sábado, 2 de março de 2013

   Olá galerinha! Como vocês estão? Estou sentindo a falta de comentários. Tantas visualizações de diferentes partes do Brasil e até mesmo outros países e vocês não deixam nenhum recadinho pra mim, snif snif TT É muito gratificante quando fazemos posts que possam ajudá-los com recomendações, resenhas, críticas, etc.E é muito importante e gratificante quando recebemos um retorno. Enfim, hoje eu trago pra vocês o mangá Midnight Secretary. Devo dizer que eu tenho muito medo de começar a ler um mangá. Bom, nós brasileiros não temos uma cultura que nos permite ser "grandes" tradutores de mangás, dessa forma, muitos projetos são incompletos, por vezes lemos em espanhol, ou ficamos na angústia por vários meses esperando lançamentos em português. Além disso há a própria demora dos mangakás, que adoram fazer estórias imeeeensas e inacabáveis. Perdi as contas, por exemplo, há quantos anos estou lendo Skip Beat. Então, eu procurei alguns projetos concluídos pra ler..li mais de 10 mangás recentemente e eu realmente gostaria de lhe fazer-lhes esta primeira recomendação. Gostaria de alertá-los que muitas amigas minhas não gostaram do 'desenho' em si desse mangá, mas eu curti muito. Vamos aos comentários?



  Sinopse: Kaya achava que tinha encontrado o emprego perfeito quando se tornou secretária particular de Kyouhei Touma - o diretor de uma empresa de louças com o mesmo nome. Kyouhei é um diretor capaz, mas sua arrogância e comportamento sórdido são quase lendários. Nenhuma secretária dura muito tempo ao seu serviço e ele humilha Kaya e diz que ela é muito pouco atraente com suas roupas antiquadas. Kaya faz o seu melhor para provar que ela é capaz em seu trabalho, mas numa noite, por acaso, ela descobre seu segredo ... seu chefe é um vampiro!
Autor: OHMI Tomu.


Data de publicação: 2007. 
Status: Concluído // 07 Volumes.
Revista: Petit Comic (Shogakukan). 
Gênero: Drama, Romance, Josei, Smut e Supernatural.


  Eu achei que esse mangá fugiu um pouco dos padrões. Devo dizer, primeiramente, que ele não é recomendado para menores de 18 anos. Pode-se dizer que Midnight Secretary é uma história bem sensual e ousada sobre vampiros. Achei bem interessante principalmente porque o Kyouhei não brilha (risos). Na verdade, ele é mais como uma representação mesmo sobre as histórias e personalidade habituais de vampiros: bem frio, anti-humanos e muito orgulhoso. É bacana a metamorfose que o Kyouhei sofre em relação aos seus sentimentos por causa de uma "mera" humana.


  Podem me chamar de desinformada, mas eu não conhecia o gênero josei. Foi através desse mangá que eu conheci esse gênero. E, pra quem é tão desinformado quanto eu, eu explico pra vocês: Josei  que significa "mulher" em japonês, é a definição dada aos mangás normalmente voltados para o público feminino adulto. São geralmente histórias da vida adulta com foco no cotidiano feminino, mostrados de forma mais realista, enquanto os mangás shoujo apresentam romances idealizados. Não sei como demorei tanto tempo pra descobrir isso! Esse tipo de história é totalmente EU! Gente, me desculpem, mas eu não suporto histórias como kimi ni todoke. É inocente demais pra mim. Eu não acredito nesse amor totalmente puro. Isso, pra mim, é hipocrisia. Lógico que um shoujo mais bem construído, com uma história mais densa, como skip beat, me faz pirar e esperar ansiosa por cada capítulo mesmo sem único beijo. Mas também inocente demais..não dá!


  Infelizmente nós não temos muitas publicações de josei no Brasil, o que me deixaou totalmente frustrada ao descobrir. Mas, voltando a Midnight Secretary, eu acredito que vocês devam dar uma super chance a este mangá. Eu adorei, de verdade. Eu tive receio de começar a ler e, quando percebi, não conseguia mais parar. São sete volumes bem bacanas, onde vocês sentirão um pouco a falta de amor próprio em consequência da nossa protagonista, mas é totalmente compreensível. O próprio objetivo em si é bastante envolvente. 


  Resumindo, é isso,galera. Eu não gosto de dar muitos spoilers, então, eu vou terminando este post por aqui. Em breve eu trago outros mangás que eu li e foram super legais :) Incluindo obras de Minami Kanan e Shinjo Mayu, sendo a Mayu-sensei mais dinâmica e inovadora em suas histórias. Minami segue uma mesma linha, entendem? Mas isso são papos para um próximo post! Espero que comentem! O download pode ser feito no Baka Neko. :) Até.


Posted by Cecília On 18:23 10 comments

10 comentários:

  1. OMG OMG OMG OMG QUE ISSO ? PQ VC NAO ME MANDOU ESSAS CENAS ANTES ? AHAHHAHAHAHAHAHA
    ENTÃO AMIGA ESSE JÁ ERA O PRÓXIMO MESMO NÉ? opa chega de caps lock UASHUASHAUSH
    eu já ia ler esse mesmo já que você me obrigou, opa pediu com educação KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    mas sério mesmo eu até já baixei, só pq como comecei o Boku lá (e empaquei pq tava me irritando) vou terminar ele primeiro, e ai vou ler esse MESMO, é só eu não ver nada que me atice que eu não passo nenhum na frente dele.
    EIA, você leu 1203481201281 de mangás por essas semanas, e me idnicou todos, agora vou ter um resenha de cada? só pra me deixar mais curiosa sua danada HAHAHAHHAHAHAHHAHAHA
    gente tbm nao conhecia o termo jonsei, obrigada Ceci! Mas tenho que dizer que amo kimi ni todoke, e história como a dele... sei que nao existe um romance assim puro, mas é por isso que eu gosto dele. Num mundo de hoje? é bom ver uma coisa mais inocente e puro pra variar.....
    enfim gosto é gosto né... KKKKKKKKKKKKKKKK
    mas gosto de histórias masi adultas tbm, GOSTO DE TUDO KKKKKKKK surtando aqui, tava numa onda mnagás, tinha parado, agora por causa do seu post to com vontade de voltar para os mangás Ç_Ç SUA MÁ!
    adorei o post amiga s2s2

    ResponderExcluir
  2. UHSAUHSUHAHUSHUAHSUHUASHUAUHSUHAHUSUHHUA Luh, e ainda tem cenas mais coisadas ainda. HUSHAUSHUAUHSHUA É porque é impróprio pra colocar aqui no blog *o* Espero que vc leia mesmo, viu danada?

    ResponderExcluir
  3. ameeei ele!! muito bom mesmuuu *u*
    estava doida atras de um mangá baum =3 rsrs
    eu akbei d conhecer este blog ^^ gostei bastante dele =] espero por mais publicacç~es boas bjos na buxexa \o/ \o/
    xau

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu, super viciadas em mangás ultimamente e AMEI a resenha Ceci! Mais um para a listinha! A Lu ja me alertou qto a esse problema msm dos tradutores só começarem e nao terminarem os projetos! Que saco hein! De qualquer forma, amei o post e a dica está anotada! =)

    ResponderExcluir
  5. AHHHHHHH...postei sobre Flower Boy Next Door, vi vc perguntando do drama no grupo no face, mas sabe neh, está daquele jeito meu surtado! KKK

    ResponderExcluir
  6. Amiga, respondendo seu comentário no meu post: Eu gosto mto da Park Shin Hye, mas entendo o que vc quer dizer, de sempre fazer o mesmo papel! É verdade! Ela faz bem até, mas realmente precisava fazer algo mais ousado! KKK Tp uma Yoon Eun Hye ou Son Ye Jin neh?! Eu te entendo!

    FLower Boy Next Door é uma comédia romântica leve, não é tão exagerada como o Flower Boy Ramyun Shop nem tão sem romance como o Shut Up Flower Boy Band sabe?! hehehhee

    ResponderExcluir
  7. Ok, olha a surpresa pra vc! Eu terminei de ler!! UAHSUAHUSHAU
    Sim eu achei o começo bem vazio, mas por consideração a minha linda Ceci eu persisti, e advinha? EU CURTI! xD Ainda acho que a história não foi muito bem montada e ainda tenho algumas reclamações quanto a certos comportamentos dos vampiros, mas num geral é um mangá bem envolvente. Achei a personagem principal bem tonta e com muita falta de amor próprio, maaaaaas isso já é um estereótipo tão grande em mangás que nem reclamo mais.
    Achei que com o correr da história eu fui ficando envolvida simplesmente por ver a luta silenciosa que ocorria dentro do Kyouhei por amar uma humana. Gostei mesmo, me diverti lendo x)


    Bjus amore *-*
    Muri

    ResponderExcluir
  8. Tem um selinho para vc lá no meu blog!

    http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/2013/03/o-amor-de-um-kpopper-ganhou-seu.html

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia o gênero Josei e sempre procurei sem muito sucesso quando queria ler um mangá/ver anime. Quando li esse fiquei super interessada e fui conferir!!

    Achei super legal apesar de ter bem aquele clichê de homem dominador e mulher submissa, foi interessante!!!
    Agora não estou lembrando mas sei que tem uns mangas josei muito bons!!
    Adorei o post!!!

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube