segunda-feira, 29 de novembro de 2010

      Olá galerinha,
      Hoje eu estou aqui para trazer notícias sobre as personalidades femininas e japoneas que se destacaram em 2010.
     A revista feminina Vogue Japão premiou oito mulheres japonesas que marcaram o ano por suas conquistas. A cerimônia do “Mulheres do Ano 2010″ aconteceu no Grand Hyatt Hotel de Tóquio, segunda-feira 22.

TAO,modelo.
 Miliyah Kato(cantora pop)
Satomi Ishihara(atriz)



 Rieko Saibara(desenhista de mangá *-*)



Shinobu Terajima (atriz)



Tamiyo Kusakari(dançarina e atriz)



Meisa Kuroki (modelo, cantora e atriz-Dance Subaru-lindíssima! :))



  Kimiko Date-Krumm(tenista)




   O prêmio anual, que está em sua sexta edição, conta com uma página oficial (em japonês), em que cada uma das oito escolhidas concedem depoimentos. Clique aqui e confira! :)
  É mulheres, pouco a pouco nossa assenção cultural,social,econômica se faz um fato!Nossas japonesas estão firmes e fortes provando isso! :) O mundo é de nós mulheres *-*, SUHAHUSHAUSHU'  Kissus :***

                  

Posted by Cecília On 21:22 No comments READ FULL POST

terça-feira, 23 de novembro de 2010

   Olá galera,
   Hoje eu estou aqui para divulgar um super sucesso:Hanazakari Kimitachi e, ou simplesmente Hana-Kimi,como é chamado pelos fãs!Significa: ''Para vocês na flor da idade''.É um famoso mangá shoujo criado pela mangaká Hisaya Nakajo. Tem um total de 23 volumes e foi publicado na revista Hana to Yume. Não tem uma versão animada, mas possui um J-Drama.



   Hanazakari no Kimitachi e conta a história de uma colegial japonesa chamada Mizuki Ashiya, que mora nos EUA. Ao ver o estudante japonês Sano Izumi praticando salto em altura na televisão, ela acaba achando aquilo lindo e quando Sano se machuca e para de competir ela acha que foi sua culpa e vai para o Japão estudar na mesma escola que ele para que ela possa convencê-lo a voltar a praticar salto em altura, o único problema é que a escola é exclusiva para homens. Mizuki então muda seu jeito de falar, corta o cabelo e vai para o Japão onde se torna colega de quarto de Sano e então a história começa. Dezenas de personagens interessantes, destaque para Nakatsu que come muito, é bom esportita e gosta da Mizuki e fica desesperado achando que é gay. Uma história interessante e bem divertida.Além de ser bem diferente do que estamos acostumados!Assistam,pois vocês não irão se arrepender! 





Gênero: Comédia, Esporte, Romance
Ano:
2007
Episódios:
12
Fansubber: Namida
Formato: rmvb
Download Megaupload: 
Posted by Cecília On 21:45 9 comments READ FULL POST

domingo, 21 de novembro de 2010

   Olá frequentadores,   
   
   A editora Jiyu Kokuminsha divulgou sua lista das 60 frases e palavras mais populares no Japão em 2010. Um corpo de jurados escolherá, dessa lista, as dez mais populares, e o resultado será divulgado no começo de dezembro.E hoje, eu estou trazendo para vocês esta informação!
   A editora seleciona anualmente as expressões ligadas ao mundo político, à indústria do entretenimento e às tendências de comportamento que mais tiveram destaque no Japão. Confira algumas das frases e palavras mais curiosas que entraram na lista deste ano:

 Capa da revista Randone,dirigida pela ''garota montanha''.


  Yama gaaru (garota-montanha) - Uma tendência para as mulheres no Japão é envolver-se em escaladas, trekking e outros esportes que proporcionam contato com a natureza. A expressão “yama gaaru” designa as garotas que combinam essas atividades com um senso de moda único, ao utilizar leggings coloridas, mini-saias e chapéus estilosos ao sair para uma aventura.
  Gorukon - Outra tendência no Japão são os “gorukon” (junção das palavras “gorufu” - golfe - e gookon - encontro às cegas). Trata-se, basicamente, de encontros às cegas em que os participantes jogam golfe.
  Ikumen - Ikumen são homens que têm um papel ativo na criação de seus filhos, uma tendência em alta no Japão.
  Nabakari koureisha (idosos só no nome) - Em julho, a polícia japonesa descobriu que o homem mais idoso de Tóquio, Sogen Kanto, que teria 111 anos em 2010, estava na verdade morto. Desde então, as autoridades depararam-se com muitos outros casos de idosos desaparecidos ou mortos - apesar de registrados oficialmente como vivos. Em muitos casos, os parentes continuavam a receber pensões por eles.
  Kateinai yatou (oposição em casa) - A primeira-dama do Japão, Nobuko, revelou detalhes sobre a vida doméstica de seu marido, o premiê Naoto Kan, em um livro. Segundo ela, Kan não parece um bom líder, não tem interesse em moda e não sabe cozinhar. Em razão das críticas, Kan disse que costuma chamar a esposa de sua “oposição em casa”.
 Taoto Kun


  Kowashiya (destruidor) - Esse é o apelido do político Ichiro Ozawa, um dos membros mais influentes do Partido Democrático do Japão, a sigla governista do país. A alcunha faz referência ao perfil agressivo e desagregador de Ozawa dentro do partido.
  Tokyo Sky Tree - É o nome do edifício mais alto do Japão. Ainda em contrução, ele alcançou 338 metros em março e ultrapassou a Tokyo Tower. A Sky Tree, que servirá para transmissões digitais, terá 634 metros quando concluída (no fim de 2011).
Tokyo Sky Tree


  Gala-kei - A expressão “galapagos” designa a evolução única dos celulares japoneses, diferente da vista no resto do mundo. “Gala-kei”, por sua vez, une abreviações das palavras “galapagos” e “keitai” (celular) e refere-se aos telefones móveis produzidos no arquipélago.
  Kokusho (calor intenso) - Este ano, o Japão teve seu calor mais intenso em 113 anos. Cerca de 150 pessoas morreram em decorrência das altas temperaturas. A expressão “kokusho” marcou presença nos principais veículos de comunicação do país.
  Bubuzera (vuvuzela) - Não foram apenas os brasileiros. Os japoneses também se irritaram com a corneta típica utilizada pelos torcedores sul-africanos na Copa do Mundo de 2010.
 ''bubuzeras''


  Besuto 16 (16 melhores) - A expressão vem do inglês “best 16″ e refere-se à chegada do Japão ao grupo de 16 finalistas da Copa do Mundo de Futebol, pela segunda vez na história da equipe.
  Pauru-kun - É como os japoneses chamaram o polvo Paul, famoso por prever resultados de jogos na Copa do Mundo. “Kun” é um pronome de tratamento em japonês comumente dirigido a crianças e adolescentes.


Posted by Cecília On 09:55 1 comment READ FULL POST

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

     Olá otakus :)

     Aproveitando a novidade no que diz respeito ao anúncio do estúdio BONES, no dia 14 de Novembro, em uma TV japonesa do novo filme de Fullmetal Alchemist que terá sua estréia no verão de 2011, estou hoje aqui para falar desse super sucesso que é considerado o anime mais popular de todos os tempos no Japão, que vendeu mais de 50 milhões de exemplares em 2010 e também recebeu diversas premiações nesta década.



Fullmetal Alchemist (em japonês: 鋼の錬金術師 Hagane no Renkinjutsushi) É uma série de mangá criada por Hiromu Arakawa. Recebeu uma adaptação para anime com 51 episódios pelo estúdio Bones e um longa-metragem.

Sinopse: Em um mundo onde a Alquimia é possível e utilizada com freqüência, vivem dois irmãos, Alphonse e Edward, filhos de um renomado alquimista. Deixados pelo pai quando ainda pequenos, os dois irmãos cuidavam de sua mãe, que veio a falecer. Levados pela inocência e falta de conhecimento, ambos entraram em um campo proibido: Alquimia Humana. No acidente que se seguiu, Alphonse perdeu o próprio corpo e, levado pelo pânico, Edward prendeu a alma de seu irmão a uma armadura, após perder um braço e uma perna. Agora, os irmãos precisam encontrar um amplificador para que possam retornar aos corpos normais.



  O estúdio de animação Bones adaptou o mangá em um anime de 51 episódios, que foram transmitidos na televisão japonesa entre 2003 e 2004. Um filme, Fullmetal Alchemist: Conqueror of Shampala foi produzido pelo mesmo estúdio, e foi lançado nos cinemas japoneses em 2005.
  Como o mangá ainda não estava finalizado no período de produção do anime, as duas linhas se separam e começam a seguir caminhos diferentes mais ou menos a partir da metade da série. Hiromu, a criadora do mangá, divulgou que o fim da série televisiva é completamente diferente do planejado por ela.
  Uma nova versão do anime Fullmetal Alchemist foi começada em 2009 e tem 64 episódios , dessa vez seguindo a história original do mangá, sendo possível porque iniciou quando esse estava em sua reta final. Além disso, após o encerramento do último episódio, foi anunciado um novo longa-metragem da série, baseado no novo anime. 



Vale a pena aguardar pelo novo filme e conferir esta super história dos irmãos Elric. Amanhã tem uma super indicação de filme para o fim de semana! Não percam!

Posted by Cecília On 22:32 5 comments READ FULL POST

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

   Olá galerinha,
   
  Hoje eu trouxe as novidades de uma designer japonesa que ensina como usar este lenço tradicional de forma fashion!


  O furoshiki é um tecido tradicional japonês que, quando dobrado, assume diferentes formas e funções - como embalagens, bolsas ou peças de roupa. A pesquisadora japonesa Etsuko Yamada é uma das maiores especialistas no tema e esteve no Brasil, em novembro, para divulgar a utilização do furoshiki como item de moda e opção ecológica às sacolas plásticas.

  Yamada realizou palestras e workshops no Rio de Janeiro, em Maringá e em São Paulo, a convite da Fundação Japão. Nos eventos, a professora ensinou diferentes formas de utilização do furoshiki e propôs releituras fashion da peça (veja os links de vídeos ao fim do post), que já era utilizada para carregar objetos há 1.300 anos.
  “O furoshiki é um objeto muito simples e, ainda assim, tem muito da cultura japonesa dentro de si. Realmente acredito que podemos sentir e conhecer melhor a essência do Japão por meio dele”, diz Yamada.
  A professora é fundadora da primeira loja de furoshiki do Japão, a “Musu-bi”, inaugurada em 2005 com o objetivo de trazer o tecido tradicional ao mundo contemporâneo, por meio de padronagens modernas e antenadas com o universo pop. No currículo de Yamada também consta a publicação de quatro livros sobre o tecido japonês.




 No link a seguir,você encontra um vídeo com os detalhes de como os nós básicos de furoshiki:Clique aqui para ver o vídeo!
 No próximo link,aprenda como fazer uma bolsa: Clique aqui para ver o vídeo!


E aí,o que acharam do furoshiki?
Posted by Cecília On 22:37 No comments READ FULL POST

sábado, 13 de novembro de 2010

    Olá frequentadores,

    Para este final de semana eu recomendo: Crazy First Love. O mesmo ator de ''Sassy Girl', por sinal ele é muito engraçado e como eu havia comentando anteriormente ele salvou o filme, e minha atriz predileta a lindíssima Ye-jin Son.


  Sinopse: Il-Mae e Son Tae-Il são irmãos de leite. Il-Mae ficou órfã quando sua mãe morreu e seu pai teve que recorrer à mãe do Tae-Il para amamentá-la. Agora o tempo passou, e ambos são adolescentes. Enquanto que Tae-Il vive apaixonado pela Il-Mae, esta o trata como um irmão. Entretanto o único desejo do jovem é chegar a se casar com a moça. Mas, Il-Mae não é somente objeto de desejo de Tae-IL, a escola toda suspira por ela, e seu pai o professor, decidirá fazer de sua conquista uma prova. Somente dará a mão de sua filha para aquele que conseguir a melhor nota. Tae-Il conseguirá, mas não será o suficiente para que o professor o recompense. Terá que passar outra dura e aparentemente impossível prova para ceder. Mas, enquanto isto ocorre, ele o convencerá para que a proteja e a mantenha 'pura' até o dia de seu casamento, freando até mesmo seus próprios impulsos sexuais. Isto provocará não apenas poucos equívocos que levarão tanto Tae-Il como a Il-Mae a sofrimentos e decepções em suas vidas.



Dados do Arquivo:
Servidores: MegaUpload/RapidShare
Tamanho: 694 MB - 6 de 100 MB, 1 de 94 MB
Formato do arquivo: Rar
Formato do Video: Avi
Idioma do Audio: Coreano
Legenda: Português
Codec do video: XviD
Codec do audio: MP3
Resolução: 576 x 240
Taxa de frames: 23.976
Qualidade do Vídeo: DvdRip


Download:
Parte 7                                      

  Vale a pena rir e chorar com esta história! Bom final de semana e aguardem mais recomendações! 
Posted by Cecília On 00:22 3 comments READ FULL POST

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

        Olá admiradores do blog,

       Hoje estou aqui para falar sobre uma figura reconhecidíssima em todo o mundo: Akira Kurosawa.
    Akira Kurosawa, em japonês 黒澤 明, Kurosawa Akira, (1910-1998) foi um dos cineastras mais importantes do Japão, e seus filmes influenciam uma grande geração de diretores do mundo todo. Com uma carreira de cinquenta anos, Kurosawa dirigiu 30 filmes. É amplamente considerado como um dos cineastas mais importantes e influentes da história do cinema. Em 1989, foi premiado com o Oscar pelo conjunto de sua obra "pelas realizações cinematográficas que têm inspirado, encantado, enriquecido e entretido o público em todo o mundo e influenciado cineastas de todo o mundo.
   Existem algumas curiosidades sobre esta impressionante figura que não são muito conhecidas mesmo pelos que apreciam o conjunto de sua obra.
   Kurosawa era um detalhista, desenhava todas as figuras dos seus personagens, pois era originalmente um pintor. Os figurinos dos seus personagens foram desenhados por ele com todos os detalhes, bem como os cenários. Os filmes dele tinham um custo elevado, pois ele exigia um grande realismo, tendo reconstruído até castelos que foram queimados para algumas tomadas de cenas.
   Por incrível que pareça, Akira Kurosawa era mais admirado no exterior que no Japão, cujo cinema sempre tinha uma conotação mais intimista, sem a grande eloquência usada por ele. Ele utilizava um número elevado de cavalos e cavaleiros, como em muitas cenas que ficaram famosas.
   Ele enfrentou dificuldades para financiar os seus últimos filmes e só conseguiu produzi-los porque teve a ajuda de famosos cineastas do exterior, notadamente norte-americanos. No Japão, ele não contava com recursos para tanto.
   Existe um importante museu em Tóquio onde estão guardados os seus trabalhos, as pinturas, figurinos e outras peças que foram utilizadas no seu primoroso trabalho. Efetuam-se esforços para conseguir com que o público sul-americano tenha a chance de apreciar, no mínimo, parte deste acervo, cujo transporte, seguro e apresentação condigna envolvem elevados recursos.

       Então é isso galerinha! Para quem estava com saudades dessa figura ilustradíssima,pôde conferir um pouco mais sobre ela aqui! Não percam as indicações para o fim de semana!
Posted by Cecília On 22:21 1 comment READ FULL POST

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

      Olá otakus,
      Estou aqui hoje para falar desta super história!Como a Sunako fez-me rir! Uma personagem cheia de peculiaridades: sombria,sinistra,mas doce e meiga. O que uma decepção não provoca na vida de uma pessoa?! No caso da Sunako, isso a ajudou a conhecer quatro rapazes maravilhosos!

    Sunako sofreu uma decepção amorosa. Foi rejeitada e chamada de feia, por isso ela decidiu se fechar no seu próprio mundo. Decidiu não mais cortar o cabelo, estava sempre a se esconder por trás de uma terrível franja, usa roupas largas, e andava totalmente fora da moda. Para piorar seu astral, se tornou fã de filmes de terror, vive colecionando bonecas sinistras e decorou seu quarto ao formato de uma câmara de torturas. Ela conseguiu desenvolver uma aura negativa e por isso passou a ser capaz de explodir lâmpadas e outras coisas muito sinistras. Quando sai à rua, acaba sendo perseguida e até mesmo maltratada, devido a sua aparência. Takano, Oda, Morii e Toyama moram em um imóvel alugado pertencente à tia da Sunako, onde em um certo dia ela faz uma proposta para eles; permitiria que eles morassem de graças se transformarem sua sobrinha em uma perfeita dama, mas caso eles não venham a conseguir, deverão pagar o triplo do aluguel. Os quatro rapazes aceitam de imediato a proposta acreditando ser fácil a transformação da garota. Mas na verdade Sunako é uma prova de fogo.

    Você pode encontrar o anime aqui!


   A história é perfeita! Engrassadíssima,envolvente! Para completar, existe um j-drama legendado pelo Ohayo Dramas! Perfeito não?! Eu assisti a todos os episódios e já estou com vontade de vê-los novamente. Não tem como não se apaixonar por esses rapazes lindos, cada um com seu jeito peculiar de ser!Mas com certeza meu personagem favorito é o Kyohei!Apesar de toda brutalidade, confusão de sentimentos, e deixar pra se decidir no último episódio sobre tais circunstâncias, ele é legal, e o ator caiu como uma luva,porque no anime, ele era aquilo meeesmo!Já a Sunako foi muito bem interpretada mesmo! Mérito à atriz que a fez realmente como era pra ser, cheia de não me toques e é claro, o famoso: busunako, busunako,busunakooooo!!! Adorei,simplesmente muito,mas muito bom mesmo! Confiram e não deixem de comentar! :)


 Download de Episódios:




E aí? Não vão querer conferir esta super história?!Eu recomendo! :) Uma coisa eu garanto:são só risos!
Posted by Cecília On 20:40 11 comments READ FULL POST

sábado, 6 de novembro de 2010

        Olá galerinha,

   Estou hoje aqui para recomendar este super filme: A Arte da sedução! É bem engraçado ver o encontro de dois especialistas na arte da sedução! Podemos definir este filme propriamente como uma comédia romântica de verdade! Não há choros,ou mortes, só diversão! :) E eu recomendo também pela excelente atuação de Ye-jin Son (minha atriz favorita que fez Moment to Remember *-*)



Sinopse: Min-jun e Ji-won são chamados de "jogadores" de primeira classe por serem gurus do relacionamento. Eles têm 100% de êxito em todas as conquistas. Com suas regras sistemáticas habituais, Ji-won finge um acidente de carro para conquistar o coração de Min-jun e faz com sucesso. Contudo como jogadores veteranos que eles são, esses dois não devem mostrar nenhum sinal de fraqueza nas suas táticas. Quem sairá vitorioso e será o último jogador a aguentar?


Dados do Arquivo:
Servidores: MegaUpload
Tamanho: 693 MB - 6 de 100 MB, 1 de 93 MB
Formato do arquivo: Rar
Formato do Video: Avi
Idioma do Audio: Coreano
Legenda: Português
Codec do video: XviD
Codec do audio: MP3
Resolução: 640 x 272
Taxa de frames: 23.976
Qualidade do Vídeo: DvdRip


Download:

             Bom filme e um ótimo fim de semana para todos! Comentem,sigam,deixem seus recados!
Posted by Cecília On 20:42 5 comments READ FULL POST
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube