terça-feira, 13 de dezembro de 2011

  Então, Kpoppers de plantão. Esta postagem é pra vocês! Há algum tempo, algumas pessoas já haviam me pedido para falar e apresentar um pouquinho mais aqui no blog sobre artistas, celebridades, boy bands...estes relacionados ao universo K-pop. Bom, eu gostaria de começar com algo grande, e por que não Suju? Se você preferir, é assim que podem ser chamados estes 13 rapazes lindos e charmosos que são membros desse super fenômeno que é Super Junior. Eu gosto muito de tudo relacionado a este universo, não me considero uma fã, porque eu mesma não sei muito a respeito sobre muitos artistas e boy bands, então, através de uma super pesquisa e através do site: SUJUbr , estou aproveitando para eu mesma deter mais conhecimento a respeito. Afinal, conhecimento sobre aquela banda que toca aquela musica que fica na sua cabeça e te faz querer cantar e dançar junto, nunca é demais! Por isso que hoje, eu vos trago Super Junior, e aproveito para aprender um pouco mais sobre esta boy band!




  Percebam que a foto acima contém 12 membros. Bom, foi assim que começou a história do SUJU, criado pela SM Entertainment  Inicialmente, o grupo continha 12 membros e no dia 6 de Novembro de 2005, eles estrearam com o Single “TWINS" (Knock Out).  No dia 23 de Maio de 2006, a SM Entertainment anunciou a adição de um novo membro, KyuHyun, tornando-os o grupo de 13 membros que são hoje. Os 13 membros, do mais velho ao mais novo, são: LeeTeuk (líder), HeeChul, HanGeng, YeSung, KangIn, ShinDong, SungMin, EunHyuk, DongHae, SiWon, Ryeowook, KiBum e KyuHyun. O membro chinês, HanGeng, foi escolhido entre 3000 competidores através de audições feitas na China pela SM Entertainment em 2001. A maioria dos membros foram atores, MCs, modelos ou DJs antes de debutar. HeeChul, SiWon e KiBum debutaram em dramas e filmes. LeeTeuk, YeSung, KangIn, ShinDong, SungMin e EunHyuk se apresentaram na televisão e se tornaram DJs e MCs ativos depois do debut. HanGeng fez sua primeira aparição como modelo.


KyuHyun

  As notícias de que a SM Entertainment tinha planos de formar um grande grupo se espalhou pela internet em 2004. No começo de 2005, a SM Entertainment confirmou os rumores e anunciou uma grande boy-band de 12 membros que debutaria perto do fim do ano, promovendo o grupo a ser “O Portão do Sucesso na Asia”. Por um tempo, o grupo seria chamado de O.V.E.R., sendo uma sigla de “Obey the Voice for Each Rhythm” (Obedecer a Voz para Cada Ritmo). Logo o grupo se tornou conhecido como Super Junior 05, a primeira geração do Super Junior.


  O Super Junior 05 fez sua aparição pre-debut no canal coreano M.NET no dia 11 de Setembro de 2005. No showcase, eles perfomaram vários estilos de dança ‘hip-hop’. O grupo dançou “Take It To The Floor” do B2K. HanGeng, EunHyuk e DongHae também perfomaram uma dança separados do grupo, dançando “Caugh Up” do Usher. Entretanto, a performance não foi ao ar na TV até 16 de Maio de 2006, como segmento no Super Junior Show, o primeiro documentário do grupo na TV. Entre 2005 e 2006 o Super Junior 05 debutou em uma aparição na TV como um grupo no SBS Inkigayo, no dia 6 de Novembro de 2005, como um grupo de 12 membros. O grupo performou seu primeiro single, “TWINS (Knock Out)”. Um single digital com “TWINS (Knock Out), “You Are The One” e mais três faixas adicionais foram lançadas online no dia 8 de Novembro de 2005. Um CD single foi agendado para ser lançado em Novembro, mas, ao invés disso, um álbum mais completo, SuperJunior05 [TWINS], foi lançado no dia 7 de Dezembro de 2005. O álbum vendeu 28,536 de cópias no primeiro mês de lançamento e debutou em #3 no chart mensal de Dezembro de 2005.


 Para ajudar na promoção do grupo, a companhia fez um novo projeto: o Super Junior 05 colaborou com outra boy-band da mesma gravadora, o TVXQ. Eles lançaram um single de inverno chamado “Show Me Your Love”, uma faixa pop-alegre para a época do Natal. Durante esse tempo, os dois grupos eram vistos nos mesmos programas juntos para promover seu single. “Show Me Your Love” se tornou o top-seller de Dezembro de 2005.


  Depois que acabaram as performances e promoções de “Show Me Your Love”, o Super Junior 05 caminharam para seu segundo single, “Miracle”, uma música no estilo “pop-chiclete”. “Miracle” foi o primeiro single do grupo a atingir primeiro lugar em diferentes charts da Coréia do Sul e também em charts de outros países, como a Tailândia. Esse era para ser o último single do SuperJunior05 [TWINS] a ser promovido. Como as promoções de “Miracle” foram lentamente acabando, a SM Entertainment decidiu substituir alguns dos membros originais por novos membros. Antes do debut do Super Junior 05, a intenção era de ser um grupo rotatório com novos membros substituindo os antigos membros que sairiam do grupo. Depois do Super Junior 05, Super Junior 06, a segunda geração, debutaria e a gravadora começou a agir para anunciar novos membros. No entanto, depois da audição do 13º membro, o grupo projeto se transformou em um grupo permanente e se tornou conhecido apenas como Super Junior, sem o sufixo “05″.


  No dia 23 de Maio de 2006, a SM Entertainment anunciou a audição do novo membro, KyuHyun, sendo o membro mais novo. O novo grupo de 13 membros lançou seu novo single, “U”, online para download grátis no dia 25 de Maio de 2006. “U” teve mais de 400,000 downloads em 5 horas e no fim excedeu os 1,7 milhões de downloads, derrubando o servidor. O single logo foi seguido do lançamento da segunda faixa: “Endless Moment”, no dia 29 de Maio de 2006. O single “U” com um total de 3 faixas foi lançado oficialmente no dia 6 de Junho de 2006, por fim vendendo mais de 83,000 de unidades. A música título “U” desfrutou a primeira colocação por cinco semanas seguidas em dois programas de top-músicas da Coréia, pela primeira vez na carreira do grupo. A música foi premiada como Mutizen Song da semanda do SBS Popular Songs assim que lançou, sendo o primeiro prêmio do grupo desde o debut. A música ficou como Mutizen Song por três semanas consecutivas no mesmo programa. A música também agarrou o top awards do M!Countdown da M.NET por duas semanas. Quando as promoções para “U” ainda estava ativas, um novo single, “Dancing Out”, foi lançado, no dia 23 de Julho de 2006, como parte do álbum anual de verão da SMTown. Super Junior esteve freqüentemente aparecendo em vários programas de música e de variedades para promover seus dois singles novos, conseqüentemente. “Dancing Out” ganhou dois awards assim que foi lançado. Por “Dancing Out” ser um single de verão, ele tiveram seu “Goodbye Special” (performando “U” e “Dancing Out” pela última vez) no SBS Inkigayo no dia 3 de Setembro de 2006. Com o lançamento de “U”, o Super Junior coletou mais de sete awards em cinco cerimônias de 2006 da Coréia do Sul, ganhando Melhor Grupo Novo e awards de popularidade.


  Um fã-clube oficial foi criado para o grupo, E.L.F, uma sigla derivada de “EverLasting Friends”. Como os fãs coreanos têm o costume de apoiar seus ídolos com balões de uma certa cor, a cor oficial do Super Junior se tornou o azul safira perolado.
  Com o início de 2007, o grupo começou a diversificar em diferentes grupos separados. Super Junior K.R.Y, o primeiro sub-grupo do Super Junior que debutou em 5 de Novembro de 2006, começou a performar separado do grupo para divulgar suas músicas. Em Fevereiro, chegou um novo grupo, o Super Junior T (Trot), que lançou seu novo single, “Rokkugo!!!”. HanGeng, que tinha problemas com seu VISA e foi limitado a performar na Coréia do Sul, foi para a China para começar atividades por lá. No dia 19 de Abril de 2007, quatro membros do Super Junior (LeeTeuk, ShinDong, EunHyuk e KyuHyun) sofreram um acidente de carro que afetou profundamente a agenda e o progresso do grupo. Sendo o mais ferido, KyuHyun não foi liberado do hospital até quatro meses depois, por isso não pôde participar do single do grupo para SMTown, “(??) Full of Happiness”. Entretanto, o cover da música da boyband H.O.T. acelerou rapidamente nos charts da Coréia do Sul e da Tailândia e logo se tornou o hit número um dos charts internacionais da Tailândia, um mês depois.



  A fratura do femur do HeeChul de um acidente de carro em 10 de Agosto de 2006 e o acidente de carro de 19 de Abril impediram Don’t Don de ser lançado até 20 de Setembro de 2007. O grupo fez sua primeira performance para o álbum em 21 de Setembro de 2007, promovendo a faixa título “Don’t Don” no Music Bank da KBS. Foi a primeira performance em que o grupo performou junto com os 13 membros depois de um ano inteiro.
  Dentro dos três primeiros dias de lançamento, as vendas offline do álbum ultrapassaram a marca de 11,000, estreiando como número um e em uma competição com o novo lançamento de Lee Soo Young. Don’t Don encerrou as vendas de Setembro como número um, superando os álbuns de Lee Soo Young e WheeSung. 60,000 unidades foram vendidas na primeira semana de lançamento e cópias adicionais foram impressas. Depois de três meses de lançamento, Don’t Don vendeu 164,058 de cópias, se tornando o álbum com o melhor número de vendas do Super Junior. O álbum foi também o segundo “best-seller” de 2007, com 26,940 de cópias a menos do que “The Sentimental Chord” do SG Wannabe.


  “Don’t Don” alcançou rapidamente os charts musicais uma semana depois do lançamento. “Don’t Don” ganhou seu primeiro reconhecimento, o SBS Inkigayo Mutizen Song, em 21 de Outubro de 2007 e depois no M!Countdown da M.NET, dividindo a música número um com “Everyday” do V.O.S em Novembro.Diferente do single “U”, “Don’t Don” foi divulgado por um período curto. Super Junior rapidamente rumou para seu segundo single, uma balada R&B “Marry U”, uma nova versão do que apareceu na versão “repackage” de Don’t Don. O videoclipe foi disponibilizado para download em 13 de Novembro de 2007.
  Apoiado pelo lançamento de Don’t Don, o Super Junior foi nomeado em sete categorias diferentes no 2007 M.NET/km Music Festival que aconteceu no dia 17 de Novembro de 2007. O Super Junior ganhou três dessas categorias, incluindo Netizen Choice Award e Mobile Popularity, sendo o maior vencedor da noite. O grupo ganhou Melhor Artista do Ano (Daesang), dito por muitos o prêmio máximo de reconhecimento da noite. O Super Junior coletou mais dois awards em 14 de Dezembro de 2007 no 2007 Golden Disk Awards, uma cerimônia baseada no sucesso de discos. Embora vencido pelo SG Wannabe no Daesang, o Super Junior ganhou um Bonsang e o TPL Anycall Popularity Award, que era noticiado como vencedores esperados pela mídia antes do sucesso de Don’t Don.




    Em 2 de Outubro de 2007, o empresário e a gravadora do grupo anunciaram oficialmente um terceiro sub-grupo do Super Junior, o Super Junior M, um sub-grupo designado para o mercado chinês. O Super Junior M debutou na China no dia 8 de Abril de 2008 no 8th Annual Music Chart Awards e com o lançamento de seu primeiro videoclipe, “U”. A publicação do novo sub-grupo criou uma polêmica entre fãs e a companhia: os fãs não apoiavam a companhia por adicionar novos membros ao sub-grupo. Respondendo pela popularidade do Super Junior pela Asia, o grupo está fez sua primeira turnê asiática, chamada “The 1st Asia Tour – Super Show”. A tour iniciou em 22 de Fevereiro em Seoul e em 24 de Fevereiro no Olympic Fencing Gymnasium no The Seoul Olympic Park. A tour cobriu nove cidades diferentes, incluindo Beijing, Shanghai, Bangkok, Taipei, Kuala Lumpur, Tokyo, and Hong Kong. Os organizadores decidiram adicionar um show extra no dia 22 de Fevereiro, devido ao grande sucesso das vendas.




  Nos dias 8 e 9 de Julho de 2008, foi realizado o primeiro fã-meeting no Japão, no Nippon Budokan em Tóquio, em comemoração da inauguração do site oficial japonês, que aconteceu no dia 1º de Abril de 2008. 12 mil tickets para o evento foram esgotados em alguns dias. Depois desse dia, o grupo lançou um single japonês chamado “U/TWINS”, que contava com uma versão japonesa da música “U” na versão limitada.
  O single ficou em #4 no chart diário da Oricon no primeiro dia, e caiu apenas quatro posições no segundo.
  O single quebrou um novo recorde por ser o primeiro single coreano a ficar no top 10 do chart semanal da Oricon. Em 2 de Agosto de 2008, Super Junior expandiu seus horizontes para Genting Highlands, Malaysia, sendo um dos dez convidados top performers no MTV Asia Awards 2008 junto com outros artistas internacionais, como OneRepublic e Jabbawockeez. Eles foram o terceiro artista da SM a ganhar na cateroria Artista Favorito da Coréia no MTV Asia Awards depois de Kangta e BoA, e o segundo grupo musical a ganhar o prêmio depois de JTL em 2003.



  O terceiro álbum do Super Junior, SORRY SORRY, foi lançado no dia 12 de Março de 2009. A música título do álbum foi realizada digitalmente em 9 de Março de 2009. Em menos de uma semana depois das pre-orders serem anunciadas, mais de 150 mil cópias foram reservadas. SORRY SORRY foi o primeiro álbum deles a estreiar em #1 no Hanteo Charts e vendeu mais de 29 mil cópias no primeiro dia, superando o recorde de Seo Taiji de 25 mil. As promoções para o álbum começaram em 13 de Março com a performance de “SORRY SORRY” e “Why I Like You” no Music Bank. Duas semanas depois, “SORRY SORRY” se tornou a música número 1 da semana no mesmo programa. Durante a performance do grupo no Inkigayo no dia 15 de Março, as votações foram a mais de 14%, o maior nos últimos anos.
De Março a Maio, “SORRY SORRY” coletou o total de dez prêmios de número 1 consecutivos na Coréia, tendo o single se tornando um sucesso nacional e internacional. “SORRY SORRY” encontrou sucesso em outros países da Ásia, optando pelo grupo a se tornar o único representante estrangeiro pela segunda vez do Taiwan’s annual Golden Melody Awards.


  Uma turnê foi feita pelo SUJU para apoiar o seu terceiro álbum de estúdio, Sorry, Sorry, a turnê era denominada Super Show 2.  A turnê começou com três shows em Seul, na Coreia do Sul em julho de 2009 e era esperado para turnê, a participação do grupo em 15 cidades na Ásia, embora apenas nove outras cidades foram realmente incluídas na turnê. A turnê terminou em abril de 2010. Pouco depois de Super Junior começou suas promoções em " It's you", a SM anunciou através de sites de portal de notícias coreano da turnê do grupo na Ásia. A turnê foi anunciada oficialmente em 03 de junho de 2009, quase três meses após o lançamento de Sorry, Sorry.  A turnê começou oficialmente em Seul a partir de julho 17-19. Depois de Seul, o show excursionou Hong Kong e outras cidades asiáticas. Os bilhetes para o concerto de 17 de julho foram colocadas para leilão online em 16 de junho e todos os ingressos foram esgotados em 10 minutos. 



  Apesar do sucesso comercial e de crítica, o grupo foi atormentado por tumultos legais e mudanças na formação durante a sua turnê. Embora Kibum fora mostrado nos anúncios e vídeos promocionais para Super Show 2, ele não participou oficialmente na turnê, e anunciou sua licença temporária do grupo para a promover sua carreira de ator. Em outubro de 2009, Kangin foi acusado de um DUI e hit-and-run depois de bater em um táxi estacionado.  Em dezembro de 2009, Han Geng entrou com pedido de rescisão do contrato de SM Entertainment, alegando que as disposições de seu contrato eram ilegais, duras, e contra os seus direitos. Ele partiu com o grupo e lançou seu álbum solo Geng Xin em julho de 2010, que vendeu mais de 510.000 cópias. No mesmo mês, Kangin anunciou sua pausa para cumprir o seu obrigatória de dois anos o serviço militar.



  Com a apenas dez membros, Super Junior partiu para lançar seu quarto álbum de estúdio, Bonamana, em maio 2010. Embora o álbum não tenha se saído tão bem como Sorry Sorry, ele vendeu mais de 300.000 cópias na Coréia do Sul, superando Sorry, Sorry. 
  Para promover o álbum, Super Junior embarcou em sua terceira turnê pela a Ásia: Super Show 3 em 2010 e 2011, e tinham concertos esgotados para cada parada. Em fevereiro de 2010, Super Junior lançou uma versão do filme em 3D de sua turnê, Show Super 3 em 3D em todos os CGV e cinemas Primus. O filme estreou em número seis nas paradas de bilheteria e saiu para se tornar o filme mais vendido na Coréia em 3D.  Depois da turnê, no Japão, eles lançaram "Super Show 3 '' uma espécie de álbum comemorativo em fevereiro de 2010, que estreou no número dois no Japão no que diz respeito à vendas online. A versão em DVD do 'Super Junior Edição Limitada Especial do Japão - Super Show 3' (se não me engano, este era o nome do álbum) também estreou em segundo lugar, enquanto a versão em CD estreou em décimo. Depois de seu sucesso comercial no Japão, o grupo lançou uma versão japonesa do Bonamana 's em junho de 2011, que estreou no número dois na parada de singles da Oricon Daily, vendendo mais de 59 mil cópias na primeira semana de lançamento. 


  O grupo participou do SMTown'10 World Tour e excursionou em Paris, Los Ageles e NY , realizando uma turnê fora da Ásia pela primeira vez. Super performances Junior foram bem recebidos pela mídia, e eles foram homenageados como "ícone Nacional da Cultura Pop da Coréia" por seu papel na propagação da onda Hallyu, recebendo o "Prêmio Cultura Arte Pop"  pelos Ministério da Cultura, Esportes e Turismo. Eles foram destaque na CNN no programa Talk Asia, e falaram sobre sua popularidade e estratégia para o avanço na indústria da música mundial. O grupo alcançou reconhecimento fora da Ásia, chegando a notabilidade na Europa, América do Norte e do Sul. Eles deram entrevistas exclusivas para revistas eslovenas e iranianas, e foram selecionados por fãs brasileiros como o grupo número 1 coreano pelos quais eles querem ser visitados.Tanto a TV Azteca do México e do Reino Unido, BBC, reconheceu o Super Junior como ícone principal do efeito Hallyu. 

  O Super Junior realizou uma conferência de imprensa de grande escala em 04 de agosto de 2011, coincidindo com o lançamento de seu quinto álbum de estúdio Mr. Simples. O álbum estreou no número um na Coréia, vendendo 287.427 cópias. O álbum ficou na parada como número um durante quatro semanas, e vendeu mais de 441 mil cópias na Coréia do Sul em outubro de 2011. Ele alcançou a posição número três no Billboard de álbuns no mundo e número 17 no Japão Oricon Chart álbum. O Título do álbum single " Mr. Simples" ganhou o primeiro lugar no primeiro dia de atuação do grupo no show de música M! Countdown. Em setembro de 2011, Heechul anunciou sua licença temporária do grupo após se alistar para. Após a saída de Heechul, o Super Junior começou sua primeira turnê mundial, o Super Show 4, em novembro de 2011. 
  Hoje, especificamente, A SM Entertainment finalmente revelou o título de seu álbum de inverno 2011 "The Warmest Gift". Cantada pelo Super Junior, "Santa U Are The One" apresenta cenas divertidas a partir do rótulo de "The Warmest Gift". Os fãs poderão ver seus artistas com uma aparência natural posando para as fotos e gravando as músicas no estúdio. Como foi relatado anteriormente, em notícias, o álbum tem 11 faixas todas cantadas em inglês para atender à crescente marca global da SM.


  Primeiramente, quero pedir desculpas desde já pelos possíveis erros que eu devo ter cometido ao longo do post. Falar de Super Junior não é fácil. Os meninos tem um loooongo histórico. E hoje mesmo, eu aprendi muita coisa que não sabia.  Qualquer coisa, peço a ajuda de vocês para que eu possa corrigir algum erro brutal e que pra mim passou despercebido. Bom, passei a tarde fazendo este post, e foi nada mais nada menos que pra vocês. :) Não deixem de visitar nossa página no facebook e comentarem a respeito do post! Valeu galera.
Posted by Cecília On 19:32 14 comments

14 comentários:

  1. Já temos 6 anos de SuJu...acompanho eles a tres anos! Foi um dos primeiros grupos q conheci quando comecei a gostar de Kpop!!
    de cara me espantei com o tamanho do grupo..mas eh impossivel naum ser cativada pelo talento e carisma dos integrantes!
    Hj tbm acompanho os Subgrupos do SuJu..q é o Super Junior T,Super Junior M e Super Junior K.R.Y ~

    naum vou falar kais são os meus preferidos pra naum ter briga entre os outros integrantes!
    Mais tenhoo q dizer q o EunHyuk tem uma personalidade extremamente contagiante!

    Vlw Post Ceci!" Muitoo Bom!

    ResponderExcluir
  2. Erros aqui e acolá, mas nada que prejudique tanto. ^^
    Além do que foi bom pra mim refrescar a memória sobre algumas coisas do SJ que estavam até esquecidas!
    Se for me alongar demais posso ficar digitando horas sobre SJ aqui sem nem me tocar. Só que realmente é um grupo tão maravilhoso, tão fantastico que não tem como não ficar surpresa com tudo que passaram.
    Para aqueles ficam declarando que são apenas um grupo feliz e blá blá, nem sempre é assim. Igual a quase todos os artistas, eles enfrentam infernos. Por exemplo quando as Only13 surgiram,quando teve todo o rebuliço com os membros.
    Simplesmente fica-se impressionada com a perseverança deles. Afinal com tantas coisas ruins nunca desistiram e agora estão aqui consagrados como um dos Reis da Ásia e conquistando cada vez mais os estrangeiros não importa onde vivam.
    E em mais de seis anos,afinal novembro já passou :P, tem muita história que com certeza não daria pra ser contada toda só que teve um bom aparato só se esquecendo de revelar os louros que SJ teve esse ano, que sendo franca foi o ano deles.
    Enfim melhor parar por aqui antes que acabe criando um livro, se é que já não criei!

    "Não estive aqui quando tudo começou, mas estarei aqui quando tudo acabar"
    Bye bye

    ResponderExcluir
  3. Sei como é difícil fazer esse tipo de post, dá muito trabalho por isso faço raramente. mto bom o post, sempre é bom saber mais sobre eles!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Cecilia que trabalhao vc teve hein amiga!!! Que loucura..mto longa a história do SuJu mesmo! Mas foi ótimo para mim que não sabia praticamente nada deles!! KKK Apesar de já ter surtado e ficado viciada em Sorry Sorry, Mr Simple e outras musicas deles...tanto que as vezes evito começar a ver videos deles que nao pára mais!

    Menina sao tantos no grupo neh?! Só sei do Si Won e do DongHae, o resto nao sei os nomes! KKKK

    Só sei de uma coisa: Se um dia vierem no Brasil vou ser obrigada a ir no show deles!KKKKKKKKK

    Amiigaa..ótimo post! Parabéns!! =)

    ResponderExcluir
  5. Ha vamos la antes de mais nada aviso que não sou uma das fãs, mas calma não estou no meu blog e estou com sono...rsrsrs

    Pois é eu penso assim, uma banda com mais de 10 membros é exagero, suju não me encantou com as musicas não é bem culpa deles, eu não sou muito fã do estilo k-pop, eles são mais voltados ao eletro, e a banda não é diferente, mas eu ouço deles 3 ou 4 musicas, por serem agitadas alegres e temas de dramas acaba encantando, mas ainda assim só ouço por causa da mama que gosta dessa banda, ou mais ou menos isso.

    ResponderExcluir
  6. Muiito bom , eu realmente sou mt fã deles , amo toodos ! , k-pop forever sz.

    ResponderExcluir
  7. AMOOOOO o SUPER JUNIOR desde quand eu os vi na tv,eu tinha ue saber tudo sobre eles agora sou uma ELF de carteirinha....S2.....
    EUNHYUK MEU OPPA...

    ResponderExcluir
  8. verdade eles sao demais neh!!!!!! o ryewook é meu preferido !!!!1

    ResponderExcluir
  9. Eu amoooooooooo demais o suju o meu favorito é o Siwon e minha musica favorita é Looking For The Day (the 3rd asian tur concert album)

    ResponderExcluir
  10. nossa o hankyung é mesmo um gato :]

    ResponderExcluir
  11. lindo principalmente o hankyung parece q ele quiz ser igual o sasuke... lindo

    ResponderExcluir
  12. lindos ,fantásticos , meus supermans *---* <3

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube