terça-feira, 17 de setembro de 2013

  Olá pessoas! Bom, faz realmente um tempinho que não escrevo nada no blog. A correria é realmente é um obstáculo. Mas, para alegria geral dos meus leitores,  é com grande satisfação que eu venho falar de um drama que, para mim, merece uma atenção especial: Shark! O meu aviso prévio é o seguinte: É um drama de vingança, então esperem qualquer coisa, pois tudo é imprevisível e altamente emocionante. Bom, é um aviso prévio pra qualquer drama do gênero. Supõe-se. Vamos aos comentários?


Sinopse: Han Yi Soo perde seu pai por causa da família da mulher que ama. Ele se torna alvo da família dela, então decide mudar seu rosto e esconde sua verdadeira identidade para se vingar. Mas ele luta entre o desejo da vingança e o amor de Jo Ha Woo.



  Dramas de vingança, de uma maneira geral, são divididos em duas fases. A fase que antecede os acontecimentos catastróficos e a que vem logo em seguida como uma bola de neve. Consequentemente, a primeira fase é um pouco arrastada, apesar de conter apenas quatro episódios, porque leva-se tempo para explicar aquilo que levará a todo lance de vingança. E, mesmo assim, ainda não explicam tudo, claro, pois do contrário, não teria graça. Há segredos que permanecem ocultos quase até o último momento. A primeira fase foi simplesmente divina. Tão divina como o despertar do primeiro amor... Os atores "mirins" (que não tem nada de mirins de fato) foram fabulosos. Eles foram profundos em suas interpretações e não decepcionaram um só segundo.

  Eu enrolei, enrolei e não disse nada (assim penso). Mas calma. Vou começar falando do ponto altíssimo dessa história: SON YE JIN. Bom, quem me conhece, sabe que eu sou fã de carteirinha dela. Por piores que os trabalhos dela possam ser, eu assisto todos. Ou quase isso. Há trabalhos dela que eu realmente não gostei. Não por ela, mas pelo roteiro. Mas isso é outra história. Voltando a Shark... Bom, Ye Jin vem que vem que vem com tudo e nos mostra todo seu show de atuação e interpretação. Ela dá uma aula que nos deixa de boca aberta. *o* De início, eu considerei sua personagem uma promotora muito fraca para ser promotora...É! Fraca! Uma promotora deve desconfiar até do indesconfiável para descobrir os fatos, minha gente. Coitada da Ye Jin...não teve culpa da "tapadice" da sua personagem. Mas calma, isso é em alguns momentos...depois ela melhora. E é muito fácil tachar uma promotora de tapada principalmente quando você já sabe tudo o que rola por trás! É porque é realmente muito complicado você perceber que aquilo que você acreditava não passa de uma farsa. :// vocês irão entender o motivo pelo qual ela se torna uma promotora. Mas, depois, ela mostra toda sua astúcia e parece que ela nasceu para aquilo. A personagem surpreende e mostra toda a sua coragem e vontade de justiça. Um tapa na cara de quem a achou fraca de início, como eu.

  Eu falei das atribuições da Ye Jin do que propriamente de Shark! Vou tentar recomeçar. No geral, foi um drama que manteve uma qualidade boa do começo ao fim... bom... é do começo ao fim! Aí vai depender do ponto de vista de cada um. Eu já havia falado da primeira fase, mas vale ressaltar que os atores juvenis eram simplesmente "ctrl c ctrl v" dos adultos! Eu fiquei chocada com tamanha semelhança entre todos...Com exceção do protogonista Han Yi Soo, pois ele muda de rosto. Altas plásticas, meus caros, altas plásticas... No mais, eu me surpreendi até mesmo com as expressões IDÊNTICAS da atriz 'mirim' às da Ye Jin. Fiquei realmente impressionada.  Eles fizeram uma escolha fenomenal...digo FENOMENAL. O garotinho também merece uma atenção especial...porque ele mostrou a triste profundidade que seu personagem realmente deveria ter. Uma expressão cheia de melancolia... Divinos, de fato.

  Uma coisa que me incomodou à princípio foi a expressão sem expressão do ator Kim Nam Gil . Eu tentei relevar, atribuir a falta de expressão ao contexto da situação, a história, a tudo! Tentei arranjar uma justificativa realmente plausível para o fato de ele não me transmitir nada! O ator da primeira fase conseguiu me prender muito mais em suas emoções. Mas aí, depois, você acaba por entender o verdadeiro motivo dessa falta de expressão... você se deixa tocar pelas circunstância e compreende a profundidade da sua falta de expressão. Resumindo..é um drama sobre percepções.! Há vários aspectos que devem ser analisados e percebidos.



Falando em personagens que roubaram a cena...nossa! Os bandidos desse drama realmente vieram com tudo. A dupla dinâmica referente ao seu pai e avô eram qualquer coisa de louco. Cada um deles, asquerosos de uma forma totalmente diferente e singular. Cada um com seu próprio jeitinho ruim de ser. Fora isso, tiveram outros personagens que eram indecifráveis...  bandidos ou não? Eu olhava para a secretária do Han Yi Soo e me perguntava isso...olhava pro tio que o adotou e me perguntava isso...olhava pro tio da..ops, essa eu não vou contar! Vou deixar vocês se surpreenderem, MUUAAAAHA! Não tem graça se eu revelar tudo!



Gente, destaque para os detetives dessa história. Eles eram devagar, como toda polícia, mas faz parte. Os caras eram até bonzinhos. E tem outro babado por trás deles que eu também não posso revelar. O que eu posso adiantar é que o Han Yi Soo tinha uma irmãzinha, que realmente acredita que ele estava morto...ou não. E ela fica aos cuidados do detetive 'bonzinho'. Ela é adotada por ele. Graças a Deus que ela ficou pseudo-longe da corja. Ela também é peça chave nessa trama.

Não posso esquecer do cornélio... sempre tem um oppa cornélio nessas histórias. O cara era até boa pinta, boa praça, bom marido, bom amigo. Colega deles desde o colégio e coisa e tals. Mas...corno! E claro, o corno é sempre o último a saber até mesmo na Coréia.! E esse oppa era um cara legal, sabe? Você sente até um pouco de pena dele. 


Gente, esse casal era fofo. gostaria que tivesse sido mais explorado. Mas, nem tudo que é bom... permanece bom. Apesar de não ser o foco da história, eu realmente considero que essas duas criaturas tenham ficado bem juntas. Esse é um dos detetives do caso (e algo mais, que não posso revelar, kkk) e a irmãzinha de nosso implacável vingador.

Destaque merecido para as cenas dos irmãos juntos. *o* Eu ficava tão feliz vendo os dois se encontrando... claro, ela não sabia que ele era o irmão dela, mas e daí? ela de algumas forma...sentia a presença dele. E isso era lindo. 





Agora sim...destaque merecidíssimo para empreguete mais TOP de todos os dramas. A mulher era quase mais promotora que a própria promotora. Astuta que só ela. Eu adorei essa personagem...ela aparecia pouco, mas quando aparecia...era de fundamental importância pra trama. Assistam e vocês entenderão toda essa afeição que sinto por ela.

Gente, é isso! Vou ficando por aqui. Espero que de alguma forma vocês curtam o post! E comentem bastante! hahahahah Até a próxima! Bom...tenho mais novidades para postar, mas vai demorar um pouco! Não vou fazer nada mal feito pra vocês ;) Shikon no tama é sinônimo de qualidade, hoho. O download pode ser feito no Meteor Dramas.

ATÉ!
Posted by Cecília On 22:37 7 comments

7 comentários:

  1. Ai, eu tenho que terminar de ver esse drama. Eu resolvi assistir pq é com a atriz de Personal Taste né? Daí eu vi alguns episódios e parei. Mas vou voltar. Prometo. ahahaha

    Amei o post. =)

    P.s.: Eu acho esse casal ( da irmã dele com o carinha) tão fofo.

    ResponderExcluir
  2. AMIGA SAUDADE DE VOCÊ <3
    Adorei o post com sua diva master ! Estou por fora dos lançamentos da coreia ainda não vi todos que lançaram ano passado OMG KKKKKKKKKKKKKK
    mas já coloquei este na listinha s2s2s2

    ResponderExcluir
  3. Ohhhhhhhhhhhhh! Claro que Cecilia veria o drama da Ye Jin! Amiga, vc é suspeita por ter gostado tanto do drama assim! KKKK Brinks! Amei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa pra ver Shark! Sério, não vejo a hora de conferir! Pessoal falando que é mto bom, um dos melhores do ano! Esse temática de vingança é sempre tensa, mas fazer o que?! Dorameiros de plantão como somos temos que estar acostumadas a sofrer ! hehehehhee Não conheço o ator, mas gostei do carinha mais novo! KKKKKKKKKKKKK Ele fez What's Up? tbm! =) Shark está na minha lista de dramas imediatos para se ver! Só eu concluir os da temporada atual que vou conferir, pd ter certeza! Amei o post! *_* Tardo mas apareço! hehehe Até!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, valeu pelo post! Comecei a assistir esse drama pq tb amo a Son Ye Jin (diva preciosa) e estou realmente empolgada. Como vc disse, os jovens da primeira fase são simplesmente ma-ra-vi-lho-sos!! *_____* A menina tem mesmo expressões idênticas (não apenas parecidas) com as da Ye Jin, aquele jeitinho melancólico de olhar...linda! E o menino? Ele foi tão fofo que continuo procurando por ele no ator adulto, que infelizmente ainda não me cativou, mas vou seguir sua informação e tentar "perceber" as emoções por traz da falta de expressão do Han Yi Soo adulto. Talvez assim ele consiga me atrair um pouco.
    Quando terminar de assistir volto pra comentar com mais propriedade.
    E mais uma vez, muito obrigada pelas informações, com certeza vai ser muito útil do decorrer do drama.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como posão encobrar o drama para assistir?, não consegui encontrar .

      Excluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube