Love Rain é um drama bem interessante de ser comentado. Possui os absurdos que eu gosto, atuações que eu amo, personagens bizarros e personagens TOTALMENTE desnecessários. Essa mistura foi o que fez eu gostar do drama! Sim, eu gostei mesmo. Vou comentar com vocês um par de coisas que não me agradaram, mas tudo isso está longe de desmerecer o drama. Aliás, tudo isso é que o incrementa. Ainda tem o Geun Suk como aprendiz do Yoochun beijoqueiro *o*. Vamos lá?
A primeira fase é peculiar, mostra aquele amor puro, verdadeiro, protagonistas sem atitudes que abdicam de sua própria felicidade em prol dos outros, porque todos os dias nós encontramos garotas que aceitam namorar com garotos mesmo não gostando deles (¬¬' absurdo). Tirando o cenário, a fotografia e a aquela linda música que eles compuseram (Love Rain), a primeira fase foi muito arrastada, monótona e dotada de personagens absurdos com atitudes absurdas. Baek Hye-Jung e Lee Dong-Wook se caracterizaram como personagens peçonhentos e que se achavam os DONOS de seus amores, mas o nome disso está longe de ser amor. No caso deles era pura obsessão! Depois o Dong-Wook perde a vez na história, mas a Hye Jung continua se achando e sendo egoísta. Que mulher ridícula e sem amor próprio. In-Ha e Yoon-Hee é que foram trouxas em não terem dado uns bons amassos antes de tudo ter dado errado. Há quem tenha gostado da primeira fase, mas eu sinceramente odeio esses protagonistas que nunca pensam na própria felicidade. Afinal, por que o In Ha não poderia dizer que havia visto a Yoon Hee primeiro, por que ele simplesmente não jogou tudo pro ar, disse FODA-SE e foi curtir a vida adoidado com a mulher que ele amava? Ela também não ajudou em nada. Atitude foi o que faltou nessa primeira fase. Mas isso é totalmente compreensível... dessa forma não haveria drama e bla bla.
1,2,3.. 3 segundos foi o que eu levei para me apaixonar pela segunda fase.! Quando eu vi aquele visual do Seo Joon eu pensei: PRONTO, FINALMENTE, AGORA SIM! Essa fase foi divertida e dramática. Por que não dizer que há três fases.!? Geralmente, os dramas coreanos se caracterizam dessa forma: primeiro vem a comédia e depois o drama. Já era para eu ter me acostumado, mas não dá. Eu gostei muito da personagem Ha Na e me surpreendi com a interpretação da YoonA. Ela foi fofa, expressiva e linda. Fraca e por vezes forte em alguns momentos. E o Geun Suk atuou como eu esperava que ele o fizesse. Não tenho o que comentar dele. Eu realmente o considero um bom ator, apesar de não achar lindo como muitas o acham. Questão de gosto, enfim. Ele é talentoso e isso é o que importa pra mim. Bom, voltando ao que interessa, essa "primeira fase da segunda fase" foi muito divertida e gostosa de se assistir. Eu simplesmente adorei. O típico amor que se desenvolve do ódio. Apesar desse clichê, foi muito gostoso acompanhar os momentos engraçados desses dois, as carinhas da Ha Na, as grosserias do Seo Joon, enfim.
Eu gostei do reencontro de In Ha e Yoon Hee, mas a hesitação deles acabava comigo. 30 anos depois e os dois continuavam sem dar uns amassos e o pior... sem atitude! Oh God ,why? E, logicamente, Hye-Jung não ficaria quieta, NUNCA! A inveja e a despeita dela nunca a deixaria ficar quieta diante dos acontecimentos que conspiravam positivamente para o então final feliz dos pobres velhinhos. Gente, é muito drama. Além disso, há a questão dos filhos de ambos estarem apaixonados, o que é mais complicação. Lógico..no ponto de vista deles. Eu realmente dava uma certa pitada de razão ao Seo Joon, mas pura e simplesmente porque ele pensava na louca da mãe dele e era uma situação muito difícil e inaceitável para ela. Sim, isso não justifica nada. Mas qual o filho que gostaria de ver a própria mãe ir se afundando pouco a pouco? Para mim, esse era o único motivo pelo qual havia um certo impedimento pra felicidade dos filhos, mas não entendo porque a separação dos velhinhos era necessária. Coreanos, asiáticos... eles tem probleminhas com essas questões. Tentei dar uma justificativa cultural para isso. Então, todo esse drama, chorôrô e bafafá 'caracterizam a segunda fase da segunda fase'. Ah, uma coisa que me incomodou.. A MALDITA HISTÓRIA DA VIAGEM! (%$#&%&). Dá muita vontade de dizer uns bons palavrões,viu. Alguém me explica porque é tão necessário ter esse clichê absurdo? Inconformada é a definição para mim. Seo Joon disse tantas vezes pra amada não fugir..e quem foi que quis fugir, quem foi? --'
Como sempre, os dramas trazem protagonistas desnecessários. Lee Mi-Ho e aquele guitarrista sem noção foram um exemplo disso. Se eles nunca tivessem aparecido na história não teria feito falta e muito menos deixado de acrescentar alguma coisa. Acho que nunca vi mais feios também. Esses dois foram um atraso. Min Ho se achava a dona absoluta do Seo Joon. Alô, minha gente, cadê o bom senso dessa louca? Ah, não posso me esquecer do terceiro atraso: aquele tal de Tae Sung, nossa... sem comentários. Poderiam ter colocado atrasos mais bonitos, sinceramente... Ah, só teve uma cena em que eu realmente o considerei útil: quando ele entrou no desfile com a Ha Na, aí sim, aquela cena foi demais! No mais, ô povinho feio de doer.
Já o Lee Sun-Ho foi um fofo, totalmente diferente de seu pai (interpretado pelo mesmo). Ele me conquistou com seu carisma, com a ajuda e o ombro amigo que ele ofereceu para nossa Ha Na. Fora que ele não era bruto e resmungão como o Seo Joon. Ele sim é meu tipo ideal. Pobres homens estes que ficam sempre chupando o dedo nas histórias.. se dependesse de mim, o final nunca seria esse. Toda hora que ele aparecia eu dizia: own, quero um desses pra mim. Jo Soo também se destacou.. só ele mesmo pra aguentar o temperamento do Seo Joon e esculhambar a Min Ho..sou fã desse cara.
(cara impagável da YoonA, ahahaha)
(Botas gays do Suk..bom, espero que ele não tenha pagado por isso)
Todo esse questionamento que eu fiz durante o período em que acompanhei a história não me impediu de curtir cada episódio. Afinal, o drama foi muito bem estruturado, rico de conteúdo, história. Tudo foi bem bolado. Houveram diversos pontos altos da história, momentos em que eu surtava loucamente, etc. O drama precisou de tudo isso para funcionar, meeeeeeeenos dos personagens absurdos e desnecessários. Se alguém souber onde baixar o toque do celular da Ha Na me avisem porque eu simplesmnete me apaixonei por aquele toque...vai entender. Enfim, o final valeu por todas as preocupações que eu tive..foi simplesmente incrível!!!! O download pode ser feito no Yo Dramas. Divirtam-se e comentem bastante.