sexta-feira, 22 de junho de 2012

  Hoje eu estou aqui pra falar de um super anime: Mirai Nikki. Um indicação da minha querida Fabiana Bisson. Uma ótima indicação na verdade. É um anime que possui uma história bem diferente de tudo que eu já vi. O enredo se encaixa nos seguintes gêneros: Mistério, Sobrenatural, Psicológico, Thriller. Estimulante, não? Se vocês não assistiram ainda, assistam! Vamos aos comentários?




  Sinopse: Yukiteru é um garoto comum, que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola e dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro mexendo em seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, mas Yukiteru tem um motivo em especial para fazer isso: seu celular é seu diário, e nele descreve tudo que acontece em seu dia-a-dia. Porém o lado “estranho” de Yukiteru não para por aí. O garoto é tão recluso que acaba entrando em um mundo “dentro de seu pensamento”. Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho.
Um dia, em um desses “sonhos”, Yukiteru acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um delírio, o garoto acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! O tal Deus Ex Machina não era um delírio, afinal, e agora Yukiteru é o portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e terá que proteger tal item até a morte. Isso mesmo: caso o celular seja destruído, Yukiteru também será morto.
O grande problema é que agora ele está envolvido em um jogo com mais 11 pessoas que também possuem um diário e que terão que se enfrentar para ganhar o direito de serem o novo Deus. Um terá que matar o outro no maior estilo “guerra de sobrevivência”. Yukiteru estava assustado… Mas só estava, porque seu medo aumenta em dobro depois que ele conhece Yuno, uma garota psicótica que, segundo ela mesma, protegerá Yuki até a morte.




  Mirai Nikki é desses animes que possuem uma temática envolvente. Há todo um contexto, uma história. Tudo tem fundamento. E dentro dessa história "muito louca" e aparentemente sem conexão alguma com o 'nada', há personagens interessantíssimos que valem apena serem analisados dentro de um contexto psicológico: a degradação da mente humana. A luta pela sobrevivência me lembrou muito o mangá Battle Royale (Cliquem aqui e confiram o post). O terror psicológico novamente é enfatizado nessa incrível história! Além desses fatores, há, moderadamente, muitas mortes, sangue e uma boa briga. E isso tudo tende a crescer ao longo da história. 


  Yuno é sem dúvidas a grande personagem da trama. Demasiado misteriosa, você procura entender seu comportamento e analisar os seus atos impensáveis e psiquicamente alterados. Ela é a peça chave da história e não precisa ser muito inteligente para perceber isso. O nosso personagem principal, Yukiteru, é ofuscado completamente pelo brilho da grandiosíssima psicopata Yuno! Na verdade, Yukiteru só consegue escapar com vida durante aos atentados contra ele por causa do seu escudo: Yuno. E que escudo pessoal! Vocês entenderão o que eu digo quando assistirem ao anime. Não tem como não virar fã dela. Não pelos seus atos em si, claro, mas pela análise e ênfase que é dada a esta personagem no decorrer da história. Além disso, os psicopatas sempre são bem mais interessantes.


  E o que dizer do Yukiteru? Bom, pois é. Não tenho nada a dizer sobre este bebê chorão. Só que em algumas situações ele vira "macho". 


  O nosso Deus da história não tem nada de onipresente,onipotente. Na verdade, ele parece um grande hollow que migrou do anime Bleach!


  Amizade! Bom, a amizade é sempre uma temática muito interessante abordada em alguns animes. Alguns personagens se tornam bem interessantes no decorrer da história como Akise Aru, uma espécie de detetive mirim que mete o bedelho em tudo, mas é responsável por nos explicar algumas coisas que não fazem sentido nenhum, mas que passam fazer graças a ele.!






  Acima, vocês podem conferir minha lista de favoritos. O personagens que marcaram a história. A primeiro foto faz parte de um dos episódios no qual eu chorei...bom, vocês entenderão se assistirem. A 'nona' está presente nas duas fotos que se seguem e, pra mim, não parecia que fosse me marcar tanto no início do anime, mas, por fim, ela se tornou uma peça chave também e de grande ajuda ao andamento da série em si. Arrogante e destemida, ela foi uma das grandes personagens! Pobre do anime se tivesse que depender do Yukiteru. Nas duas últimas fotos, estão presentes Yuno, logicamente, e um casal um tanto quanto exótico (sim, um casal cujo a protagonista é a interessante 'nona'). 




  O fato é que com Mirai Nikki eu ri, chorei, fiquei tensa e ainda consegui achar cenas kawaii! Gente, é um anime bem diferente, único! Não posso falar do mangá porque eu não o li. Espero que vocês confiram esta super história, porque vale muito, mas muito a pena mesmo! Espero que gostem do post e comentem bastante, hihi Beijos e até a próxima. Não disse que voltaria com muitas novidades? 
Posted by Cecília On 17:10 6 comments READ FULL POST

terça-feira, 12 de junho de 2012

  Olá galerinha, hoje eu trago mais uma novidade: ANOTHER! Bom, para muitos, na verdade, não deve ser mais nenhuma novidade, pois este anime fez e ainda está fazendo muito sucesso. E não é pra menos. Muitos se queixam de uma possível modinha. Mas por favor, não deixemos de dar os devidos méritos ao anime por causa de alguns pensamentos sem fundamento como eu vi muitas pessoas fazendo, mas que eu pretendo esclarecer. Espero que vocês gostem do post e não deixem de conferir Another. \o


Sinopse: Há 26 anos, um incidente mudaria um colégio. A morte de um estudante exemplar, comunicativo, bonito e simpático, muda o ciclo do colégio. Desde então a Sala 3 do 9° ano do ensino fundamental do Colégio Yomiyama da Zona Norte não é mais a mesma. Na primavera de 1998, um estudante de 15 anos, Sakakibara Kouichi, se muda de Tóquio para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, pelo fato de seu pai estar a trabalho na Índia. Pouco antes do início das aulas ele é internado com pneumotórax. É no hospital, após a visita de alguns dos seus futuros colegas de classe, que ele começa a sentir a atmosfera diferente que envolve a cidade e em especial o seu novo colégio. No hospital ele também conhece uma garota com um tapa olho. Kouichi percebe que somente a sua sala é diferente, e que algo estranho acontece ao seu redor, mesmo sem saber o por que. Aos poucos ele vai descobrindo o que houve na sala 3 do 9° ano, o incidente de 26 anos atrás, período que sua mãe estudava no colégio, na mesma sala. E aos poucos vai se deparando com terríveis acontecimentos




  O clima do anime é bem tenso. E do gênero horror, o primeiro que assisto. E não me arrependi porque foi uma ótima recomendação. Além de que, quando se trata de qualquer coisa desse gênero, são deixadas muitas pontas soltas, acontece que com Another é diferente: tudo foi finalizado como deveria ser. Ao longo do post eu pretendo falar um pouco da história, adiantando algumas coisas que se sucedem para facilitar o entendimento de algumas pessoas, porque sim, no começo é um pouco complicado entender algumas coisas, não revelarei nada que seja comprometedor à surpresa. Continuar lendo o post é uma opção e eu a estou dando a vocês. Sintam-se à vontade.




  Por causa do que acontece há 26 anos atrás, todos anos há uma espécie de aluno extra na sala de aula do nono ano (sala 3), sim aluno extra. Recapitulando: há 26 anos um aluno morreu e as pessoas da sala não aceitavam a sua morte, agindo como se de fato ele ainda estivesse lá, ele existisse; só que para a surpresa de todos, o aluno aparece na foto da formatura. A partir daí, uma calamidade se instalada e todos os anos existisse uma espécie de aluno extra, que já está morto, mas que vive por entre os vivos sem saber que está morto porque é alguém que não aceitou sua morte. Parece complicado, mas tudo se torna mais evidente no decorrer dos episódios. Devido a existência desse aluno extra, que não deveria estar nesse plano, todos os meses acontecem mortes com alunos e familiares ligados aos alunos (pelo menos duas gerações). Eles 'parecem' ter encontrado um meio de 'anular' a maldição, mas não se torna muito efetivo(confiram!). Em muitos comentários as pessoas se perguntavam: Como sabendo que iam morrer, ou pelo menos pensando na possibilidade de ser o próximo, eles conseguiam continuar indo a aula, realizando suas atividades,etc? Acontece que a vida não para, se você for analisar aspectos socio econômicos, nem todos poderiam sair da cidade (sim, se você consegue sair da cidade a salvo, está livre da maldição), ficou comprovado que não adianta se esconder, então meus amigos, as pessoas, alunos, familiares...tinham que continuar vivendo.!




    É basicamente isso! Sem mais spoilers (acredito que os comentários que fiz os ajudarão se houver um impasse: assistir ou não assistir?). Descubram por si agora. 
    O intrigante são os personagens, cada qual, pelo menos no que diz respeito aos principais, bastante peculiares, e logicamente, todos suspeitos! Dois se destacam: Koichi, o garoto que chega de Tokio, e Misaki Mei, ao meu ver, a mais intrigante de todas as personagens: misteriosa, ela estava a um passo de todos sempre. Outros personagens se destacam também, como a chefe de medidas preventivas. Preparem-se para desconfiar de tudo e todos.! Não há como se sentir intrigado. Foram 12 episódios de tensão e angústia. Foram 12 episódios pensando nas benditas bonecas e sentido-me arrepiada ao lembrar delas.




  Outra característica inerente a trama é a análise da condição humana diante de uma situação dessas. Cada um reage de um forma diferente. A degradação psicológica, o terror causado pela calamidade é sem dúvida o ponto alto do anime ( o último episódio retrata de forma ainda mais realista este fato). Levando em consideração esses aspectos, é bem interessante como Another os aborda. O terror imposto pelo medo à calamidade juntamente com a trilha sonora é arrepiante! Tudo está em perfeita sintonia de modo a nos deixar abismados, surpresos, estáticos, aflitos, angustiados.! O diálogo lento impostos por Misaki Mei, a forma como ela se expressa, tudo contribui para um clima aterrorizante. O cenário macabro é marcante. Não deixem de conferir Another! O download pode ser feito no ambient.net se assim preferirem. 










  Espero que tenham gostado. E aguardo os comentários de vocês.!
Posted by Cecília On 17:18 13 comments READ FULL POST

domingo, 10 de junho de 2012

  Olá meus leitores.! Quanto tempo! É, a correria está grande e minha vida acadêmica não está nada fácil. Em breve, férias! O que significa muitos dramas...
  Hoje eu estou aqui pra falar de um filminho que acabo de assistir: Chilling Romance, com a grandiosíssima diva Son Ye Jin. O elenco contém também o não tão conhecido Lee Min Ki (Dal Ja's Spring). No geral,o filme é engraçadinho, não é de todo ruim. Ri algumas vezes.Atenção para o detalhe: o filme se enquadra no gênero terror, mas, ao meu ver, é muito mais uma espécie de sátira. Você se assusta sim, porque é proposital, mas é bem mais propício a uma gargalhada. Vamos aos comentários?


Sinopse: Um mágico de rua sem muita reputação segue uma moça que viu na rua e achou muito estranha. Ela lhe dá a ideia de um novo show. Um tempo depois o Show de mágica Chilling é super famoso e os dois trabalham juntos nas apresentações. A questão é que Yeo Ri vê fantasmas e não se socializa com os colegas e Jo Goo acaba se apaixonado por ela, mas todos os que são próximos dela são seguidos por um fantasma do passado dela .


  Em questão de atuação, o filme não deveu em nada. O próprio Lee Min Ki cresceu bastante como ator. Quanto a Son Ye Jin, dispensa comentários.! A premissa do filme é bem simples, e de certa forma, não é nada inovadora. Lembra uma sátira de filmes de terror, mas não chega a ser isso. Por trás de todo um ar fantasmagórico, existe algo que eu adoro: comédia! E como é bom ver a tão aclamada Son Ye Jin numa comédia romântica, já que a maioria de seus papéis são um tanto quanto dramáticos.


  Algumas cenas lembram filmes como 'O Grito'. Principalmente a foto acima. É, há uns momentos onde o susto é um tanto quanto fatal, mas sempre com um ar de comédia. As cenas do "teatro mágico" foram muito bem feitas. Senti-me de fato envolvida com o show de mágica de Jo Goo e até pagaria pra assistir uma apresentação como aquela se não soubesse como de fato havia sido feita. Há cenas em que lembramos também de 'o sexto sentido', como na imagem abaixo, só que não exatamente nesta cena que coloquei, pois ao assistir o filme, vocês entenderão melhor a imagem abaixo.


  A forma como o romance das personagens principais se desenvolve é bem simples. Vou explicar a história do porquê nossa Yeo Ri consegue ver fantasmas: ela sofreu um acidente onde o ônibus escolar em que ela se encontrava caiu de uma ponte e ela quase morreu afogada. Os médicos conseguiram salvá-la, mas o mesmo não aconteceu com sua melhor amiga, que a persegue desde então e não deixa que as pessoas se aproximem de Yeo Ri, desde então, ela vive uma vida solitária, longe das pessoas que ama, pois sua amiga morta insiste em assombrar a todos. O verdadeiro motivo disso vocês entenderão ao assistir o filme.


  Eis que o nosso mágico torna-se cômico, para não dizer trágico! Ele passa a conviver com nossa personagem principal e experimentar algumas experiências fantasmagóricas. Apesar do medo, ele não desiste de ficar ao lado da garota pela qual passa a desenvolver um afeto, um carinho especial. Então, a partir daí, várias situações se desenvolvem. 
  Como eu já havia falado, só que com outras palavras, o filme não é ótimo, mas ele é bom. Há cenas fofas, há cenas romântica, há cenas engraçadas, há de tudo um pouco. O problema é que há algumas coisas que poderiam ter sido mais exploradas, outras, dispensadas. 
  Ah, as amigas com as quais ela se comunica apenas por telefone, também, são muito peculiares, engraçadas. Há vários motivos pelos quais vocês devem assistir ao filme.


  É um filme que deve assistido, galerinha. O download pode ser feito no Sarang I Love You e no Japonese Horror Films. Espero que tenham gostado do post e comentem bastante.! Logo mais, estarei de volta com muitas novidades.



Posted by Cecília On 09:04 10 comments READ FULL POST
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube