Gostaria de começar dizendo que eu estou completamente apaixonada por este drama mesmo após o seu término. Esses roteiristas fizeram um baita estrago a começar pelo fato de nos fazerem gostar de traficantes. Nunca vi traficantes tão incríveis e tão legais. Gente, sério, não é loucura...é fato! Heartless City trouxe uma série de personagens inesquecíveis <3' Gostaria de agradecer essa super indicação da minha queridíssima Alayana do blog Divaneandoo. Ela sabe que eu sou uma pessoa difícil de agradar, mas ela tinha tanta certeza que Heartless City me marcaria, que neste momento ela deve estar se sentindo extremamente orgulhosa disso. Vamos aos comentários?
Sinopse: Shin Hyun foi colocado em um orfanato após a morte de sua mãe, e se torna amigo de Eun Soo, mas depois foge de lá. Passou a ganhar a vida como entregador de drogas e ganhou o apelido de "filho do doutor". Agora é chefe de uma gangue e seu fornecedor é Scale. Shin Hyun quer tomar seu lugar. Eun Soo se torna policial e é namorada de Hyeong Min, líder da unidade especial de investigação, que tem por objetivo caçar Scale, que assassinou um policial disfarçado. Han Soo Min cresceu no orfanato como uma verdadeira irmã de Eun Soo, ela está estudando para entrar na academia de polícia. Ao procurar por Scale, Hyeong Min descobre a existência do "filho do doutor". Agora o "filho do doutor" é seu principal alvo.
Pela primeira vez na história dos dramas, pelo menos para mim, eu vejo um policial ser bonzinho sem ser otário. Entendam o que quero dizer: Geralmente, nós temos uma polícia que sempre está dez passos atrás dos bandidos. Uma polícia fraca, sem recursos, apática e conformada. Dessa vez, Ji Hyeong-Min, o nosso policial da pesada, nos mostrou um outro lado da polícia. Um lado bonzinho e sem escrúpulos, um lado bonzinho e sem medo de enfrentar o crime, um lado bonzinho e não idiota, um lado bonzinho e proativo! Ji Hyeong-Min queria justiça e, para tal, ele não media nenhum esforço. É um personagem que merece meu respeito e, de todos aqueles que se aventurarem em Heartless City. Ele também carregava uma senhora cruz. Seus atos e obsessão eram totalmente compreendíveis.
Han Soo-Min, para mim, foi a personagem mais desfavorecida na história. Eu achava que ela fosse ser mais 'ativa' digamos assim; osso duro, se é que me entendem. Eu esperava que ela crescesse e ela se manteve estagnada. Existiram momentos em que realmente admirei a sua coragem e seu crescimento como mulher e não como personagem em si. E, existiu um momento em particular, em que ela realmente me surpreendeu (nos surpreendeu! Acreditem, houve uma comoção geral entre fãs e afins)! Romance está longe de ser a o foco nessa história, porém, que cena de romance, meus caros! Han Soo-Min protagonizou A CENA de romance do ano! HAHAHAHA Uma cena romântica e ao mesmo tempo sensual.
Lee Jin-Sook deveria certamente protagonizar um filme de título: ELA É O CARA! Gente, essa mulher é demais. É uma personagem elegante, engraçada, sem papas na língua, destemida, perspicaz, uma distribuidora de drogas altamente cativante. A tia Lee Jin-Sook é daquelas personagens que nos faz usar a expressão: "Essa daí é dez anos". Como eu disse anteriormente, esses roteiristas fizeram com que nossa simpatia fosse totalmente voltada para os traficantes de drogas. Devo dizer que ela é a segunda personagem mais importante da trama, atrás somente do filho do doutor. A tia Lee Jin-Sook protagonizou cenas emocionantes, melhor direi, a cena MAIS EMOCIONANTE DE TODO O DRAMA. Sinceramente, me faltam as palavras certas para descrever tal mulher. É uma personagem que me deixou orgulhosa no começo, meio e fim.
Kim Hyun-Soo é mais um traficante que roubou meu coração e, até agora, o desgraçado ainda não me devolveu. Ele é o típico personagem 'gasguito' vulgo barulhento. Kim Hyun-Soo era quase um Meth Kim... DIGO QUASE. O cara tinha umas dez vidas. O que ele leva de facadas, cortes e mais facadas, não está escrito. Ele é o melhor amigo do filho do doutor. Quase torci por um romance entre os dois. mentira, estou exagerando. Era simplesmente muito legal vê-los juntos. Dava pra sentir o clima de amizade verdadeira de longe. Quase torci mesmo foi para ele e a tia Lee Jin-Sook ficarem juntos. A tensão sexual entre os dois era evidente, fala sério. Adoro um bom clima de amor e ódio. MUAAAAAHHAAAAA
Gente, e o tio Safari? Que voz cativante era aquela. HUAHAUAHAUAHUAHAU Que sotaque era aquele? Eu quase me apaixonei de verdade pelo tio Safari. Ele foi o traficante mais intrigante dessa história. Safari vai se transformando ao longo da trama. Não, não é uma transformação, são mais as suas verdadeiras intenções mesmo..que são desvendadas no decorrer da história. Comecei odiando e quando vi, já estava totalmente apaixonada. Eu me apaixono fácil. HUSHUAHUSAHUSHUA. Ele me fez querer saber sobre seus medos, aflições e passado. Você realmente fica curiosa em tentar desvendar o que se passa naquele coração de molenga dele. Ele tinha um amor incondicional pela tia Jin-Sook <3' Quem não gostaria de ter um casal de tios como esse? Quem? Deu para perceber como eu realmente me apaixonei pelos traficantes?
Esse foto acima) foi sem dúvidas o meu quarteto predileto da história. SEM DÚVIDAS.
O bizarro nessa história toda de tráfico de drogas é que sempre que você achar que um cara é o chefão, não, não se engane, porque ele não é um chefão. Parece uma cadeira hereditária, uma árvore genealógica interminável. Uma perguntinha para vocês: QUEM É SCALE, meu povo? HSHUAUHSAHUHUSAHUSAHUSHUAHUSHUAUHSUHA Pobre Scale, pobre Scale.
Meth Kim e Eun Soo eram incrivelmente nojentos. Não, esses não mereceram meu amor. mereceram meu ódio total. Minha vontade de ver a tia dando uma boa surra, de verdade, naquela vadia da Eun Soo. Vaca, vaca, vaca, mil vezes vaca! E o meth kim então? O que ele virou e desvirou a casaca não tá escrito! Ficou provado, na história dos doramas, que uma pessoa, sim, o nosso Meth Kim, tem mais vidas que um gato.
O presidente Jo e o filho dele eram aqueles bandidos de fato peçonhentos. Sim, esses possuíam um veneno, de fato, genético. Odeio assistir a expressão de tranquilidade no rosto dos bandidos. Esse é o pior tipo de bandido. O bandido ninja: silencioso e mortal. Totalmente mortal.
Vou me abster de comentar a respeito do policial Min Hong-Ki e deixar para os spoilers.
E agora, finalmente, não menos importante, não menos mesmo, o nosso queridíssimo filho do doutor. Alguém pode me explicar tamanho charme e beleza? Nunca assisti a nenhum outro drama dele, mas devo deixar claro que já quero ver outros 515305 se possível. Esta pessoa foi o personagem mais sofrido de todo drama. A cruz que ele carregava era como daqui à Coréia. Ou maior. As circunstâncias que ele viveu, a forma como ele viveu, as mentiras que ele teve que suportar sozinho, as infelizes pessoas que acabaram com a sua vida, tudo isso só fez com que a minha vontade de oferecer meu colo aumentasse. Esta pobre criatura merece o nosso respeito. Que personagem ricos meus caros amigos. Que personagem denso, chocante, determinado, inteligente e incomparável. Não há igual. Sua atuação e desempenho neste personagem foram surpreendentes. A cada episódio eu me apaixonava mais, como eu disse, eu me apaixono facilmente. Cada cena de ação, cada cena dramática, cada interpretação dele..me tiraram o fôlego completamente. FANTÁSTICO, SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!
Gente, há outros personagens bem bacanas ao longo da trama, mas seria legal que eu não comentasse pra que vocês possam tirar suas próprias conclusões sobre eles.
Uma coisa que eu gostei desse drama é de não quererem romantizar a questão do trafico. Como romantizar, Cecília? Não quererem embelezar e rodear de flores algo que definitivamente não é legal. Há muitos tiros, mortes, facadas... e sim, é totalmente brutal, foi totalmente brutal como havia de ser.
DICA DA TIA CECÍ: ASSISTAM ATÉ O FINAL DOS CRÉDITOS O DRAMA. É DE ARREPIAR, MUAAAHAAAA. E VOLTEM AQUI PRA POLEMIZAR! HOHOHOHO Queria só dizer que vocês nem sabem, mas já estou polemizando. Prestem atenção, ok?
Deixo o spoiler por último e me despeço com a seguinte frase do drama: “The world is like a mirror. If you spit and curse at it, the world will spit and curse back at you. If you laugh, I’m sure the world will follow and laugh with you too.” Até a próxima. E ASSISTAM HEARTLESS CITY. Para, o drama do ano juntamente com master's Sun ;) O download pode ser feito no Meteor Dramas.
HORA DO SPOILER, SE VOCÊ TIVER PROBLEMAS CARDÍACOS, NÃO LEIA!
Estou muito chocada com o final. De fato, chocada. Heartless City sugou todas as minhas energias.! Como eles resolvem matar o personagem principal? Como? Bom, isso é o que você pensa até ver a última cena do drama, após os créditos. Onde o filho do doutor aparece de costas. Claramente é ele. Aí você provavelmente terminará de assistir o drama com uma indignação profunda no coração até o momento em que você irá pesquisar e ira ver a verdadeira intenção dos roteiristas. Eu pesquisei. E eis que para facilitar o trabalho de vocês eu trago o link: http://feweekoreanstuff.tumblr.com/post/56960785618/ep-20-ending-translation-hyungmins-car. O site está em inglês, mas basicamente mostra a cena em que ele o policial conversam a respeito de sua 'morte'. Ele quer que tanto a Soo-Min quanto a tia acreditem que ele está morto, para que elas possam seguir suas vidas. O bom e velho sacrifício coreano. Ele então assume a identidade do Soo, isso mesmo do Soo..ele irá viver como Soo! Gente, esses roteiristas não valem nada, olha só o que eles fazem com o nosso coração? Há boatos de que ele assim preferiram fazer para uma possível continuação, algo como uma segunda temporada. A verdade é que eles poderiam ter mostrado esse final ao invés de nos deixar com uma sensação totalmente ambígua dos fatos. Outra coisa, a morte do Soo foi totalmente força, desnecessária. Ele não queria ser um fardo? Poupe-me. Um fardo de verdade é quando alguém que tanto gostamos parte desse modo. Foi triste e emocionante demais essa cena. Outra coisa, estava escrito, TOTALMENTE ESCRITO QUE Min Hong-Ki não valia nada, nada mesmo. Essa carinha de santo e salvador da pátria nunca me enganou. Mas eu realmente odeio quando os bandidos morrem, odeio! Eles deveriam pagar FOR EVER na cadeia. \o
Outra coisa, os coreanos realmente amam um drama. O pobre Lee Kyung-Mi não podia morrer sozinha. ela tinha que morrer grávida. huaauhauahauahauahua risos viu, somente risos. Também estou inconformada com alguns desfechos que não tiveram desfechos como por exemplo, o carinha da política, pai da repórter, não foi descoberto e ficou por isso mesmo. Triste fim. Gente, sério, isso não me impediu de amar cada segundo, cada segundo mesmo. É reconfortante saber que ele não está morto. Respirem, ok?