quarta-feira, 1 de junho de 2011

  Um drama excelente,com atores excelentes, uma história sensacional.Foi um drama que me prendeu do começo ao fim. E o final polêmico não tornou a história menos perfeita.
  Geralmente eu não me contenho e assisto ao final antes de concluir a história como um todo. O que certamente estragou a surpresa no caso de 49 days, me levando a dias de indignação e revolta. Mas quando eu terminei de assistir, chorei rios de lágrimas de pura emoção, pois havia feito uma má interpretação dos fatos. Então, não leiam comentários de pessoas que já assistiram ao drama, pois estragará  a magia, principalmente se elas não tiverem gostado, pois certamente falarão o porquê. As opiniões divergem bastante. E a minha sofreu uma metamorfose total e completa, pode ser o seu caso. 49 days é simplesmente demais. Tentarei ser imparcial, de forma a presentar os principais ''porquês'' de porque assistir 49 days. Vamos nessa?


  Antes de mais nada, é necessário apresentar a sinopse. Não adianta falar do drama sem antes citá-la neste caso.'' Ji Hyun é uma mulher que estava prestes a se casar. Sua alma deixou seu corpo quando teve um acidente de carro, ficando então em estado vegetativo. Mas sua morte não estava programada. Então, dentro de 49 dias ela terá a chance que encontrar três pessoas que chorem verdadeiramente por ela, afim de que possa retornar ao seu corpo. Song Yi Soo é o 'programador' e pessoa respondável por levar as pessoas ao outro mundo e ele explicará todas a regras e a 'ajudará' em sua missão. Para isso, ela deverá utilizar o corpo de Yi Kyung, a pessoa a qual causou seu acidente, enquanto ela dorme. Mas há um porquê de tudo atrás de tantos detalhes''.
 

  Espero que vocês tenham compreendido um pouco da história a partir da sinopse. A partir de agora, expressarei minha opinião. 
  Sou uma pessoa que admira personagens reais. Como assim reais? Reais pelo fato de serem mocinhos ou mocinhas, mas possuirem uma série de defeitos como os de uma pessoa normal, comum. Porque não há ser humano perfeito e,muitas vezes, os roteiristas querem que nós sejamos capazes de engolir personagens extramemente utópicos e que não condizem de forma alguma com a realidade em que nós vivemos. O fato de esta história possuir uma série de personagens com essas caracteristicas que tanto adimiro, foi o que em primeiro lugar, me fez querer assistir ao drama. As obras realistas são sempre as melhores. Além disso, como não assistir a uma recomendação da Aninha? Sempre presente pelo blog, ela fez questão de me incentivar a assistir.


  Apesar de gostar desse tipo de personagem, não significa que histórias sobrenaturais não me interessem, afinal é uma coisa que não pode ser comprovada. Quem sabe o que pode acontecer em locais bem além de nosso entendimento? Ninguém. Então, por apresentar uma temática super diferente das habituais, resolvi baixar e conferir os primeiros episódios do drama. Indiscutivelmente maravilhosos. Um melhor que o outro. Cada final era tenso, cada cena agoniante, cada ação estupenda, cada frase perfeita, cada gesto emocionante. Uma história realmente interessante.E mais, com uma temática bem inovadora. Se Shakespeare fosse coreano, certamente seria uma obra dele(Foi uma piada, mas nem eu ri).


  Os personagens principais eram muito peculiares. Cada um tinha uma particularidade que chamava a atenção. O programador me conquistou desde o primeiro episódio. Além de lindo, ele era engraçado. Fazia de situações trágicas, cômicas. A ''Unni'' era uma sem sal que se revelou uma grande atriz. Espero vê-la mais vezes em dramas futuros.Adorei sua interpretação. O nosso Kang era simplesmente demais. Um cara que apesar de todos os defeitos, se mostrou humano. Nossos vilões, cumpriram os seus papeis, pois me fizeram odiá-los até o fim. Os demais, foram todos excelentes. Um elenco escolhido realmente à dedo.


  A verdade é que há uma lição por trás desta história. Às vezes não enxergamos aquilo que está a nossa frente, ao nosso redor. Há pessoas que fingem ser amigas, outras que nem precisam fingir. E quando você acha que tudo está perdido, a pessoa que você menos espera é aquela que lhe ergue a mão.Às vezes fazemos pré-julgamentos, levantamos falso. Aprendi muitas coisas ao assistir 49 days. E ao estar divugando este excelente trabalho que agora faz parte do meu top 3, espero que vocês possam aprender um pouco também.O download pode ser feito no Dramas Coreanos.


  A trilha sonora é simplesmente perfeita. Cada música condiz com cada momento.Na verdade, elas foram as maiores incentivadoras do meu choro. Ainda me causa arrepios escutá-las. Uma coisa é certa: não esquecerei tão cedo 49 days.E nem tem como. É uma história que marca, que faz você pensar melhor na vida, valorizar cada momento, não perder a oportunidade de dizer aquilo que queremos quando temos vontade ou quando precisamos dizer. É necessário viver cada dia intensamente, como se fosse o último, não deixando para amanhã o que deve ser feito hoje. Temos que viver a vida como se fossem apenas 49 dias. Carpe Diem meus amigos!


  Espero que vocês realmente gostem do drama. Assistam, pois não há como não gostar nem que seja de alguns míseros pontos. Ele me agradou como um todo. Vejam e voltem aqui para me dizer o que acharam.Sou eu quem escreve por aqui,mas o blog é de vocês! :) O final é polêmico, mas maduro. Pois este, eu diria que é um drama bem maduro. Acreditem, tudo tem um propósito e eu creio que o responsável por trás de tudo que nos cerca, avalia dessa forma creio eu.
Posted by Cecília On 00:51 18 comments

18 comentários:

  1. Olá cecí, gosto de historias assim e esse dorama já esta na minha lista de qualquer forma. Não vou me basear pelos comentarios ruins a respeito do final, pode ser q eu goste ne?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre adoro seus comentários Ceci,mais diferente de vc eu naum gostei desse drama,e no meu caso naum foi de forma alguma por causa do final,pois em nenhum momento estava esperando q o drama acabasse em um "mar de rosas",desde do primeiro episódio vi q 49 days naum era um drama de final feliz,mais sim uma história q iria passar um mensagem,como vc mesma citou....
    até o 4º episódio,eu tava amarradona nesse drama,tava viciada msm,já tinha colocado ele no meu top dramas,mais depois do episósdio 5º esse drama começo a me desapontar gradualmente! O último episódio só confirmou minha decepção...não vou falar o pq(mais acreditem,minha decepção naum foi por causa do final "trágico",na verdade desde do começo esperava q isso fosse acontecer)! Já q não gosto de falar spoiler XD...mais poderia dar varios motivos desde do primeiros episódios até o ultimo!
    Sou vou dizer uma coia pq tenho q desabafar... a Yi Kyung pra mim foi o principal fator pra eu naum gostar do drama,ela era extremamente deprimente,sem expressão,e ar dela de depressão era enorme,naum se importava com a vida e com nada,e msm assim tds keriam ajudar,affs,isso me aborrecia de tal forma...!
    NAUM KERO SER A OVELHA NEGRA DO POST XD! Isso é só minha opinião!
    Naum me interpretem mal...quem kiser assistir,assista,eu até recomendo!creio q esse drama agradará muitas pessoas! Mais no meu caso isso naum ocorreu! :O
    Ceci vlw pelo post!
    Muito boa sua opinião,sobre o drama,espero q naum fike aborrecida com a minha!:)
    Bye~

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, pois é...
    na minha opinião o drama é pra lá de baum!
    Tudo para otakus, assista!

    E Steh, não se preocupa, porque eu respeito a opinião de todos por aqui, pois nem sempre, o que é bom para mim é bom para os outros neh?! suahsuauhsuhauhsua' Mas vamos discutir alguns pontos que você citou! :) (adooro debater com vocês *--*)
    Pessoas como a Yi Kyung realmente manteem aquela expressão...porque são pessoas depressivas; e ela deve ter estudado muito o compartamento desse tipo de pessoa, porque na minha opinião, ela o fez muito bem, como muitos não saberiam fazer. Aquele olhar dela era muito forte e intrigante, apesar de simples, tinha realmente um sofrimento oculto que conseguiu prender minha atenção. E o fato dela interpretar pessoas completamente diferentes, só mostrou o quanto ela era uma atriz competente.Ela foi bem versátil. Eu achei que cada personagem me cativou de uma forma diferente. E como você concordou,tem uma mensagem por trás deste drama *---*
    É o tipo que agrada ou não agrada, uma própria questão de estilo eu diria. Eu gosto de coisas irreverentes e inovadoras como 49 days, que tem comédia e drama, uma pitada de ação...outra de superação..são situações que mostram o ''estilo de vida'' que alguns levam...muitos na mentira. E através de uma situação criada pelo autor/autora da história, ela foi capaz de ver o mundo ao seu redor com outros olhos *--* e modificar a vida de outras pessoas que levavam vidas miseráveis.
    Eu achei enigmática e linda a história! :)
    Mas eu entendo perfeitamente o porquê de você não gostar, perfeitamente natural! :)

    ResponderExcluir
  4. eu assisti 49 days e axei um bom drama,eu recomendo,mais eu aviso pra pessoa se preparar psicologicamente,pq são muitas emoções,e algumas ñ são nada agradáveis,pra mim tbm o drama cometeu alguns deslizes e como a Stefany falou,e eu me refiro aos personagens e não ao final!Como já disse eu gostei desse drama,mais poderia ser melhor,principalmente em se tratando dos casais românticos!Se eu fosse dar uma nota pra esse drama daria nota 8! ^^
    Belo comentário Cecília...mais fike consciente de q sobre esse drama as opiniões vão ser diversas!
    Recomendo,até pq é uma história diferente das demais!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Agora em ler seu comentário Ceci,fico mais aliviada...tava com medo de aborrecer alguem com a minha opinião...e como vc disse,gosto cada um tem o seu!
    Kanto a Yi Kyung,ele era uma pessoa depressiva dos pés a cabeça,só de olhar pra ela eu ficava triste! XD
    Mais se tem um personagem q eu me agradei nesse drama,foi o Programador! ^^ Ele é perfeito,lindo,carismático,e engraçado,só de ter ele esse drama vale a pena ver!
    e quanto a mensagem, do drama pra mim ficou claro q " algumas pessoas lutam pra viver e acabam morrendo,enquanto outras fazem de td pra morrer e acabam vivendo" ! Os caminhos de Deus são Misteriosos! outra mensagem q ficou explicita pra mim foi a kestão de "tome cuidado com suas ações,elas podem prejudicar muitas pessoas"!
    ;D
    kanto ao pq de eu naum ter gostado do drama,isso eu naum vou falar XD,pq se trata de varios acontecimentos q ocorreram na história e naum me agradaram,e dessa forma eu iria fazer um grande Spoiler sobre esse drama!O q naum é nada legal!

    ResponderExcluir
  7. Steeeeeeeeeeefany,adorei essa sua frase: ''Os caminhos de Deus são Misteriosos!'' Acho que o final do drama poderia ser resumido assim. kkkkkkkkkk' Tipo, eu não sei se você percebeu qnd eu tentei meio que falar isso ao dizer: ''Acreditem, tudo tem um propósito e eu creio que o responsável por trás de tudo que nos cerca, avalia dessa forma creio eu.'' E achei essa sua frase super linda...eu entendo todas as suas indignações amiga,pelo menos a citadas por você :) Mas pra mim, tudo foi tão humano, que sei lá..muitas coisas passaram despercebidas.(na verdade eu percebi, eu tenho uma coisa para perceber coisas, mas eu digo a mim mesma que não percebi,se é que me entende, sausuaushuhauhsuhahuau) E pode ficar tranquila Steeeh, seus comentários são ótimos. Não abandone o Shikon nunca nunca ein?! suauhsauhsha

    :*

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ceci,vou te falar q eu percebi umas coisas em 49 days,q passou despercebida por muitas pessoas q assistiram,e eu falo do lado religioso...q por sinal o roterista tratou muito bem...
    Vamos ao primeiro ponto...
    1º Pessoas que finge ser outras pessoas!(me refiro ao noivo da Ji Hyun e a "amiga" dela!
    Pra mim a "tarefa" de recolher 3 lágrimas verdadeiras,de pessoas q realmente gostam de vc,pra mim é um "pretexto" de Deus,de fazer com a Ji Hyun veja quem são as pessoas q amam ela,e se o amor q ela dava a algumas pessoas era retribuido...isso é muito comum na vida real,nós gostamos de pessoas q não nos ama,e não damos amor a quem realmente gosta de nós!
    Pq ás vezes quem a gente pensa que daria a vida por nós, na verdade não daria nem um passo à frente.
    2º fator religioso,é o Programador! Esse personagem deixou bem claro q a uma hierarquia no mundo espiritual,e q tem coisas q naum adianta lutar contra a maré,eles tem q acontecer e pronto,é a lei da vida!
    3º fato...a Yi Kyung,por causa de um ato impenssado ela teve q sofrer várias vezes, e fez outras pessoas sofrerem,pra ela entender o valor da vida! E ela keria morrer por "amor" ,só q ela não sabia nada sobre morrer nem sobre o amor.E ele teve q viver um romance novamente com o Song Yi Soo pra ententer isso. Outra coisa q a Yi Kyung mostrou foi a questão da solidão.As pessoas não percebem, mas a solidão é subestimada.Ela tinha q aceitar viver sem Yi Soo!
    4º Fator, a Ji Hyun teve q aprender por um meio muito dificil,q a ingenuidade e sinceridade exacerbada,embora mostrasse q ela era uma pessoa boa,trouxe inúmeros problemas pra ela...pq o problema de todas as pessoas que são sinceras e ingênuas é achar q todo mundo também é. Ela teve q amadurecer em 49 dias,por isso o programador fala no inicio do drama q ela agora tá axando q 49 dias é muito,mais q ela iria perceber q esse tempo passa rápido!
    O drama deixou claro pra mim q nós não temos o que merecemos na vida, temos o que esperamos. Então, vamos aumentar nossas expectativas!

    Pode deixar Ceci q eu não vou abandonar esse blog! Tbm amo seus comentários! ;**

    PS: FALEI DEMAIS :X kkkk

    ResponderExcluir
  10. Achei que você abordou esses 4 pontos religiosos muito bem. Gostei muito mesmo da visão que você teve, e eu concordou com a maioria delas. Só em alguns pontos que eu acredito que eu interpretei de forma diferente,mas aí vai depender da abordagem de cada um mesmo. Tem pessoas que vão tomar esse drama como uma lição diferente, dependendo da identificação de cada um com quaisquer dos personagens; assim como terão pessoas que perceberão mais coisas que nós duas juntas não percebemos. :)
    aushuauhshuuhauhsuhahusuha'
    adorei seus comentarios!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o modo como a Stefany ressaltou alguns pontos da história, muitas vezes esquecido.
    E adorei também esse post Cecilia.
    Eu terminei de assisti a esse drama ontem e fiquei com uma vontade enorme de conversar com alguém sobre esse drama. Porque não tem outra palavra pra se descrever a não ser PERFEITO.
    Pra mim, todos os atores interpretaram muito bem cada personagem. Vc tem a sensação de que vc poderia ser qualquer um deles, tanto a menina ingênua quanto a amiga invejosa.
    A cada episódio eu ficava angustiada por causa da Ji Hyun, pelas verdades que ela descobria. E até o final eu não sabia de quem seria as três lágrimas. O que fez eu gostar ainda mais, pois odeio quando vc já sabe o rumo da história.
    E pra mim o final foi surpreendente. O modo como tudo foi se encaixando, a revelação da ultima lágrima e a despedida me fizeram chorar durante os 60 minutos e cheguei ao final atordoada, com a sensação de "não é verdade" e tive que ver mais uma vez(e chorar mais uma vez).
    E se eu recomendaria esse drama?? Com toda a certeza pois ele me abriu os olhos sobre várias coisas e eu pude aprender sobre isso.

    ResponderExcluir
  12. Olá olha eu atrazada aqui . Tava querendo ver um comentário sobre esse dorama, procurei cheguei a ler a sinopse e confesso que não me agradou muito . Pelo fato desse não ser o tipo do dorama que eu gosto. Pelo menos não nesse momento, mas deve ser realmente um dorama diferente dos típicos onde a personagem é aquela menina muito chata q chora o dorama todo ¬¬.

    Vou anotar ele aqui na lista , pq esses tempos eu ando vendo doramas que estavam lá no fundo . No primeiro momento a gente faz uma analise , mas depois que a gente ver o dorama e começa a se apaixonar e assisti um episódio atrás do outro.

    Eu gosto dessa coisa de personagem real . De mensagem oculta por traz da estória, mas nem todo mundo consegue entender a mensagem e diz q a "Coisa" é sem sentido ,ou sem graça ... Apesar de que eu não credito em vida pós a morte ... Mas esses são outros temas.

    Realmente é muito chato quando um personagem é muito fantasioso , ou o mocinho é muito perfeito.Onde existe tal ser? Eu quero ir para esse mundoshauhsuahua

    Amei a postagem Cecília como sempre vc tem a sensibilidade de passar o estória

    ResponderExcluir
  13. primeiro de tudo, me senti vitima de trollagem (mod #03), maximum trollagem hihauihiauhaia mas enfim, foi aquela indignação e revolta que você cita logo no começo do post. É como se tirassem, a força, algo do seu coração quando termina de assistir o dorama. Mas rrealmente, o conjunto, o enredo, o desfecho de cada personagem é realmente uma lição. É um assunto polêmico o tema tratado ao longo do drama e confesso que não haveria forma melhor de aborda-lo, uma forma leve, envolvemente. Acredito naquilo oq eles colocam em pauta e acho que o dorama serviu e servirá pra muita gente refletir sobre a própria vida e as pessoas a qual cultiva. Sem mais rodeios, só posso dizer que o post está maravilhoso e que mesmo quem não gostou ou não gostará da história entenderá a mensagem que o drama quis passar. Creio que o objetivo principal era esse, no mais, posso afimar que apesar de tudo foi recompensadora a experiência de acompanhar 49 days! ^^\/

    ResponderExcluir
  14. Nossa Cecília que post lindo, consegui sentir que você amou mesmo esse dorama... Com certeza está na minha lista...

    O que eu mais gosto nos doramas são essas mensagens que ficam com a gente quando acabam, já disse que consigo tirar mensagens até dos doramas mais bobinhos, então esse eu vou amar com certeza, mesmo que o final seja polêmico.

    Esse eu quero ver...
    Tá ótimo Cecília, parabéns...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  15. Eu acabei de assistir 49 dias, assim como vc disse, eu não li os comentários que foram feitos aqui, até porque eu não queria estragar a 'magia'. Desculpa pelo sumiço, espero que vc ainda se lembre de mim! ^^

    Assim como você, eu adorei o dorama! Esperava um pouco mais do final, mas tudo bem, não deixou de ser perfeito...

    Por alguma razão, depois que eu assisti esse dorama me deu uma vontade de mostrar o quanto eu valorizo minhas amizades... meio confuso, né?

    Eu realmente fiquei um pouco pensativa... Se eu estivesse na situação da protagonista, de quem seriam as três lágrimas verdadeiras? Será que EU seria capaz de chorar verdadeiramente por alguém?

    Voltando eu assunto, 49 dias me deixou profundas impressões e me fez refletir bastante. Obrigada por essa indicação! ^^

    Ja ne! =^.~=

    ResponderExcluir
  16. Então Ceci, eu já tinha lido sua postagem antes de eu ver o drama, e aqui ficou bem obvio o quanto você gamou nessa história *u* k
    mais eu gostei de tudo isso como ja tinha te falado ( aliais te respondi no meu blog ) e realmente é um drama cheio de opiniões diferentes, acho que os produtores foram muito inteligentes, pra da essa diversidade de opiniões D:
    mais realmente nao gostei do final T.T fiquei meia na fossa, e quiz ver todos os meus amigos naquele dia t.t k
    Bj amiga *-*

    ResponderExcluir
  17. Eh perfeita essa história sem a menor duvida u.u épica!!! ameiii totlmenttee!!!! sua postagem tbm tah otima Ceci! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  18. Ceci depois de sempre ir deixando pra depois cheguei 49 days. Se você assisti qualquer drama com o Jung Il woo não tem jeito kkkkkkk ele é simplesmente maravilhoso em drama, comédia. ... As meninas perfeitas e o Kang bem fofo, não? Sempre acompanho você torço para que estejas sempre nos deliciando com suas sinopse. Obrigada. Um abraço.

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube