Pages - Menu

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Summer Scent

  Acabo de assistir mais uma super produção coreana: Summer Scent. Este drama não está disponível em português em fansubs ou blogs amigos, mas se alguém souber onde é possível encontra-alo por favor me corrijam. É um futuro projeto do Asian Team. Só pude assisti-lo em português graças a minha ilustríssima amiga Emília. Acredito que aqueles que dominam o inglês ou espanhol não terão dificuldades de acompanha-lo. É um kdrama que é indispensável a qualquer 'doramaníaco'! Um dos melhores trabalhos de minha atriz preferida Son Ye Jin, que a consagrou como atriz; e do maravilhoso Song Seung Hun.



  O primeiro amor de Min-woo foi Eun-hye. Não houve maior amor do que aquele que existia entre eles, até Eun-hye ter um acidente de carro e morrer, deixando para trás apenas uma coisa....seu coração! Hae-won sofre de uma terrível doença no coração desde a infância. Milagrosamente Eun-hye foi a doadora encontrada para ofertar seu coração. Mas, ainda incomodado com a perda, Min-woo vai para Itália estudar. As memórias de Ein-hye ainda inundam seu coração. Quando ele volta para a Coréia, o destino faz Hae-won e Min-woo se encontrarem. Quando se vêem pela primeira vez, o coração de Hae-won bate muito rápido quando está perto de Min-woo e ela não sabe porque isto acontece, enquanto Min-woo sente culpa em relação a Eun-hye, porque o amor cresce cada vez mais quando está com Hae-won.


  Summer Scent é um drama bastante maduro que nos trás diversas reflexões que levaremos para toda a vida; mostrando relacionamentos complicados, laços que são difíceis de romper, comportamento da sociedade, valor familiar, barreiras que devem ser ultrapassadas e muito mais! Tudo isto envolvido na questão do transplante de órgãos: um assunto bastante complexo que é abordado ao longo do drama de forma singela, mas que é responsável por criar uma cascata de acontecimentos. 
  A história nos envolve no começo, meio e fim. Apesar de diversos momentos serem levemente monótonos, a história é tão complexa que não há como desviar sua atenção da tela. Son Ye Jin nos presenteia com mais uma excelente atuação e Song Seung nos mostra um outro lado de seu talento, incorporando um papel totalmente diferente daquilo que estereotipamos. 


  Este drama é composto de um cenário incrível! Às vezes eu me pergunto se ainda existem lugares tão maravilhosamente belos como os apresentados. Cada cena tinha um personagem a parte: a belíssima paisagem. Além disso, a trilha sonora é fantástica e incrementava cada momento ou circunstância, formando um conjunto perfeito que se encaixava magicamente bem e condizia com cada situação. Tudo isso ajudou a tornar Summer Scent um drama memorável de fato. A chuva também é sempre protagonista. Sem ela muitas cenas não teriam o 'clima' que é pretendido. Não sei se vocês já tiveram este sentimento, mas certas vezes, por si só, a chuva é capaz de se expressar.


  Os personagens secundários são todos muito presentes e acabam se fazendo necessários durante toda a trama. Sem eles o conjunto da obra não seria tão perfeito. Eles foram muito importantes para a construção de todos os fatos e circunstâncias. E uma curiosidade é que mais uma vez, o grande antagonista é alguém que não está mais presente, o que me lembrou Bokura ga Ita. Mas, o que mais me intrigou é como eles conseguem caracterizar e personalizar tão bem as virtudes e defeitos de uma pessoa que já se foi com tão poucas cenas que relembrem-na ou, tão somente, diálogos bem construídos que nos convençam disso. Claro que este não se trata do único empecilho. Há barreiras muito mais complexas do que se possa imaginar.


  Confesso que estou muito surpresa com o final de Summer Scent. Pois como diria minha amiga Emília, 'foi surpreendente'. Infelizmente vocês não conseguirão arrancar este final da minha pessoa, apenas conferindo para saber. E eu espero muito que vocês procurem assistir ao drama, pois ele aborda muitos aspectos que não são muito utilizados nos dramas atuais e que valem a pena ser discutidos e demonstrados. Além disso, a questão que envolve transplantes de órgãos sempre será muito polêmica,sendo muito importante abordar este assunto; e o público se sente atraído e muitas vezes sensibilizado, passando a entender o drama de muitas famílias. Este maravilhoso kdrama possui 20 episódios e é do ano de 2003. Espero que tenham gostado do post e comentem bastante! Até mais.


Curiosidade:

  Endless Love foi o título não oficial de um conjunto de quatro dramas coreanos dirigidos por Yoon-Ho Seok, produzido pela KBS, cada uma com o nome de uma estação do ano. Cada 'parte da série' teve o seu próprio enredo, personagens e atores. A série foi amplamente vista na Ásia e continuou a onda coreana que tomou conta da região desde o final dos anos 1990 e início de 2000. Mais tarde, como a série progrediu e foi comercializada fora da Coréia, "Endless Love" foi  utilizado para identificar todas as séries como um todo. Song Seung foi o único ator a participar de duas produção. Esse pode ou não pode? (Sim, ele pode!)
As quatro partes da "série" são:

- Autumn in My Heart (2000)
- Sonata de Inverno (2002)
- Perfume de verão (2003)
- Spring Waltz (2006)

  Agora que Kurarabru do Dramas Coreanos nos cedeu essa super informação, estou super ansiosa para dar continuidade a essa 'série', que pelo que eu já vi. deve ver maravilhosa! :)

25 comentários:

  1. para tudo, como assim os dois juntos DDDD:
    acho que vc me falou que tava assistindo algo assim. AH EU QUERO VER T.T K
    fiquei muito curiosa agora poxa, pena que não tem tradução... não gosto de ver as coisas em Inglês ou espanhol, o jeito é esperar mesmo :s
    tenho que conferir bokura ga ita tbm... hm*
    Muito bom o post ceci, realmente fiquei com vontade de ver agora t.t

    ResponderExcluir
  2. Oi..... vou adiantar....o Dramas coreanos irá traduzir essa obra prima...aguardem ....Ele realmente é sensacional...... HEHEHEHEHEH \0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/

    ResponderExcluir
  3. Olá Luh, é, são os dois juntos.
    Sabe que eu acho a atriz que fez My Princess muito parecida com a Son Ye Jin, aí fiquei pensando...seria perfeito um drama do Song Seung e da Son *--*, E um dia pesquisando, descobri Summer Scent! *-----* Então minha amiga Emis, me ofertou o enorme presente de poder assistir em português e nossa, eu amei! E como nosso anônimo falou, espero que nosso parceiro Dramas Coreanos traduza realmente este maravilhoso trabalho! :)

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuu.... +_+
    nunca tiinha ouvida falar desse drama,mais pelo q vc falou Ceci deve ser incrivel...(faz meu estilo de drama,gosto de coisas q me fascinem)
    ahhh...só uma duvida,como foi q a Emis te ajudou a assistir em portugês? Ela traduziu pra vc?! O.o
    a história parece ser perfeita(enredo e cenário) +_+,e os personagens tbm...só q o ator Song Seung tah meio estranho com esse cabelo com luzes...hauhuahauhauah!
    Deu muita vontade de assistir...mais vou ter q esperar algum fansub traduzir,pois naum sou muito boa nem em espanhol e muito menos em ingles :/ Oh Derrota!

    belo post Ceci...beijinhos~

    ResponderExcluir
  5. Oi Steeeeh,
    Esclarecendo sua dúvida. Como ela sabia que eu era grande fã da atriz e do ator, ela me disse que tinha os dvd's, q ela os conseguiu faz tempo, eles ja vieram traduzidos, então ela me arranjou *---* Fiquei tão feliz nesse dia. :) Eu tenho um carinho muito,mas muito grande mesmo pela minha amiga Emis, eu a adoro de verdade! Nós ficamos muito amigas!
    Olha você precisa assistir este drama, é mágico.
    Se for verdade e o Dramas Coreanos realmente traduzirem este drama, será a melhor coisa que já aconteceu viu...é pq a galera não conhece mesmo este trabalho. Aí ficada difícil...além disso, acho que pouquíssimas pessoas já tiveram o privilégio de assisti-lo. E o song Seug ta realmente estranho..mas logo você se acostuma..ele tá com um visual mais lardo e meio anos 90, mas ele é lindo de todos os jeitos possíveis! *---*

    Valeu pelo carinho Steh! :)

    ResponderExcluir
  6. ahhh,valeu por respnder Ceci...
    puxa...agora me surpreendei mais ainda por ter dvd de dramas com legendas em portugês! O.o principalmente um drama q jah faz um tempo q lançou!

    Q legal q a Dramas Coreanos vai traduzir,com certeza irei acompanhar!!! ;)

    ResponderExcluir
  7. Steh, quer uma dica?
    Praça da Liberdade em Sp.
    Lá tem tudo que vc possa imaginar e eu nunca fui.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk' :)
    Mas com certeza eu devo fazer uma ferinha por lá daqui uns tempos ;)
    E já é confirmado...A Lara do Dramas Coreanos confirmou que Summer Scent é seu próximo projeto!
    Espero que você goste! ;)

    xeeero

    ResponderExcluir
  8. Esse kdrama é simplesmente perfeito!!
    Foi o primeiro drama coreano que eu vi!!
    É o meu favorito!!!
    Por causa dele eu me APAIXONEI pelo SONG SEUNG HUN
    ...Meu ator favorito!! *----*
    Os protagonistas fazem um casal muito fofo!!!
    Chorei litros vendo esse drama... +_+
    Realmente é surpreendente esse drama!!
    Eu assisti ha uns 2 anos atras no youtube em espanhol!!
    Vale a pena ver!!!!

    ResponderExcluir
  9. Pode deixar Ceci,q irei acompanhar esse drama lá no Dramas Coreanos...( q bom q confirmaram)^^
    Kanto a ir na Praça da Liberdade em SP,vai ser meio dificil,jah q moro em Imperatriz-MA! XD
    realmente tenho vontade de ir lá,muita gente me falou q tem de td!
    Kando viajei pra SP ainda naum assistia Dramas!(faz 5 anos) XD
    mais está nos meus planos fazer uma ferinha lá tbm! +_+

    ResponderExcluir
  10. realmente esse dramas é muito marcante, quando inicie o fansub tinha em mente traduzir a série:Endless Love essa é uma serie de 4 dramas cada um com uma estação do ano lançado por essa ordem(autumn in my heart,Winter Sonata, Summer Scent e Spring Waltz)comecei com o autumn in my heart e as outras já estava sendo traduzidas então vou traduzir a que falta, espero q um dia vcs possam fazer a vontade do diretor dessa serie que é ver os 4 dramas pela ordem em cada estação do ano.ai no Brasil é dificil.rsrsr só tem 2 estações.

    ResponderExcluir
  11. Acredita que tinha batido o olho nesse dorama esses dia ? Eu já iniciei Sonata de inverno ó pqmtinha minha atriz predileta a Choi Ji Woo , mas não conseguir terminar de ver pq tinha muito drama e acho q não estava no meu momento drama ... Acredito que deve ser um bom dorama para se ver quando se está no espírito para esse lado do "DRAMA " pq ele parece ser bem dramático ...

    Bem kararabu aqui em Belém realmente vai ser difícil acompanhar essa série por estação srsrsr já que aqui praticamente só tem 1 estação ..

    Stefany isso que é o bacana da internet é capaz de juntar doromaniacas de deferentes regiões do Brasil e até de outros países ^^

    Abraços cecília ..

    ResponderExcluir
  12. Esqueci de comentar do cenário que realmente são belíssimos nos doramas coreanos .. Bate aquela vontade de ir lá e conhecer de perto .. Só de imaginar já bate a vontade de ir pra lá ..

    ResponderExcluir
  13. realmente é dificil ver essas series em cada estações do ano...
    aqui em Imperatriz-MA tem 4 estações bem definida...
    verão,calor,quentura e mormaça! XD
    a pessoa kando morre e vai pro inferno faz o estágio aki!Hhauahauhauahaauhau!

    é verdadee Elaine,a internet tem esse grande ponto positivo,ateh pq se naum fosse ela,eu num poderia comentar nada sobre dramas,pq naum conheço ninguem daki q curti isso!
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Aqui em Fortaleza também não dá pra assistir a esta série de dramas por estação. Mas dá pra fazer de conta :) . Não sabia desse detalhe que estes 4 dramas juntos formavam uma série. Achei isso super bacana e pretendo assistir os outros três de verdade. E sim, eu também curto a internet por causa dessa globalização de informações jamais imaginadas que ela provoca. Engraçado que há um ano, dois anos, eu nunca pensei...nem se quer passou pela minha cabeça criar um blog. Hoje em dia, agradeço a Deus por ter me dado essa idéia maravilhosa de escrever e ter conhecido tantas pessoas, tantas história e tantos dramas. Tô até emocionada! suhahusauhuhsuhauh' Então gente..é isso.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Legal essa curiosidadee...então dessa serie de dramas Endless Love...só falta Summer Scent a ser traduzidooo...
    pq :
    -Autumn in My Heart/Autumn Tale: jah foi tradzido pelo Dramas Coreanos e Meteor Dramas.
    -Winter Sonata: tah sendo traduzido pelo Asiam Team,jah está no episódio 16.
    - Spring Waltz : jah foi traduzido pelo Asian Lovers.

    :)

    ResponderExcluir
  16. Oiee cecilia!! olha eu aqui de novo ahahhha! olha tenho que confessar que eu te amo.qq mas é serio, graças ao seu blog, e sua review sobre coffee prince eu fui me encorajar nesse mundo de doramas, e adivinha? EU A-M-E-I, estou totalmente apaixonada por coffee prince, acabei de fazer uma super postagem sobre o dorama, com alguns wallpapers, confere lá *--*, sério muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  17. ❦✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❧
    ➥Oi,simplesmente ameiiii seu blog
    nunca tinha ouvido falar desse drama...
    parece ser bem legal,vou assistir #fato
    claro, estou seguindo seu blog
    visite meu blog, tem um post super legal
    se gosta segue, ok? bjs e sucesso!!!!

    http://barbiedanipink.blogspot.com
    ❦✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❧

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Que história que esse dorama tem! Na verdade nunca cheguei a assistir nenhum k-dorama mas esse parece que vale muito a pena, onde posso baixar? *-*

    ResponderExcluir
  19. Não há tradução em em site específico ainda.
    Mas será traduzido muito em breve por este fansub, confiram o post lá :): http://kurarabru-asiatriple.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. http://kurarabru-asiatriple.blogspot.com/2011/07/summer-scent-futuro-projeto-dramas.html

    ResponderExcluir
  21. Uow, agora deu vontade de ver, eu já conhecia esse dorama, está na minha infinita lista, mas com seu comentário ficou muito mais evidente que vou amar...

    Que bom que temos uma amiga em comum, e em último caso uma Liberdade aqui por perto hehehehehe...

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  22. Tenho que assistir esse drama de quaqluer jeito! Já tive o prazer de assistir "Spring Waltz", é simplesmente MARAVILHOSO. De uma sensibilidade incomparável, tanto pela trama, trilha sonora e cenário (cada paisagem mais linda que a outra, de arrancar lágrimas). Por isso dá pra imaginar a beleza desse drama. Já tinha ouvido falar de "Endless Love", mas não sabia exatamente quais eram os dramas que compunham a série. Obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
  23. Esse é o melhor diretor que já conheci...
    Winter Sonata é o melhor Drama já feito na minha opinião...
    Mas aconselho a ver todos os 4... pois eles são belissimos... e o que me impressiona mais ainda... A QUALIDADE DOS OSTS DOS DRAMAS!
    São os melhores que já ouvi sem dúvidas... o de Summer Scent então é I-N-C-R-I-V-E-L!
    Enfim... Tudo nesses dramas são ótimos! =3

    ResponderExcluir
  24. Amei esse dorama "Summer Scent". Maratonei em 2 dias...😁😁😁. Song Seung foi,e sempre será, meu primeiro amor no mundo dos dramas coreanos. Pena que quase todos os seus papéis são tristes e com finais solitários 😭😭😭. Essas séries, do Endless Loves, são todas maravilhosas e nos fazem chorar rios de lágrimas. Realmente, as séries mais antigas são as mais lindas e apaixonantes. Queria que voltassem a escrever novelas lindas como essas. Sou tão apaixonada por séries e filmes coreanos, que acho que já assisti a todos. Me desespero, quando vejo que não tem mais um tema que falte assistir....😆😆😆. Enfim, entrei nesse caminho sem volta. 👏🏻👏🏻🙏🙏😍😍

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)