie! passei aki pra dizer q aceito sinhe uma parceria.. Vou colocar seu blog no cantinho dos parceiros tb ^^ Aki o nosso link
    http://kuronekoasian.blogspot.com

    Bom espero que vc volte sempre pra nos visitar moça. Adorei seu comentario =)
    kisus

    ResponderExcluir
  14. Olá Parceira!!!
    OPKSPOKSPOKS' [ Ta parey T.T]
    Tud Bommm Gentee???
    Ta...' T.T'
    Voltando ao assunto...
    EU AMO ELESSSSSSSSSSS'
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    MEU BBS' U.U
    SPOKPSOKPOS' [ ta bom tenhu qe ser solidaria M.M]
    OKSOKSP SO HOJE HEIN!!!
    Passando para diser: Seu button ja ta la!!
    Amei o blog!
    Espero que possamos ser mais SS501 O/
    EEEEEEEE'
    OSKOPSKP'
    Bye Bye KIISS'

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube