domingo, 29 de janeiro de 2012

 Nossa, que filmaço. Uma belíssima indicação da minha amiga Mariana Montanari. Um filme que me deixou envolta em sua atmosfera após seu término e me deixa arrepiada apenas de lembrar. Vamos aos comentários?



Sinopse: Seh-Hee (Park Ji-Yeon) e Ji-Woo (Ha Jung-Woo) são namorados de longa data. Eles estão apaixonados, mas Seh-Hee tem uma crise de ciúmes quando seu namorado se sente atraído por outra mulher. Ela está convencida de que Ji-Woo perderá o interesse no relacionamento à medida que o tempo for passando. Para prevenir o rompimento, Seh-Hee decide passar secretamente por uma cirurgia plástica, de modo que ela se torne uma ?nova mulher? para o namorado. Certo dia ela desaparece do mapa, deixando Ji-Woo magoado. Com o tempo, porém, ele vai se esquecendo de Seh-Hee e termina por se apaixonar por uma mulher misteriosa, que guarda um segredo que mudará suas vidas.



 Devo dizer que estou me apaixonando pelos trabalhos do diretor Ki-Duk Kim. Seus filmes são de uma sensibilidade incrível( O Arco, Casa Vazia). Você é levado a se envolver, a sentir tudo aquilo que é transmitido de uma forma única, sendo tudo muito humano. O filme mostra um relacionamento saturado, a insegurança consigo mesmo e com os outros, o ciúme, a busca incansável pela beleza, o rosto perfeito. O roteiro é uma riqueza só.



  Esse filme é uma verdadeira obra de arte. A intenção dele não é confundir sua mente, e sim expor a decadência, te deixar curioso. E, ao contrário do que se possa imaginar, o filme não nem um pouco previsível. A fragilidade e insegurança do ser humano diante da perspectiva do querer ser 'outra pessoa' e sua descaracterização completa é um das temáticas do filme. Muito bem abordadas por sinal. 




  Outra coisa que me chamou muito atenção, são aquelas obras de arte que aparecem naquela ilha, tudo muito metafórico, simbólico. Como aquelas mãos que podem representar tanta coisa, como quando elas aparecem ''ilhadas'', o sentimento ali é muito profundo: vários sentimentos se misturam. Muita coisa passou pela minha cabeça com essa cena. Eu imaginei uma pessoa se afogando pouco a pouco em seu próprio mundo, em sim mesmo. E não há como escapar, porque não há mais degraus..




  O cenário como um todo é belíssimo. E o fundo musical instigante. Vale muito a pena conferir este maravilhoso filme. O download pode ser feito por torrent no Filmes com Legenda. Não esqueçam de comentar e curtir nossa página no facebook. ;D


Posted by Cecília On 10:18 8 comments

8 comentários:

  1. Nossa parece ser interessante, e já me deixou curiosa pra saber oque acontece no desenrolar dessa historia ! vou baixar :D

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de filme, quero ver, mas não consigo baixar por torrent T.T

    ResponderExcluir
  3. Daniela Schroff Machado29 de janeiro de 2012 às 16:13

    Nossa, Ceci! Quero baixar mesmo!
    Valeu pela dica!
    Beijos!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Já tava curiosa pra ver esse filme,e agora fikei mais aindaa!
    A história eh do jeito q eu gostooo!
    E se a Ceci a Mari gostaram então eu vou gostar tbm!
    Ainda bem q esse tá dando pra baixar!
    To fazendoo o download!
    Vlw pela super dicaaa!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um filme tenso e com a predominância de um ar bem pesado.
    A protagonista passa boa parte do tempo usando máscara?
    Mais um titulo para a enorme lista.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, assistam!
    O filme é muito bom.
    E não...ela não passa muito tempo com a máscara não. ;D

    ResponderExcluir
  7. Q isso hein Ceci, vc sempre me surpreende, filmes do Ki Dook Kim, este diretor está se destacando por suas obras tão diferenciadas, dizem q ele se encaixa na vanguarda do cinema. Seus filmes são sempre com enfase na fotografia e análise dela, algo ligado ao fato dele ser um expert em Artes, ele gosta q analisemos as imagens, assim está trazendo algo novo, pois com o tempo as pessoas começaram a se ligar mais ao diálogo e ao roteiro, e ele está indo na maré contrária. Com ctz vou baixar este filme correndo, obrigado por postar o link para download...

    ResponderExcluir
  8. Até hoje não consegui encontrar esse filme.

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube