Olá queridos leitores.! Akai Ito era um clássico que eu não havia assistido ainda. Então, finalmente, eu resolvi assistir os 11 episódios com menos de uma hora que o drama possui. Mesmo não fazendo muito meu estilo, eu sabia que era quase uma obrigação assistir a este drama. É, é difícil eu assistir a um jdrama, mas este eu fiz questão! E o próximo será: 1 Litro de lágrimas! Vamos aos comentários?
Sinopse: Mais um da safra de romances de celular que viraram hit e ganham drama e filme (vide Koizora), Akai Ito conta a história do fio vermelho invisível que une pelos mindinhos as pessoas destinadas a ficarem juntas para sempre. Quando crianças, Mei e Atsushi se conhecem na frente de uma doceria e acabam descobrindo que fazem aniversário no mesmo dia: 29 de fevereiro. Nos dias atuais, os dois estudam na mesma classe, apesar de não conversarem muito. Mei é uma garota sonhadora, que acredita em simpatias para o amor e gosta há anos de seu amigo de infância Yuya, apesar de nunca ter se confessado a despeito do encorajamento de suas amigas. Atsushi está sendo criado por um sacerdote devido a seus problemas familiares, e como a maior parte do tempo está sério, passa um ar maduro para sua idade.
Como o fio vermelho agirá para unir os dois?
Galerinha, Akai ito é um drama fofo, mas é aquela coisa bobinha,sabe? A verdade é que estilos colegiais me espantam,pois não curto muito. A atriz principal é uma feiurinha só, coitadinha. Akai ito não me marcou como Koizora, mas a lenda em si é bem bacana e os acontecimentos que se seguem também. A verdade é que o drama é bem o estilo japonês: vocês sabem o quanto eles podem ser dramáticos.!
Bom, o drama mostra também o quanto o ser humano pode ser frágil e inconstante. Suicídio, tentativa de suicídio são temas bem complexos, difíceis de debater, então não adianta dizer que o motivo é "banal" (mesmo sendo banal), pois não se sabe o que se passa na cabeça de uma pessoa que comete ou tenta cometer tal ato. Akai Ito aborda também as drogas: os motivos, o psicológico, o que leva uma pessoa a se envolver neste mundo descendente.
O drama aborda também outra temática: a violência contra a mulher. E a nossa personagem principal mereceu ter apanhado mais algumas vezes. Eu falo isso, mas é porque eu fico com raiva dessas mulheres que acreditam que o 'namoradinho' nunca mais vai bater, que tudo vai ficar bem e não fica nada bem. Chega o lindão, o herói da história pra dar uns bons murros no agressor e ela ainda o defende. Pronto, parei! Queria só expressar minha indignação e revolta.
Galerinha, não sei vocês, mas depois deste drama me deu vontade de conhecer logo o "meu destino", o fio vermelho que prende-me ao meu amado. Apesar de Akai Ito não ser a oitava maravilha do mundo, até que foi muito prazeroso assisti-lo. O download eu fiz no Decade Downloads. Espero que vocês curtam o post e deixem seus comentários. ;) Até a próxima.!