sábado, 19 de novembro de 2011

  Mais uma super recomendação da minha amiga Stefany Paiva. Tive um pouco de receio ao iniciar este drama por sua sinopse expor logo de cara o tema 'doença terminal', mas confesso que o drama é um tanto quanto surpreendente e o clima de morte não é tenso. É mais um clima de vida. Você entenderão o porquê ao assistir, mas, antes disso, comentemos um pouco sobre esta super produção.


   Que a Kim Sun Ah é uma grande atriz, não há dúvidas. E, mais uma vez, ela provou que pode fazer qualquer tipo de personagem. Acho que ela estudou bastante sobre a realidade de pessoas com câncer terminal. Suas expressões eram muito marcantes, sem dúvidas envolventes. Sua personagem meio que precisou de um super choque para começar a viver intensamente e correr atrás de todos os seus sonhos. Espero que muitos não precisem disso, e que estejam vivendo suas vidas como se cada dia fosse o último. Scent of a Woman, mais que tudo, é uma lição.



  Alguém aí vai querer aprender a dançar tango? Acredito que todos que assistirem ao drama, vão querer pegar o primeiro voo à Argentina, para aprender com 'los hermanos'. Ok, sem voos. Se não é um voo com passagem só de ida para a Coreia, esqueça! Temos ótimos professores de dança no Brasil. Brincadeiras à parte, Lee Yeon Jae deu um novo sentido ao tango. Pensei que a dança fosse ser mais enfatizada, mas isso não tirou o brilho dos momentos em que a dança era o personagem principal. A verdade é que eles não aprenderam a dançar tango de verdade, e eu acho que isso faz sentido, já que eles são pessoas normais, que buscam a dança como uma espécie de refúgio do dia-a-dia e sua circularidade.



  Meu amigo Eun Suk, como você mudou. Na verdade, na verdade, você é o personagem mais incrível da série. Sem dúvidas com uma grandessíssima personalidade. Capaz de ser mudado por sua paciente e amiga de infância. Foi o personagem que mais me surpreendeu. Sua personalidade intransponível, aparentemente, não foi mudada, mas sim, moldada. Para mim, ele foi MUITAS vezes mais importante à série do que o próprio Kang Ji Wook. Não o desmerecendo, claro, mas apenas colocando-os em seus devidos lugares. Eu por exemplo, não tenho muitas coisas à acrescentar sobre o Kang Ji Wook. Na minha humilde opinião ele apenas cumpriu o seu papel.  Não foi um personagem verdadeiramente cativante. Eun Suk, mesmo com sua arrogância e desprezo iniciais, foi muito mais marcante.




  Típica bonequinha de vidro, Im Se Kyung, é o protótipo de vilã mais nojento que já vi. Primeiramente, porque ela não é verdadeiramente uma vilã. Está mais para uma garota mimada cheia vontades, que quando estas são de alguma forma violadas, ela quer mostrar que tem dinheiro e poder para fazer diferente. Pra mim, ela foi um tanto quanto 'inútil', prefiro quando elas são más de verdade, usando de tudo e todos para conseguir o que querem. Diferentemente de Im Se Kyung, eu a classificaria como um 'atraso', apenas.




  Eu estava realmente admirada de não ter derramado uma lágrima se quer até que chegou o episódio 14. Não queria dar spoilers, mas vocês lembram da lindinha da Hui Ju não é verdade? Pois é, chorei. Foram cenas de muita emoção. Sua personagem foi muito cativante. Um protótipo lindo de menininha doce, alegre, gentil. Foram cenas em que me surpreendi muito mais com o Eun Suk. 



  Eu adoro a incrível capacidade de os coreanos conseguirem criar cenas simples, mas dotadas de uma magia sem igual. Eles são capazes de tornar cenários pequenos em grandiosos. Há cenas lindas, e incrivelmente fofas. Todos estes fatores anteriormente citados, juntamente com o a trilha sonora faz o que o drama seja realmente único. E o interessante é essa mesclagem de fatores que dão certo.




  Eu achei que o começo desse drama não foi muito empolgante. Pensei em desistir, porque, sim, sou dessas. Mas devido a muitos incentivos, resolvi continuar. Incentivos esses de pessoas que conheci no Grupo Máfia K-Pop do facebook. Aproveitando para mandar um beijo a todas e todos. No geral, o drama é muito bom de ser visto, ele se torna mais empolgante a cada episódio. Surpreendam-se como eu me surpreendi. Assistam! Visitem também nossa página no facebook clicando AQUI. Criei a página recentemente e seria legal que todos participassem. Conto com vocês! Espero que tenham gostado do post e comentem bastante. :)




 O download pode ser feito no Dramas Coreanos.
Posted by Cecília On 10:23 9 comments

9 comentários:

  1. Olá Cecí!
    Ultimamente ando muuuuito exigente para dramas, por isso ando me decepcionando. Estou numa fase filmes que estou curtindo bastante pq os dramas q ando vendo não estão me agradando mto. E , por mais que mta gente ame um drama é mto capaz de ue não gostar (como acontece com Full House e My Princess) por isso estou dando um time em recomendações.

    Falando sobre o drama, não há nada nele que me chame atenção a não ser o fato de ter a Kim Sun Ah ^^

    ResponderExcluir
  2. oi muito legal o seu blog.
    E ja curti ele no facebook.
    Eu queria lhe fazer uma pergunta voce conhece algum site que se possa baixar doramas e animes em 3gp pelo mediafire? E porque eu baixo direto no meu celular dramas e animes que tem no youtube pelo vuclip mas é muito ruim devido a legenda ser pequena e a maioria dos episodios estarem em espanhol e recentemente eu descobri que da pra baixar series em 3gp e as legendas sao otimas,sera que voce poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Owwn parece ser bem fofinho >//< faz tempo que eu não falo com vc né? ficou assustada pq sou uma pirralha? ^^" hahah bom tem um desafio pra vc la no meu blog http://animesemangashoujo.blogspot.com/2011/11/opinioes-versao-fullll-part-5-novo-blog.html bjs

    ResponderExcluir
  4. yokata me sinto mais aliviada ^^ bjs

    ResponderExcluir
  5. Oww Ceci! Mais uma vez fico feliz por vc ter gostado da minha dica!
    bom,eu tbm fico meio pé atras com esse tipo de drama q tem como tema uma "doença terminal" isso pq ele pode ser muito bom ou pode ser um grande desastre!
    mas o q me incentivou a assistir esse drama foram as imagens de divulgação do drama,q são muito lindas,onde mostra a atriz Sun Ah e o ator Dong Wook na ilha! ^^
    a Sun Ah,realmente eh uma excelente atriz...ela tem tanto uma veia cômica quanto dramática! e atuação dela em Scent foi divina!
    o Dong Wook fez bem o seu papel, pra mim tbm o seu personagem naum era pra ser o mais impactante da história,ele foi o tipico principe q se apaixonada perdidamente pela mocinha! XD
    Mais nesse drama quem me xamou a atenção foi o ator Ki Joon q faz o Dr.Eun Suk! Gente,q personagem MARAVILHOSO! <3 Do inicio ao fim!
    eh muito bacana ver a mudança de personalidade q ele sofre durante a história,e como ele sofre pra mudar!
    tipo,logo no começo teve uma cena q o marido de uma paciente com cancer briga com ele e joga agua nele e ate molha a Yoon Jae(impactante a cena) O Modo tbm q ele começa a olhar a Jae como paciente,onde ele naum se ver apenas como medico e sim como um grande amigo q está prestes a perder uma pessoa amada e naum pode fazer nada!
    a cena em q a Hee Joo morre...poutz foi super comovente ver ele chorandoo! alias a personagem Hee Joo tbm foi um ponto alto desse drama,a atriz interpretou muito bem e teve uma aurea cativante q contagiou a todos!
    Me amocionei muito quando a mãe da Yoon Jae ficou sabendo da doença dela! Foi marcante pra mim!

    outra coisaaa! vc assisti Scent e ficaa doida pra aprender a dançar tango tbm! E o tango trouxe um clima diferente pra toda a história!

    adorei a cena com participação especial do JunSu! ^^ Lindoo demais ele cantando e depois jantando com nossa querida Yoon Jae! ^^

    O drama nos faz refletir muito sobre a vida,principalmente pela mensagem q ele deixa no final!

    Otimo post Ceci,concordo com tudo q vc falou! Foi exatamente essa visão q eu tive sobre esse drama!

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Esse dorama entrou para a minha lista por causa dos meus atores mais do que queridos que estão nesse k-drama e ainda em papéis principais . Eu tenho esse k-drama aqui junto com uns outros que baixei , na verdade já era para ter visto logo assim como protect Boss , mas acabei dando preferencia a outros doramas ~~ o que não me arrependo ~~ mas ele tá aqui sim e sem dúvida vou ver porque adoro esses dois e também já vi muitos vídeos no youtube e me atraiu ainda mais .

    Para quem não conhece a Kim Sun Ah ela é mais do que atriz ela é uma diva ~~ pra mim ~~ perfeita nos papeis . Tá anotadíssimo Cecília , vou conferir aidna agora em Dezembro ~~ antes de começar meu Tcc ~~ já estou em processo de afastamento de doramas ~~ duvido que eu consiga , massssssss vou ter buaaaa buaaa ~~

    Abraços , desculpa o atraso em aparecer aqui no blog .

    ResponderExcluir
  7. \o/ Eu demorei mas consegui ver esse dorama! Como já disse lá no meu blog: estava numa fase meio depre e nao queria ficar mais depre assistindo somente um drama com a temática de doença terminal! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mas valeu e muito a pena ver Scent of a Woman! Um dorama mt lindo, com uma bela históriaa! E sério, super bem produzido e dirigido neh! Ameii! E a trilha sonora? Tão lindaaa!

    Pelo seu post percebi que gostou mto do Eun Suk tbm neh!! Nuss..amei elee! Quero ver mais dramas com esse ator! Foi o que me fez mais chorar nesse dorama! Ótima atuação!

    A Kim Sun Ah dispensa comentários e o Lee Dong Wook tbm foi bem, apesar de na minha opinião ter uma melhor atuação em My Girl!!

    Parabéns pelo post! Adorei! =)

    Desculpe a demora a comentar...é q eu estava sem pc essa semana! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Assisti e sim, amei.
    Infelizmente você ta mais forte que eu. Eu chorei bastante em algumas partes, principalmente naquele período em que ela fica separada dele e fica aquele sofrimento de lá e de cá. Sempre que ela via pessoas fazendo coisas que ela nunca poderia, eu me pegava chorando pq simplesmente estava me colocando no lugar dela, pensando em como seria se eu não tivesse a chance de realizar esses sonhos. Mas ele realmente foi uma lição pra mim, foi um drama que me colocou pra pensar no modo como a gente encara a vida ~~~mas enfim
    A prota foi sensacional. Adoro ver personagens que se desenvolvem e crescem ao longo do dorama! Ela a cada episódio ela estava diferente, mudada de alguma maneira, nas atitudes expressões e maneiras de agir. Foi um trabalho excelente da atriz.
    Vou fazer um confessionário aqui, bombástico ein!! ~~~achei o ator do Ji Wook feeeeeeeeeeeioooooo de rosto T_T oh god, não me mata! mas agradeço ao diretor pelas várias cenas dele sem camiseta, muito obrigada! ausaushauhsuas o personagem em si me cativou depois de um tempo, com aquela carinha de cachorrinho abandonado que ele fazia as vezes e o modo como ele apaixonado pela prota, tipo, foi de tirar o ar as vezes.
    Uma surpresa muito grande foi a paciente do hospital, que eu carinhosamente apelidei de Moranguinho na minha cabeça. Cara, eu odeio personagens daquele jeito, que se fazem de fofas e ficam rindo o tempo inteiro e etc. Mas ela fazia aquilo de um jeito tão verdadeiro e sempre apesar de toda a dor e sofrimento do tratamento ela sorria. Eu achei ela um dos melhores personagens do dorama. Sério. Chorei LITROS quando ela se vai ~~ainda não superei
    O médico me fez ama-lo e odiá-lo durante todo o dorama. Ele mexeu demais comigo e com vários assuntos e percepções minhas sobre médicos.Por um lado eu entendia, por outro eu queria socar a cara dele. Definitivamente um personagem muito marcante.
    A vaquinha (como eu carinhosamente apelidei) é realmente o projeto de vilã mais nojenta que existe, mas olha, queria ter metade da classe que ela tem (tirando aquela franja escrotissima dela). Realmente achei que ela podia ser mais má e tudo mais, mas olha, lá pelo final ficava ela e o pai do Ji Wook enchendo o saco e eu já tava puta da vida. Povo não se tocava que era igual chutar cachorro morto ~~~~com perdão da expressão.
    Num geral valeu muito a pena. Me fez sorrir demais! Dava uma sensação boa de vida. Eu terminei de ver feliz, pq é isso que o drama se resumiu: não era, no final das contas, um dorama sobre doença e morte, mas sobre a busca da felicidade em si. ~~filosofei :P
    Já to indo pra próxima indicação Ceci!!
    <3

    ResponderExcluir
  9. De que adianta entrar no Dramas coreanos se os links deles são do Megapload e não funcionam?

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube