terça-feira, 21 de maio de 2013

Gente, olá, quanto tempo faz que eu não escrevo ou recomendo algo. Bom, como vocês já devem saber minha vida é bastante corrida e ultimamente não tem dado tempo de concluir dramas e muito menos começar novos. 
Eu tenho um caso de amor e ódio muito engraçado em relação a Operation proposal. Na verdade, eu gostei muito drama, apesar de tê-lo empurrado com a barrigada durante muito tempo. Mas enfim, vamos aos comentários?


Sinopse: Kang Baek Ho é convidado para o casamento de seu grande amor, Yi Seul, que está se casando com outro homem. Bem ali, na cerimônia de casamento, Kang Ho lamenta por não ter confessado o seu amor para ela. Então, um misterioso homem aparece e lhe dá uma segunda chance para conquistar a garota que ele ama, e o envia de volta para o passado. Será que consertando os erros do passado ele conseguirá conquistar sua amada ? 


De fato, o Baek Ho é um grande idiota. Primeiro porque ele perdeu, durante 20 anos, a chance de confessar seu amor pra mulher que ama. E, de acordo com o nosso 'grande' ditado popular, os homens possuem a grande capacidade de só darem valor quando perdem. E dessa vez, não podia ser diferente. No começo da história, eu dei todas as razões do mundo para Yi Seul se casar com o professor pura e simplesmente porque o Baek Ho foi otário, negligente, displicente, irresponsável, imaturo e covarde. POXA CARA, FORAM 20 ANOS. 


O professor era  perfeito demais e, por esse motivo, eu não gostava dele. Isso mesmo! Comecei a ficar chateada com sua tamanha inconveniência. Ele sempre aparecia nas horas cruciais para roubar a gata do Baek Ho. O destino estava ajudando um pouco o professor e isso me deixava extremamente irritada. 


Do meio, ou mais da metade, para o fim, eu já estava com ódio supremo e absoluto da Yi Seul. Primeiro: finalmente o Baek Ho havia tomado a inciativa e a mulher acabou se acovardando. Segundo: ela queria tanto a atenção dele, carinho e proteção, mas por causa de um deslize, um vacilo, um esquecimento ela já corria para os braços do professor (esse também aparecia do nada). Ou seja, os papéis se inverteram e a grande otária da história passou a ser ela. 


Considero que o drama tenha sido cansativo por vezes...foram muitas idas e vindas e isso me cansava um pouco. Claro, a magia da história está no lance de ultrapassar a barreira do tempo, mas tem uma hora que isso cansa, e é preciso saber a hora de parar. Acho que por isso eu demorei tanto tempo para concluir essa história. Apesar disso, achei que o final valeu por tudo e o desenrolar da 'fada-madrinha' foi ótimo. isso mesmo, fada madrinha, o condutor, programador, como você quiser chamar. Gostei mesmo apesar de não ter explicado algo que eu considerava crucial como: por que ele (a fada) era um condutor. Acho que essa ponta ficou solta, porque não foi explicado o objetivo disso tudo, porque esse tipo de viagem no tempo acontecia, porque a ele foi permitido..essas coisas básicas. Mas o final realmente foi tão legal, que eu resolvi desconsiderar essas coisinhas que me incomodam e ser feliz porque finalmente terminei essa história. 


O fato de ele voltar ao passado tantas vezes, só demonstrou que as pessoas sempre irão "fazer merda" independente de qualquer coisa. Mesmo que você se lembre daquilo que fez de errado, chegue lá e consiga mudar, isso não o impede de cometer novos erros... piores até.! Por isso, o que fica é: concentre-se no presente! Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. ;) 




No mais, gostei muitos das interpretações, os casais, todos eles, foram super divertidos. Os laços de amizade eram fortes; adoro essas histórias onde isso é bonito de se ver :D Devo dizer também, que eu procurei esse drama em tudo que é canto e não achei uma qualidade de imagem digna e principalmente legenda. Outro fator que fez com que eu me desestimulasse por vezes e atrasasse o desfecho, links inativos, uma série de problemas. Mas enfim, o importante é que deu tudo certo e eu gostei muito de Operation Proposal. Antes de encerrar, queria dizer que eu não assisti a versão original. tenho até vontade, mas não sei. por hora, fico apenas com essa ;)



Comentem bastante e até próxima ;)

Ps: se garantiram nos beijos, viu?! hihi Tão aprendendo. 
Posted by Cecília On 22:52 22 comments READ FULL POST
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube